Potterish

O caso e-Bay continua

J.K Rowling atualizou seu site mais uma vez discutindo o caso do e-Bay. Desta vez, a escritora respondeu ao comunicado que o e-Bay enviou à imprensa. Leia aqui.

A última do e-Bay

O e-Bay respondeu ao meu tópico para a imprensa. Por um lado, eles disseram que confiam nos consumidores para policiar o site deles. Por outro, um porta-voz chamado Hani Durzi diz que ‘é responsabilidade do proprietário dos direitos autorais informar qualquer produto que viole seus direitos.’

O e-Bay deve aprender que a maioria dos fãs de Harry Potter são crianças cuja habilidade para verificar a autenticidade de assinaturas não é totalmente confiável. Por enquanto, Hani Durzi parece não saber que eu já alertei ao e-Bay várias vezes, através do meu representante legal, que muitas assinaturas colocadas à venda no site deles são falsas, mas mesmo assim ele tem que ver qualquer redução no número de falsificações. O mesmo é válido para os outros produtos piratas de Harry Potter vendidos no e-Bay, como e-books que já avisamos que 100% deles são falsos.

O que eu estou pedindo é prevenção e não a cura (que tem aqui um efeito limitado em qualquer evento). Após tudo isso, as livrarias famosas e casas de leilão devem ter certeza que as assinaturas são verdadeiras ANTES de colocá-las à venda. Na situação atual tem-se o e-Bay lucrando através de seus usuários enganando os fãs de Harry Potter enquanto dizem que eles mesmos (os fãs) são os culpados – ou eu.