O Enigma do Príncipe

Jim Dale e o Sexto Livro

“Eu nem podia dizer a minha esposa o que acontecia. Filhos e netos dos meu amigos me imploram para dizer o que acontece.”

Jim Dale, o narrador americano dos livros de Harry Potter, deu uma entrevista falando do processo de gravação do novo livro. No entanto, ele não revelou nenhuma informação nova. E nem poderia por causa do contrato que ele assinou. Mas a repórter que o entrevistou disse que ele confirmou que um personagem morre.

Quando perguntado sobre ler o livro antes do lançameto ele disse: “É particularmente agradável saber o que acontece em Harry Potter and the Half-Blood Prince”. Jim fez a gravação em abril em Nova Iorque.

Ele já criou mais de 200 vozes diferentes para Harry Potter mas não sabe quantas exatamente para o sexto livro, pois não teve tempo de contar.

O processo de gravação foi bem corrigo. Jim recebeu o livro num fim de semana em abril e na segunda já gravou as 100 primeiras páginas. Como ele não pôde ler o livro inteiramente antes de gravar, Jim falou que foi divertido saber como a história se desenrolava a cada dia que ia ao estúdio gravar.

Fonte: TLC