Livros ︎◆ O Enigma do Príncipe

Pronunciamento Oficial

Hoje pela manhã JK Rowling atualizou seu site, colocando uma nova notícia (que todos já sabiam) e confirmando oficialmente o lançamento do livro 6. Abaixo você confere a tradução:

‘Harry Potter and the Half-Blood Prince’ será publicado no dia 16 de Julho de 2005

Agora vocês sabem! Harry Potter and the Half-Blood Prince estará disponível em 16 de julho de 2005 (e eu espero que você considere isso um presente descente de aniversário, Delleve-que-posta-no-The-Leaky-Cauldron … não que eu estivesse observando fansites segunda de noite ou coisa assim …)

Eu tenho um bom sentimento e me sinto muito livre em falar a vontade sobre o fato do livro 6 estar terminado; foi um segredo pesado que precisei carregar, como vocês podem imgainar. Mas finalmente poder compartilhá-lo com vocês foi maravilhoso: muito mais divertido do que embrulhar presentes e limpar a casa antes da família chegar, o que eu deveria estar fazendo nesse momento.

P.S. Aqueles interessados nos “significados ocultos” das charadas e perguntas que vocês precisaram responder antes de ler a mensagem atrás da porta, devem ir direto à seção de ‘Rumores’.

Ela além de postar a notícia também esclareceu alguns rumores que estavam circulando em alguns sites de Harry Potter. Para ler os rumores e a resposta dela, clique aqui.
Aproveitando a notícia, gostaria de falar que o livro 6 já está com quase 500 mil cópias vendidas no site Amazon desbancando livros como O Código da Vinci que era o mais vendido atualmente, isso na incrível marca de menos de 24 horas. Segundo as editoras americanas e inglesa, o livro 6 é fantástico e vai deixar extasiados todos os fans. Bom isso não era novidade né?

Mais novidades assim que possível! Fiquem atentos.
P.S: Acompanhe a contagem regressiva aqui em cima no menu do site 😉

“Half-Blood Prince” terá 38 capítulos
Ouçam com atenção, eu direi isso apenas uma vez: as únicas fontes de informações confiáveis sobre o “HBP” são os porta-vozes oficiais da minha editora e o meu website oficial. Como já informou um dos porta-vozes oficiais da Bloomsbury, meus editores no Reino Unido, o “HBP” é mais curto que “OdF”, e também posso dizer que tem menos de 38 capitulos.

Mas temos quem assumir que nao seria um livro de Harry Potter se nao surgisse na internet mais e mais mentirosos que disseram conhecer as novas personagens da história, pedaços do livro ou que tenham achado capítulos soltos no quintal de alguma copiadora. Eu nao posso perder tempo negando todos esses rumores lunáticos, pq eu tenho editoraçao a fazer! Entao vamos combinar aqui e agora q cada um desses rumores nao passam de rumores e que nao passam nem perto da verdade.

O quadro na parede do escritório tem algum significado.
Bom, há um significado pra mim. Há algumas semanas alguém da Lightmaker me perguntou quem era meu artista favorito e nao soube a razao até abrir a porta e me deparei com o pequeno Caravaggio pendurado na parede do meu escritório: um presente de natal como poucos.

As charadas e os enigmas que tivemos que desvendar para poder ler a mensagem secreta escondida atras da porta no dia 20 de dezembro sao pistas sobre a história de “HBP”.

Quando preparei estas perguntas estava pensando nas charadas de “craker” (crakers sao tipo uma brincadeira do natal britanico, que sao uns tubos de cartao convenientemente embrulhados e decorados que contem um chapéu de papel, uma lembrancinha e uma charada ou piada. Duas pessoas pegam uma ponta de cada lado do craker e puxam causando um estalo alto, o q o Google descreve como “uma tira de papel impregnado de componentes quimicos”.Na Inglaterra sao bem famosos e normalmente utilizados antes da ceia de natal assim voce pode usar o chapéu idiota para tirar as fotos).

Seja como for: as charadas e piadas que vc acha nos crakers nao contem nenhum outro significado mais profundo assim como, lamento informar, nas minhas. Voces todos perceberam rapido que algumas das respostas das charadas significavam “Half-Blood Prince”, mas as outras tres questoes relacionadas ao Harry, Ron e Hermione eram firmemente relacionadas ao passado, e nao aos futuros livros – nada relacionado a data de publicacao, nem a anagramas, nem uma pista para a história do “HBP”. Mas me diverti com as engenhosas especulacoes sobre as lontras amantes de carnes enlatadas de Bristol.