Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Censura 13 anos para o novo Harry Potter

De acordo com matéria veiculada no site Omelete o novo filme da série Harry Potter e o Cálice de Fogo terá sua censura aumentada em decorrência de “seqüências de violência fantasiosa e imagens aterradoras”.

Pela primeira vez na cinessérie, um filme de Harry Potter não terá censura livre. Harry Potter e o cálice de fogo, a quarta adaptação para as telas dos livros de Joanne Rowling, foi classificado como PG-13 (apto para maiores de 13 anos nos Estados Unidos). Pelo menos é o que garante o site da tradicional publicação TV Guide.[Continua]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela primeira vez na cinessérie, um filme de Harry Potter não terá censura livre. Harry Potter e o cálice de fogo, a quarta adaptação para as telas dos livros de Joanne Rowling, foi classificado como PG-13 (apto para maiores de 13 anos nos Estados Unidos). Pelo menos é o que garante o site da tradicional publicação TV Guide.

O filme, com estréia prevista para os dias 18 e 25 de novembro (Estados Unidos e Brasil, respectivamente) teve sua censura aumentada em decorrência de “seqüências de violência fantasiosa e imagens aterradoras”. Resta saber, no entanto, se o estúdio deixará o filme assim ou se cortará algumas cenas para amenizá-lo – aumentando assim suas chances de lucro. A hipótese parece bastante provável.

Em O cálice de fogo, dirigido por Mike Newell, Harry Potter novamente sai da casa dos tios alguns dias antes do início das aulas, desta vez para acompanhar os amigos Ronny e Hermione até a Copa Mundial de Quadribol. Depois, em Hogwarts, a competição tradicional entre as casas é substituída por um desafio com mais duas escolas, a Beauxbaton e a Durmstrang. Proibido de competir devido à idade, Harry acaba envolvido no evento, chamado de Torneio Tribruxo, através de circunstâncias misteriosas e terá que encarar seus maiores desafios até hoje.