Potterish

Site oficial atualizado

A mais recente atualização do site oficial de J.K. Rowling traz uma notícia sobre a semana de publicação do livro e boatos desmentidos na sua coleção de lixo (Rubbish Bin).

Em breve todas essas atualizações na nossa seção especial do livro 6, mas, por enquanto, você confere a tradução de tudo isso cliquando AQUI.

Notícia: Semana do lançamento

O Half-Blood Prince deixou sua casa e enfim partiu ao mundo para encontrar seu destino e, tendo lançado ele na sociedade, eu agora estou de volta em casa com algumas novas ótimas memórias para adicionar às tantas que eu já tenho.
A prioridade para a data do lançamento era ouvir as perguntas dos leitores, porque quanto mais popular os livros Harry Potter ficaram, mais difícil ficou para mim comunicar-me diretamente com os meus leitores do jeito que eu sempre gostei de fazer. A Bloomsbury assim sugeriu uma conferência de imprensa com apenas jovens leitores que teriam conquistado a chance de estar lá.Eu amei a idéia: não há nada tão satisfatório quanto se sentar em uma sala com leitores cujas caras você pode ver, respondendo perguntas diretas sobre seu método de escrever,personagens e enredo.
A leitura à meia noite de sexta e a sessão pergunta e resposta, no domingo, aconteceram no castelo de Edimburgo. Ninguém havia me avisado que a capa do ‘Half-Blood Prince’ seria projetada na frente do castelo quando eu cheguei, as onze e meia, na sexta. Eu não havia esperado tantas pessoas presentes lá quando eu sai do carro, também. Eu realmente devo prestar mais atenção nas futuras reuniões, mas eu certamente não estou reclamando, foi maravilhoso!
Ler ao vivo na televisão não é para qualquer um. Entretanto, fora um único momento logo quando eu entrei no Salão Principal (sim, ele é chamado assim!), em que eu pensei que eu fosse vomitar, tudo pareceu ir bem. A melhor parte, entretanto, foi quando as câmeras desligaram e eu pude falar normalmente com os aspirantes a repórteres antes de dar a eles livros autografados.
No sábado eu tive entrevistas individuais com Owen Jones, 14, do Reino Unido, que ganhou um concurso de televisão para me entrevistar, e Emma Coad, 11, que ganhou uma competição parecida na Austrália. Ambos fizeram um fantástico trabalho, e eu mal posso esperar o dia em que poderei dizer que fui a primeira pessoa a ser entrevistada na carreira deles. Um pouco depois, na tarde de sábado,eu fui interrogada por duas proeminentes figuras do mundo potteriano online, Melissa do The Leaky Caudron e Emerson do Mugglenet (e para saber como foi a entrevista ,leiam os extras)
No domingo eu voltei ao castelo para mais uma hora de perguntas e respostas com a presença completa dos aspirantes a repórteres.Todos estavam lá por mérito; todos conquistaram o seu lugar, ou foram indicados para o trabalho por causa de seus talentos ou conhecimentos profundos sobre Harry Potter. Todos fizeram um magnífico trabalho para os jornais, revistas, programas de televisão e sites que mandaram eles e, não pela primeira vez, eu me senti surpresa com os meus leitores.

Agradecimentos à Pat pela tradução.

Lixeira de Boatos (Rubbish Bin):

Excesso de aditivos:
JKR teria dito que “Half Blood Prince” é o seu melhor livro feito

Não, ela não disse. Ela é supersticiosa em dizer esse tipo de coisa! O que ela disse – no seu própio website – que ela nunca esteve tão feliz com um livro, desde que ela terminou Prisioneiro de Azkaban”

Puro Lixo:
Rowling teria convidado Principe Charles e o Duque de Cornwall (município no sudoeste da Inglaterra) para jantar em sua casa

Bem, eu apenas espero que eles lembrem-se disto, por que não me lembro.

Puro Lixo:
Rowling odeia Harry Potter

Eu amo Harry Potter e sempre amarei.

Puro Lixo:
Rowling está irritada por ser vista como uma autora infantil

Absolutamente lixo! Eu já disse várias vezes que se eu for lembrada para eternidade como uma autora infatil (o que provavelmente aconteça), eu nunca consideraria isso como inferior, cômodo ou de menor importante carreira que escrever para adultos. Embora eu tenha discutido a possibilidade de escrever ficção adulta, isso tudo começou por causa de uma entrevistadora que perguntou ” é possível você escrever algum dia um livro para adultos?”

Puro Lixo:
Joanie

De acordo com um artigo recente em um tablóide inglês, eu sou conhecida pelos meus melhores amigos como ‘Joanie’. Só para a informação de todos, ningúem, em toda a minha vida, alguma vez me chamou de Joanie.
Eu estou procurando por ae como meu marido me chama. Talvez, ‘Kevin’.

Excesso de aditivos:
JK Rowling veta(ou) Steven Spielberg para a direção do primeiro filme de Harry Potter

Eu não escolho diretores para nenhum filme de Harry POtter! Eu conheci todos os 3 homens que conseguiram o cargo de diretor: Chris Columbus, Alfonso Cuaron e Mike Newell – e eu gostei muito de todos, adorei responder suas questões sobre os personagens, enrredo e eu conteite-me com os filmes que eles fizeram (eu não assisti o cálice de fogo ainda, mas os prognósticos são bons!). Mas, esse é todo meu envolvimento com os diretores. Steven Spielberg recebeu a proposta de dirigir a Pedra Filosogal, mas decidiu não aceitar; qualquer um que pense que eu possa (ou deva) vetar ele precisa de um serviço de uma pena de respostas prontas.