Potterish

J.K. Rowling responde a enquete do site oficial

Como é de costume, e muito mais rápido do que das outras vezes, a autora dos livros respondeu a enquete do site oficial (http://www.jkrowling.com/).

A pergunta escolhida pelos fãs que ganhou foi: “So how DO the members of the Order of the Phoenix communicate with each other?”, em português:

Então como fazem os membros da Ordem da Fênix para se comunicar uns com os outros?

“Eu fiquei surpresa que está pergunta em particular ganhou a enquete, porque a resposta (como eu já havia dito) pode ser encontrada em um livro já publicado (Calice de Fogo), e as outras duas eram referentes ao livro 6. Mas talvez eu esteja sendo influenciada pelo fato de que eu sabia que as duas outras perguntas tinham respostas interessantes, mas vocês saberão as outras duas respostas de qualquer jeito!

Membros da Ordem da Fênix usam seus Patronos para se comunicarem uns com os outros. Eles são os únicos bruxos que sabem como usar suas criaturas guardiãs deste modo e eles foram ensinados por Dumbledore a fazer isso (ele inventou esse método de comunicação). O patrono é um formidável e eficiente mensageiro por várias razões: é um aviso anti Arte das Trevas, o que o faz resistente à interferência de bruxos das trevas; não é escondido por barreiras físicas; cada patrono é único e distinto, sendo assim nunca existirá dúvida sobre qual membro da Ordem o conjurou; ninguém consegue conjurar o patrono de outra pessoa, sendo assim não há perigo de envio de falsas mensagens entre os membros da ordem; não é necessário a utilização de algo visível para que um membro da Ordem conjure um patrono.

E, como muitos de vocês já deduziram,o patrono de Dumbledore é realmente uma fênix.”