Livros ︎◆ O Enigma do Príncipe

Novo livro de Harry Potter bate recordes de venda nos EUA

“Harry Potter and the Half-Blood Prince” bateu todos os recordes nos Estados Unidos ao vender 6,9 milhões de exemplares nas primeiras 24 horas de lançamento. As informações são da editora Scholastic.

Em média, o livro vendeu mais de 250 mil cópias por hora. O recorde anterior pertencia ao quinto livro de Harry Potter, lançado há dois anos que vendeu 5 milhões de cópias nos EUA em 24 horas.

“Mais uma vez Harry Potter fez história. Os relatórios inicias mostram que a Scholastic quebrou todos os recordes de vendas”, afirmou Lisa Holton, presidente da editora em um comunicado. Uma segunda edição, com 13,5 milhões de cópias, já está sendo distribuída entre as livrarias dos Estados Unidos — a primeira edição teve 10,8 milhão de livros.

Ainda segundo a Scholastic, o número de festas de lançamento do novo volume aumentou de 800, em 2003, para 5 mil neste sábado.

O site de vendas Amazon.com também informou ter batido todos os recordes na Internet, com 1,5 milhão de livros vendidos em algumas horas.

Fonte: Folha Online