Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Novo set report do CdF

Daniel Radcliffe, sem o seu visual nerd quando não está usando os óculos de seu personagem Harry falou “Oh my, é o ataque dos microfones assassinos!” quando os repórteres trouxas lançaram seus gravadores e microfones na sua frente.“Eu realmente não tenho esse tanto de cenas com a Katie, mas estou tentando conseguir manter uma certa química entre os dois. Eu vejo ela bastante fora dos sets. Acredito que isso ajude.” disse Pattinson sobre as suas cenas com Katie

Já Stanislav Ianevski ao ser perguntado sobre o seu papel, respondeu: “Nos meus primeiros dias, nós fizemos as cenas do labirinto. Na primeira delas, eu tinha que lutar com o Cedrico. Eu lembro do meu coração batendo rápido, pois era a primeira vez que eu estava na frente das câmeras.”

Após alguns dias sem notícias, eis que surge um novo set report das gravações para deleite dos fãs. O jornal filipino Daily Inquirer teve acesso aos locais de filmagens e entrevistou parte do elenco principal e o diretor do próximo filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Após alguns dias sem notícias, eis que surge um novo set report das gravações para deleite dos fãs. O jornal filipino Daily Inquirer teve acesso aos locais de filmagens e entrevistou parte do elenco principal e o diretor do próximo filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. Para ler o restante da tradução, clique aqui.

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO
Set Report

Tradução: Gabi

LONDRES – Enquanto o ônibus que nos pegou no Dorchester Hotel nos leva para a zona rural, as clareiras nos fazem sentir como se estivéssemos indo direto para Bulacan

Mas não, não estamos indo para Meycauayan. Nós estamos indo fazer uma visita permitida a poucos ao set de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. Nossas filhas adolescentes fariam de tudo para estar nos nossos lugares nesse momento nessa manhã fria e cinzenta. Nossa empolgação não se compara aos seus gritos (e também aos de suas amigas) de “Ai meu Deus!” quando elas descobriram que recebemos um convite para visitar os Leavesden Studios, onde Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e companhia estão filmando a quarta adaptação da autora JK Rowling, autora do best-seller Harry Potter.

Se juntando ao jovem elenco está Katie Leung, uma escocesa de descendência chinesa que dará vida a personagem Cho Chang, personagem esse que fez garotas de todo o mundo se inscreverem, disse o produtor David Heyman ao Inquirer Entertainment.

Depois de uma hora, nós paramos no portão de entrada. A vista que tivemos através deste não era nada promissora, um vasto campo com algumas poucas estruturas frente ao céu. Isso costumava ser um campo de aviação, onde o Ministro da Defesa Britânico manufaturava aeronaves durante a segunda guerra mundial. Quando a Rolls Royce pegou o espaço de Leavesden para construir mecanismos de helicópteros, o Livro dos Recordes o listou como a maior fábrica da Europa de apenas um andar. Depois de a Rolls Royce ter fechado em 1994, Leavesden começou vida nova como estúdio de filmagens e se tornou famoso como set de filmagens de filmes lendários como “GoldenEye e “Star Wars
Episode I: The Phantom Menace.”

Toalhas de mesa pretas

Uma vez que o ônibus voltou a andar e nós descemos em frente ao estúdio, nossa experiência poderia ser explicada por qualquer palavra, menos sombria. Nós entramos nos estúdios e fomos levados diretamente para uma barraca preta de festa ainda com o teor carregado e obscuro que cerca o universo “Harry Potter”. Até as toalhas de mesa eram pretas. Os únicos indícios de cor vinham dos estofados das cadeiras que eram prateados, e que logo depois descobrimos terem sido usados para as cenas do Baile de Inverno, (uma das grandes cenas do filme), e dos uniformes das três escolas, Hogwarts (O casaco, as calças e o chapéu de Harry com certeza irão valer uma fortuna no E-Bay), Durmstrang e Beauxbatons que estavam a mostra para podermos dar uma olhada. Mesas, cadeiras e acessórios dos filmes anteriores completavam o ambiente.
.
A tenda se tornou nossa casa por um dia. Entretanto, saímos várias vezes ao ouvirmos vozes excitadas exclamarem “Vamos ver o dragão!” ou então para ver os sets, ver algumas cenas que estavam sendo filmadas e entrevistar alguns dos atores durante os intervalos de filmagem.

Daniel Radcliffe, sem o seu visual nerd quando não está usando os óculos de seu personagem Harry falou “Oh my, é o ataque dos microfones assassinos!” quando os repórteres trouxas lançaram seus gravadores e microfones na sua frente. Quão diferente Harry vai estar no próximo filme? Daniel respondeu “Harry passa a encarar mais problemas e outras coisas. Ele é forçado a encará-los. Ele está bem mais vulnerável nesse filme. Sirius não pode fazer nada porque está impossibilitado de sair de seu esconderijo e ajudar o sobrinho. Dumbledore não sabe o que está acontecendo. Mas a diferença principal é que Harry está crescendo e começa a descobrir as garotas.”

O ator afirmou que ele continua entusiasmado com o seu personagem: “Eu adoro atuar, pois é a única coisa que eu acredito estar fazendo bem. Eu me sinto mais confiante quando eu estou atuando do que quando estou fazendo qualquer outra coisa que estaria fazendo na escola, como [talvez] praticar esportes ou escrever.”

Rupert Grint, muito tímido e com um cabelo cor de cenoura grande o suficiente para cobrir os olhos, conversou sobre as cartas que eles recebem dos fãs:”Eu vi várias que acabaram de chegar; a quantidade das mesmas aumentou um pouco. E eu realmente leio todas.” Sua voz, percebe-se claramente que ficou bem mais grave. “A coisa mais interessante são os presentes que as pessoas costumam me mandar. Eu recebo muitos pijamas [risos]. É um pouco estranho.”

Emma Watson, uma garota adorável em sua blusa cor-de-rosa, jaqueta marrom e jeans azul, deus os depoimentos mais doces e mais instrutivos. Primeiramente, sobre Mike Newell, o primeiro inglês a dirigir a franquia Potter: “Ele trouxe para o filme um senso real das escolas britânicas, ele trouxe essa sensibilidade para o filme. Nós nunca tínhamos tido esse senso em nenhum outro filme. Ele também trouxe muito humor. Esse livro… quando eu o li, me parecia muito sombrio. Acredito que Mike tenha notado isso. Ele realmente trabalhou cuidadosamente no roteiro e pegou as partes cômicas de onde ele podia.

Os dois garotos afortunados selecionados para integrar o elenco jovem vão arrebatar corações. Robert Pattinson, o bonzinho, interpreta Cedrico Diggory. Ele falou sobre as suas experiências sendo um dos novos personagens do grupo; “Nós fizemos um workshop antes das filmagens começarem. Foi meio que . It was kind of a bonding-type thing. I was star-struck when I first came.”

Já sobre Leung, que interpreta a garota que tanto Cedrico quanto Harry tem uma queda, Pattinson revela: “Eu realmente não tenho esse tanto de cenas com a Katie, mas estou tentando conseguir manter uma certa química entre os dois. Eu vejo ela bastante fora dos sets. Acredito que isso ajude.”

Stanislav Ianevski, sombrio e atraente como o astro do Quadribol Viktor Krum, também dividiu a sua experiência de ator principiante: “Nos meus primeiros dias, nós fizemos as cenas do labirinto. Na primeira delas, eu tinha que lutar com o Cedrico. Eu lembro do meu coração batendo rápido, pois era a primeira vez que eu estava na frente das câmeras.”

Pensou ele ser um arrasa-corações? “Eu sou mais um agrada corações”[risos]

Nada de Rowling

Quando perguntado se a autora JK Rowling tinha visitado o set alguma vez, o produtor David Heyman respondeu “Ela não veio ao set, ela também não veio visitar o set no terceiro filme. Ela veio uma vez no segundo filme e algumas vezes no primeiro. Mas ela está sempre a postos quando nós temos algo pra perguntar”

Sobre a possibilidade de uma das novas integrantes do elenco ser uma jovem chinesa de Manila, Heyman falou sobre a busca do novo talento “Nós achamos a nossa Cho Chang na Escócia. Katie Leung é uma jovem garota escocesa com descendência chinesa. Ela fala com o mais doce sotaque escocês, é realmente adorável.”

Outros filmes também dirigidos por Newell são “O sorriso de Monalisa” e “Quatro casamentos e um funeral”. Nós o perguntamos como era dirigir um filme tão grande e que precisava bastante de efeitos feitos no computador. Ele respondeu “Eu nunca tinha participado de algo tão grandioso antes”.

Mas as pessoas que já trabalhavam na série foram muito boas na minha educação… de um estado onde eu não sabia nada para um nível onde eu sabia no que eu estava trabalhando.”

Sobre a pressão de continuar a obra em seu próprio estilo, após três impressionantes filmes dirigidos por dois diferentes diretores (os dois primeiros dirigidos por Chris Columbus e o terceiro por Alfonso Cuarón), Newell explica: “Eu assisti os dois filmes do Columbus e eu sabia o que eu teria que fazer. E então eu assisti 40 ou 50 minutos do filme dirigido pelo Alfonso Cuarón e fiquei horrorizado ao descobrir que ele já o tinha feito. Eu poderia fazer o filme mais sombrio, fazer os conflitos entre os personagens mais violentos até ter sangue nos rostos, mas isso não faria diferença porque Alfonso já o tinha feito. Então o que eu fiz foi parar de pensar quem tinha sido o primeiro e quem seria o último e esse tipo de competitividade, indo passo a passo e pensando comigo mesmo: o que você realmente gosta nessa história? E assim fazer um filme desse jeito. Eu adorei ver essas crianças amadurecendo.”

Bônus

Nós sentamos na cadeira de Harry em sua sala de aula e também em sua cama. Ficamos estupefatos com a amplitude do Salão Principal, onde as pessoas da produção estavam retirando grandes quantidades de pano prateado para as cenas do Baile de Inverno. Nós vimos a Sala Comunal da Grifinória, a sala do Dumbledore, o caminho para a câmara, a sala dos troféus, o trem que leva Harry e sua turma de Hogwarts, entre outras coisas.

Ficamos cara a cara com o Rabo-Córneo Húngaro que aparece proeminente nesse filme, vimos um hipogrifo e o cão de cara amarrada do Prisioneiro de Azkaban, enquanto o responsável pelo designer de efeitos nas criaturas mágicas nos mostrava o seu refúgio.

Uma imagem não muito comum nos chamou a atenção enquanto caminhávamos para fora da tenda, várias corujas estavam sendo filmadas. E finalmente, nós assistimos o elenco filmar take após take de uma das primeiras cenas. . Radcliffe, Grint, Watson e vários outros atores, muitos deles carregando mochilas numa marcha colina a cima se preparavam para usar uma chave de portal que os transportaria para a Copa Mundial de Quadribol.

Em certo momento, Newell nos disse, “Em mais sete meses (o filme será lançado em Novembro), nós vamos descobrir se eu conseguir fazer isso direito ou não.”