Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Harry Potter e o Erro no Túmulo

É esse o título da matéria publicada no The Sun sobre o erro cometido pelos produtores do quarto filme. Pelo visto o erro (já comentado aqui no Potterish) não passou desapercebido por grande parte dos fãs que enviaram dezenas de emails a Warner exigindo a reparação do mesmo.Abaixo, vocês podem conferir um trecho da matéria:

“Se você for cometer algum erro, é bom que o mesmo não fique gravado em uma pedra. Os produtores do último filme da série Harry Potter, foram taxados de trouxas pelos pottermaníacos por terem cometidos erros no epitáfio de uma lápide.
Um número record de fãs ao redor do mundo encontrou dois erros em uma das imagens publicitárias de Harry Potter e o Cálice de Fogo e exigiram da Warner Bros que tomem providências.” [Continua…]

Harry Potter e o Erro no Túmulo

Se você for cometer algum erro, é bom que o mesmo não fique gravado em uma pedra. Os produtores do último filme da série Harry Potter, foram taxados de trouxas pelos pottermaníacos por terem cometidos erros no epitáfio de uma lápide.
Um número record de fãs ao redor do mundo encontrou dois erros em uma das imagens publicitárias de Harry Potter e o Cálice de Fogo e exigiram da Warner Bros que tomem providências.

A imagem é a que mostra o jovem bruxo, interpretado por Daniel Radcliffe, em frente do túmulo.
Na inscrição da lápide podemos ler Tom Marvolo Riddle 1915-1943. O nome é referente ao arqui-inimigo de Harry Potter, Lord Voldemort, conhecido como Tom Riddle quando estava em Hogwarts e, ainda vivo.
De qualquer forma, Voldemort nasceu em 31 de dezembro de 1926, dizem os fãs. E caso o nome faça referência ao pai do Lord das Trevas – que eles insistem que não tem Marvolo como sobrenome – ele teria apenas 11 anos de idade quando o seu filho nasceu.
Dúzias de fãs enlouquecidos enviaram emails ao site The-Leaky-Cauldron – um dos sites favoritos da autora JK Rowling – apontando o erro absurdo

Agora a Warner Bros está pensando sobre o que fazer antes da estréia do filme, dia 16 de novembro.
Os produtores disseram estar considerando a hipótese de alterar a escritura da lápide digitalmente. Eles deixaram de fora a possibilidade de refazer as cenas com Radcliffe.

Mas é impossivel eles apenas ignorar o problema pois o assunto já deu origens há diversas discussões online. Uma fã australiana, que se intitula Sickle, diz: “Isso me levou à loucura! Muitas pessoas talvez nao se importem com isso, não digo que não deveriam, mas isso me incomoda muito porque os produtores do filme dizem ‘Oh, nós fomos 100% fiéis ao livro’ e pra mim parece que eles apenas foram levando como se nem se importassem. “E neste caso esta tumba está se referindo ao Voldemort e não à seu pai. Um erro muito, muito grande.”
Outro fã, Avalon, de Paris disse:”Ah! seria tão simples checar um erro desses! isso é tão irritante que me fez pensar no que mais eles devem ter errado!!!”

Alguns também pensam porque a sra Rowling, que se interessa tanto nos filmes, não apontou este erro. Bellavadere perguntou:”Porque Jo não interferiu e pediu que corrigissem isso?”. Entretanto, Warner Bros insiste que ‘isso será solucionado no final da produção do filme’- mas não diz como o erro será corrigido.