Livros ︎◆ O Enigma do Príncipe

Nova entrevista

Com a ilustradora Mary GrandPre que faz as capas dos livros nas versões americanas e a mesma que a editora Rocco usa no Brasil.

Mary GrandPre é uma ilustradora ocupada há décadas. Mas seus desenhos e pinturas de um certo garoto bruxo se tornaram icones como Minnie e Mickey Mouse, os primeiros personagens que ela desenhava quando criança. A capa de GrandPre para a versão americana de “Harry Potter and the Half-Blood Prince”, (ainda sem título oficial para versão brasileira), o sexto livro da série arrebatadora da autora britânica J.K. Rowling, foi revelada este mês (o livro será lançado em 16 de Julho). GrandPre estava trabalhando em um projeto “secreto” (seria Harry Potter?) enquanto falava de seu estúdio.

Continue after the AD

Para ler o restante, clique aqui.

Fonte: Enquirer

Mary GrandPre é uma ilustradora ocupada a décadas. Mas seus desenhos e pinturas de um certo garoto bruxo se tornaram icones como Minnie e Mickey Mouse, os primeiros personagens que ela desenhava quando criança. A capa de GrandPre para a versão americana de “Harry Potter and the Half-Blood Prince”, (ainda sem título oficial pra versão
brasileira), o sexto livro da série arrebatadora da autora britânica J.K. Rowling, foi revelada este mês (o livro será lançado em 16 de Julho). GrandPre estava trabalhando em um projeto “secreto” (seria Harry Potter?) enquanto falava de seu estúdio.

Ilustrador de livros infantis favorito: Eu tenho um artista favorito, Marc Chagall. O trabalho dele é tão sonhador e divertido.

Livro favorito quando criança: “Peter Pan”. Era grande e mágico.

Eu amo Harry porque: Quando JK criou Harry, ela pegou partes de várias crianças e pôs nele. Ele é vulnerável e sozinho, quando não se sente a criança mais popular.

Restrições em trabalhar num livro do Harry: Eu não sou permitida a falar sobre ele. Não é um trabalho regular a maneira que é entregue, pronto – não há nada de normal.

O tempo pra fazer a capa: Não muito! Talvez um mês incluindo lê-lo, fazer o esboço da capa e das ilustrações dos capítulos, e criando a arte final.

Lidando com JKRowling: Tudo acontece através da Scholastic. Eu a encontrei só uma vez, depois do lançamento do livro três. Ela disse que estava contente com a arte.

Similaridades entre Harry Potter e opera: Tem estória e drama.