Filmes e peças ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter nas listas de fim de ano

Como mais um ano acabou, várias listas dos mais que se destacaram foram feitas. Em 2004, Azkaban aparece em várias delas.

O terceiro filme da série de Harry Potter foi o 2º mais lucrativo mundialmente (incluindo os EUA) com US$ 789,8 milhões e o mais lucrativo internacionalmente (excluindo os EUA) com US$ 540,1 milhões. O filme mais lucrativo do ano mundialmente foi Shrek 2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no Brasil, Azkaban ficou em 6º lugar com um público de 3.355.659 pessoas perdendo para Tróia, O Retorno do Rei, Shrek 2, A Paixão de Cristo e Homem-Aranha 2. Este último teve o maior público em 2004 no nosso país.

No Yahoo! Movies, Harry Potter 3 aparece como o filme mais popular do ano ficando na frente dos seus grandes concorrentes como Homem-Aranha 2 e Shrek 2. Ainda no Yahoo, o termo “Harry Potter” foi o quinto mais pesquisado no geral e o mais pesquisado na categoria de filmes.

Os internautas da BBC votaram e elegeram seus filmes preferidos em 2004. Harry Potter 3 ficou em 5º. O grande vencedor foi o Retorno do Rei, o único blockbuster que ficou na frente de Azkaban. Outros filmes que ficaram na frente foram ‘Encontros e Desencontros’ e ‘Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças’.

A Fairfield County Weekly também fez sua lista dos melhores filmes de 2004. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban não entrou para o top 20. Eles elegeram O Aviador como o melhor do ano passado.

O site Canada.com colocou Harry Potter 3 entre os 10 melhores do ano de 2004. O outro blockbuster da lista foi a animação Os Incríveis.

Azkaban foi o filme mais procurado na ferramenta de busca da Lycos. Em segundo veio O Senhor dos Anéis e em terceiro Star Wars.

O termo “Harry Potter” foi 10º mais procurado pelos britânicos de acordo com o portal do MSN. O mais pesquisado foi “Big Brother”.

Em relação aos erros de filme, Azkaban ficou no topo do site MovieMistakes.com com 238 erros reportados até agora.

No Moviefone, Harry Potter segurou a 3ª posição perdendo para Fahrenheit 11 de Setembro e A Paixão de Cristo.

O Baltimore Sun publicou os 10 melhores filmes de 2004 e Azkaban apareceu na lista. Steve Kloves ganhou destaque pelo roteiro do filme