Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Novidades do Baile de Inverno

Neville e Ginny tendo aulas de tango e também dançando junto com os campeões e Gabrielle Delacour participando do Baile de Inverno.
Essas são algumas das informações contidas em um dos call sheets conseguidos pelo site Mugglenet com informações sobre o Baile de Inverno

Ainda sobre o Baile de Inverno, o site Coming Soon em uma recente review sobre o próximo filme se referiu ao baile como peça central do próximo filme.

Stuart Craig, um dos responsáveis pelo design de produção, e criador dos cenários de todos os filmes anteriores, criou alguns cenários novos para o Torneio Tribruxo e também cenários incríveis como o da Copa Mundial de Quadribol e um Cemitério gigantesco. O quarto livro da escritora Rowling também trás novos desafios para o restante da equipe: Nick Dudman, supervisor de efeitos especiais nas criaturas animatrônicas, construiu um dragão gigante, enquanto a responsável pelo figurino Jany Temine, criou centenas de trajes de baile para a cena central do filme, o Baile de Inverno.

Para ler o resto da tradução clique aqui.

Tradução: Gabi

Em novembro, Harry Potter e o Cálice de fogo, o quarto livro da escritora JK Rowling que conta a história do jovem bruxo em treimaneto em Hogwarts irá parar na telona com uma expectativa maior que os três filmes anteriores. O ComingSoon.net recentemente teve a oportunidade de fazer um tour através do incrível set de filmagens em Leavesden Studios que se tornou a casa do jovem bruxo em Londres por aproximadamente cinco anos. Podemos dizer que os fãs tanto dos livros quanto dos filmes não perdem por esperar pelo que vem por aí.

O diretor Mike Newell (Quatro Casamentos e Um Funeral, O sorriso de Monalisa) se junta aos veteranos no quarto capítulo da série, que centra no Torneio Tribruxo e coloca Harry contra três outros bruxos em tarefas árduas na terra e na água. Essa competição sem duvidas deixa o filme maior que os outros em escala e alvo. Embora o filme tenha um novo diretor, eles irão utilizar alguns dos cenários dos filmes anteriores. Stuart Craig, um dos responsáveis pelo design de produção, e criador dos cenários de todos os filmes anteriores, criou alguns cenários novos para o Torneio Tribruxo e cenários incríveis como o da Copa Mundial de Quadribol e um cemitério gigantesco. O quarto livro da escritora Rowling também trás novos desafios para o restante da equipe: Nick Dudman, supervisor de efeitos especiais nas criaturas animatrônicas, construiu um dragão gigante, enquanto a responsável pelo figurino Jany Temine, criou centenas de trajes de baile para a cena central do filme, o Baile de Inverno.

O elenco central dos três primeiros filmes está de volta com Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson intérpretes de Harry e seus amigos Ron e Hermione. Também Robbie Coltrane retorna a Hogwarts como o guarda caça Hagrid, assim como Alan Rickman intérprete do Professor Snape, Michael Gambon, retorna pela segunda vez interpretando o Diretor Albus Dumbledore pela segunda vez.

A cada livro publicado, a escritora JK Rowling, apresenta ao público novos personagens do mundo Harry Potter e isso não muda no quanto livro. Robert Pattinson, que teve umpequeno papel em The Ring, interpretará Cedrico Diggory, o campeão oficial de Hogwarts, enquanto a atriz Francesa Clemence Poesy dará vida a aluna de Beauxbatons, Fleur Delacour. O iniciante Stanislav Ianevski interpretará Viktor Krum, a estrela do time de Quadribol da Bulgária e o campeão de Durmstrang no Torneio Tribruxo. Descoberta num teste de elenco que juntou milhares de garotas, Katie Lung se junta ao elenco como Cho Chang, a jovem bruxa que rouba o coração de Harry.

Obviamente, tem um novo professor de Defesa Contra a Arte das Trevas. Dessa vez, ele é o cheio-de-cicatrizes-e-remendado-pela-guerra Olho Tonto Moody, interpretado por Brendan Gleeson de Troy e 28 Days Later. A atriz britânica Miranda Richardson que já fez filmes e peças de teatro (“Phantom of the Opera”), se junta ao elenco interpretando a inoportuna jornalista Rita Skeeter, que será a responsável por muitas das cenas cômicas do quarto filme. As outras escolas de magia também tem o seu “Dumbledore”. Beauxbotons comandada pela gigante Madame Maxime interpretada por Frances De La Tour, e Pedja Bjelac (Eurotrip) interpretando o menos agradável professor de Durmstrang Igor Karkaroff. O quarto filme também marca a primeira aparição do arqui-inimigo de Harry, o bruxo das trevas Voldemort,interpretado por Ralph Fiennes, embora a maneira que ele irá aparecer seja o maior segredo que ronda os estúdios de Leavesden atualmente.

Harry Potter e o Cálice de Fogo será lançado em Novembro, mas espere por uma matéria no fantástico set de filmagens, assim como entrevistas com Nick Dudman, Jany Temine, David Heyman e alguns dos novos atores do elenco brevemente.