O Enigma do Príncipe

Sexto Harry Potter no Brasil até dezembro

Só reforçando o que publicamos anteriormente, agora o Omelete também reportou sobre a confirmação da Editora Rocco em relação ao lançamento do livro até o final do ano.

A Editora Rocco confirmou que a edição brasileira de Harry Potter and the Half-Blood Prince será lançada até o final do ano. Uma data mais precisa, no entanto, só estará disponível dentro de alguns meses, quando o trabalho de tradução estiver em estágio mais avançado.

Em 2003, o lançamento de Harry Potter e a Ordem da Fênix foi considerado o maior evento do comércio virtual em toda a história, mas, tudo indica que The Half-blood Prince baterá seu antecessor. No Reino Unido, Kes Nielsen, gerente de vendas do site Amazon.co.uk confirmou o total, até o momento, de 200 mil pedidos em pré-venda do sexto livro e o total de 1 milhão de volumes nos sites Amazon em todo o mundo.

Nos Estados Unidos, 124 caminhões carregados chegam hoje aos armazéns da Barnes & Noble em New Jersey com a primeira leva de volumes destinados a atender os 750 mil pedidos já acumulados pela empresa. Com menos de 20 dias para o lançamento, a guerra de preços entre as redes já oferece descontos de até 40%, enquanto as livrarias independentes tentam atrair o público com festas e eventos.