Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Emma Watson e Jason Isaacs falam sobre Potter

FilmFocus falou com Emma Watson e Jason Isaacs sobre o próximo filme e até sobre a Ordem da Fênix. Jason negou os boatos que diziam que ele já havia assinado para o quinto filme.

“Isso não faz sentido infelizmente. Ninguém assinou, eles nem terminaram o roteiro ainda.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emma também fala sobre a Ordem da Fênix:

“Sinceramente, um filme de cada vez! O Cálice de Fogo levou 11 meses para ser filmado e acredito que todos estejam preocupados em terminar este para depois começarmos a pensar no futuro.”


Leia a matéria inteira aqui.

Fonte: FilmFocus via TLC.

É difícil acreditar que há pouco tempo atrás Emma Watson era simplesmente um novo rosto de 11 anos de idade que surgiu com a impressionante estréia da Pedra Filosofal em seu papal da jovem bruxa Hermione Granger. FilmFocus falou com ela esta semana e a única descrição que vem à cabeça sobre ela, que agora tem 14, é “talento aprimorado”.

Numa tentativa para explicar esta incrível transformação, logo pensamos que Harry Potter é a melhor escola de atuação do mundo, ela já foi dirigida por Chris Columbus, Alfonso Cuarón e, agora, Mike Newell em sua curta carreira. “Eu sou tão sortuda,” ela nos disse, “Eu trabalhei com os melhores atores e atrizes Britânicos, tudo num único filme; Também trabalhei com diretores fantásticos. Sou muito sortuda.”

Mas que tal trabalhar com Mike Newell no quarto filme, Cálice de Fogo? “Ele é um diretor fantástico e um homem bastante amável. Ele me ensinou muito, e como. O que é adorável é que ele é um diretor de verdade. Ele realmente está preocupado com a atuação, o que é fantástico de acordo com meu ponto de vista.”

Watson se une novamente aos seus colegas de trabalho Daniel Radcliffe e Rupert Grint no próximo filme, atualmente e pós-produção.

Nós somos os primeiros a lutar pela permanência destes três profissionais completos nas sete aventuras de Harry Potter na telona, mas tem se falado em substituí-los nos filmes futuros. “Eu acho que estou crescendo com a personagem,” ela disse, negando rumores que o Cálice de Fogo seria seu último, “As pessoas têm falado sobre crescer mais que a personagem mas isso não é possível.”

Então podemos revê-la, como também Radcliffe e Grint, na Ordem da Fênix? “Sinceramente, um filme de cada vez! O Cálice de Fogo levou 11 meses para ser filmado e acredito que todos estejam preocupados em terminar este para depois começarmos a pensar no futuro.”

Nós também falamos com Jason Isaacs que fez o aristocrático e enigmático Lúcio Malfoy no segundo filme. Câmara Secreta. Ele não apareceu no Prisioneiro de Azkaban mas estará de volta no Cálice de Fogo. “É a mesma equipe,” ele disse, “e eles não fizeram o número três. Eu assumi que eles estiveram lá o tempo todo, mas voltaram comigo. Foi adorável fazer as cenas com Robert Hardy (Fudge) de novo, mas meu trabalho foi principalmente com Ralph Fiennes que faz Voldemort. É uma atuação com muito talento e diversão para sentar e assistir.”

Isaacs disse que percebeu melhorias notáveis nos jovens atores, “e eles não só melhoraram,” ele continuou, “eles estão quase irreconhecíveis. Rupert é aquele grande homem desajeitado e o Tom Felton, que faz o meu filho, está até dirigindo. Ambos acabaram o colégio. Apesar do fato de serem atores adoráveis, eles são incrivelmente e tecnicamente tão hábeis. Eles sabem como tratar a diplomacia do set tão bem. Eles eram crianças e agora são profissionais mais velhos. É assustador para alguém como eu vê-los crescer e manter o talento.”

Se a Emma não quer revelar nada, será que o Jason pode falar algo dos boatos sobre a Ordem da Fênix? Comenta-se que ele já assinou para o quinto filme. “Isso não faz sentido infelizmente. Ninguém assinou, eles nem terminaram o roteiro ainda. Eu disse que esparava estar dentro e espero que eles me convidem. É uma confusão.”