Livros ︎◆ O Enigma do Príncipe

Novo “Harry Potter” já está no Brasil, mas lacrado

As caixas com a versão original, em inglês, de Harry Potter e o Príncipe Mestiço já estão na Livraria Cultura, mas não podem ser abertasSão Paulo – Harry Potter e o Príncipe Mestiço, o sexto livro do maior fenômeno editorial dos últimos dez anos, já chegou à Livraria Cultura, em São Paulo, na versão original, em inglês. Por razões contratuais, as caixas não podem ser abertas (nem mesmo pelos funcionários da livraria) até o dia 16, data de lançamento mundial do livro de J.K. Rowling.

– Harry Potter e o Príncipe Mestiço, o sexto livro do maior fenômeno editorial dos últimos dez anos, já à Livraria Cultura, em São Paulo, na versão original, em inglês. Por razões contratuais, as caixas não podem ser abertas (nem mesmo pelos funcionários da livraria) até o dia 16, data de lançamento mundial do livro de J.K. Rowling.Ontem, a editora britânica Bloomsbury, que publica os livros de Harry Potter na Grã-Bretanha, negou que um texto difundido na internet seja do novo livro de Rowling. “O texto do livro não foi publicado na internet”, disse a porta-voz Lucy Holden.

Até agora, o segredo sobre o conteúdo do sexto livro da série é absoluto. A editora nem sequer distribuiu exemplares para os críticos literários, como parte da estratégia de marketing. Cada vez que é publicado um título da série, vários fãs competem para ver quem difunde antes a história na internet, sem autorização da editora.

Fonte: Estadão