J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ O Enigma do Príncipe

Que pergunta deve ser feita a Jo?

Como já devem saber, Melissa do The Leaky Cauldron e Emerson do MuggleNet irão entrevistar J.K. Rowling no fim de semana de lançamento do novo livro. Em ambos os sites, há uma enquete com 10 perguntas para serem feitas a escritora. Se você quiser votar, eu coloquei aqui as perguntas traduzidas. Elas estão aqui na ordem em que aparecem nos respectivos sites. A votação estará aberta até a próxima sexta, 8 de julho.

Perguntas no MuggleNet:

É dito que é imensamente difícil lançar uma Maldição Imperdoável; de acordo com Belatriz tem que ter muito ódio e de acordo com Moody muito poder; então como Pettigrew conseguiu executar a maldição de morte no Cedrico Diggory? Ele é um bruxo tão poderoso assim?

A conexão que Gina teve antes com a mente de Voldemort irá influenciar seu poder e habilidadades?

O que o irmão de Dumbledore Aberforth estava fazendo com aquelas cabras?

Hagrid se apresentou com Guardião das Chaves de Hogwarts. Isso é apenas um título honorário ou tem algo a mais aí?

Você pode nos dizer mais sobre como o governo bruxo funciona?

Se Voldemort encontrasse um bicho-papão, o que ele veria?

Durante a série tem sido dito que Dumbledore é o maior bruxo da época e que ele era um gênio. Durante os N.O.M.s a gente vê um dos examinadores do Harry relembrar como ele nunca havia visto algumas das coisas que Dumbledore podia fazer com uma varinha antes. Como ele adquiriu toda essa habilidade, poder e conhecimento sendo tão jovem?

Durante os 11 anos que Harry viveu com os Dursley, a comunidade bruxa sabia de seu paradeiro ou achava que o pequeno herói tinha sumido?

A importância de nossas escolhas têm sido enfatizada muitas vezes nos livros. Por que a escolha de Lilian em se sacrificar pelo filho era mais “importante” de alguma maneira do que a escolha de Tiago em se sacrificar pelo filho e pela esposa? Aparentemente Tiago sabia que não tinha chance de lutar, então escolhendo lutar para dar tempo de sua família fugir, foi de fato escolher morrer por eles. Mas isso não pareceu dar nenhuma proteção mágica à sua esposa, logo parece uma sacrifício menos importante. Foi porque ele não colocou o corpo na frente daquele que ele queria salvar que fez sua morte ser de… segunda classe? Isso deveria importar? A escolha que ele fez foi no mesmo nível que a escolha que sua esposa fez, eu acho. Mas não com o mesmo efeito? Por quê?

No livro 1 é dito que Dumbledore havia “derrotado” o bruxo das trevas Grindelwald. Dumbledore o derrotou no sentido de matar, ou tirou o seu poder fazendo com que ele possa estar vivo ainda?

Perguntas no TLC

As memórias guardadas numa Penseira refletem a realidade ou os pontos de vista da pessoa a quem elas pertencem?

Você disse que não seria necessário ter mais de sete livros; se você leu as questões e viu o nível de detalhes que os fãs alcançam em suas perguntas, você ainda acha que os fãs terão todas as respostas que desejam até o final?

Você publicaria o passado e a infância dos personagens que você criou se seus fãs pedissem que você fizesse?

Quem mais estava presente em Godric’s Hollow na noite que os pais de Harry morreram?

Uma alma é perdida para sempre após um beijo de dementador, e alguma vez iremos ver a destruição de um dementador?

O que mais Lúcio Malfoy tem das coisas antigas de escola de Voldemort e como ele as conseguiu?

Como e quando o véu foi feito?

Existe uma conexão entre o Pomo, Godric’s Hollow e a linhagem de Tiago?

Qual o significado, se existe algum, das embalagens de chiclete que a Sra. Longbottom dá ao Neville?

Os pais de Tiago e Lilian morreram ou foram mortos?