A Câmara Secreta ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Autores doam manuscritos

Vários autores doaram manuscritos para um leilão destinado a arrecadar fundos para um novo dicionário do idioma escocês.

Um dos itens sendo vendidos é um poema escrito por J.K. Rowling, “A Balada de Nick Quase Sem Cabeça”, que foi cortado da edição final de Harry Potter e a Câmara Secreta. Outro manuscrito é uma página de Ian Rankin intitulada “um possível início da última história de Rebus”, na qual ele montou uma cena entre o detetive John Rebus e seu maior inimigo, Big Ger McCafferty, que pode ser uma pista de como seu personagem vai morrer. Alexander McCall Smith contribuiu com uma série de artigos, o poeta Edwin Morgan doou uma história não publicada, Tale from Baron Munchausen: My Visit do St Petersburg, o dramaturgo Ron Butlin doou um poema manuscrito, Contemporary Music in Scotland e o novelista Alasdair Fraser enviou uma cópia autografada de seu livro Lanark. Todos os textos contam com assinaturas, anotações e correções feitas pelos autores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de ser vendida, a coleção será exibida na Scottish Poetry Library. O leilão, um dos poucos a reunir somente autores vivos, acontece no dia 24 de março e os organizadores esperam arrecadar noventa mil libras.

Por Ederli Fortunato
14/3/2005

Obs.: O poema que foi cortado da Câmara Secreta estará, em breve, traduzido na seção Tradução Site Oficial JKR aqui do Potterish.

Fonte: Omelete