Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Nova foto do CdF

A Ellissa, frequentadora do Mugglenet, enviou para o site scans de uma nova matéria sobre o quarto filme Harry Potter e o Cálice de Fogo que saiu na Premiere Magazine. Além da matéria, você também pode ver uma nova foto do Harry e da Hermione na sala comunal da Grifinória.

A tradução do scan, vocês já podem conferir clicando aqui.
E vocês agora já podem ver a foto em alta resolução.

“É como um enorme espetáculo de Las Vergas” diz Newell (O sorriso de Monalisa) sobre a quarta aventura misteriosa do bruxo. “Tem emoção, tem revelações, tem comédia e tem amor. A vida escolar é caótica e divertida”.

Porém não vamos esquecer, que essa também é a mais sombria (e também a mais rápida) adaptação dos livros, com Voldemort (Fiennes) saindo do túmulo e indo atrás do sangue de Harry.

A trama gira em torno do arriscado Torneio Tribruxo, que foi trapaçeado pelos seguidores de Voldemort, Comensais da Morte, para permitir que Harry, ainda menor de idade, entre na competição.

Antes porém, que ele participe de um combate varinha contra varinha com seu maior inimigo, Harry tem que lidar com dragões que cospem fogo, sereias e um labirinto particularmente traiçoeiro.

Além disso, pessoas morrem – e continuam mortas. “Nós estamos entrando em terrenos mais perigosos” diz Richardson, que interpreta a jornalista picareta Rita Skeeter. “É mais complexo, mais assustador”.

O mal tem uma feição humana: diz Newell sobre Voldemort, “Eu realmente queria que ele tivesse o rosto do Ralph Fiennes, porém que criasse o personagem através da personalidade do mesmo. Deixar ele atuar como sendo um péssimo tipo de ser humano, mas agindo de uma maneira reconhecível”.

As crianças que visitaram o set de filmagens entederam a mensagem “Quando eles foram apresentados ao Lord Voldemort” diz Fiennes “eles pareceram um tanto quanto aterrorizados. O que me deu uma grande satisfação”.