Livros ︎◆ O Enigma do Príncipe

E nós já temos a data!!!!

A Bloomsbury, editora dos livros de Harry Potter no Reino Unido, acaba de anunciar a data de lançamento de Harry Potter and the Half-Blood Prince. A sexta aventura será lançada à meia-noite do dia 16 de julho de 2005 no território do Reino Unido e em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

Sendo assim, faltam nada mais, nada menos que 206 dias (e algumas horas) para a celebração!

Atualização: O pessoal do MuggleNet e TLC já receberam confirmação da Bloomsbury que o sexto livro será um pouco mais curto que a Ordem da Fênix. Bem, a gente ainda não sabe quanto é “um pouco mais curto”. 10, 20, 100 páginas? Temos que esperar pela edição final do livro e ver o número exato de páginas.

Atualização 2: O site de vendas Amazon já divulgou o preço de pré-venda do livro 6 que é de 17,99 dólares que é em torno de 50 reais. Mesma faixa de preço do Livro 5 na época de lnaçamento.

Atualização 3: A data de lançamento acabou de ser divulgada mas o livro já está em primeiro lugar em vendas (no caso pré-venda) nas duas maiores lojas de venda de livros da internet: a Amazon e a Barnes and Noble. Fantástico não?

Atualização 4: Segundo a Bloomberg, que é uma das autoridades na divulgação de notícias sobre econômia, depois do anúncio da publicação do livro 6, as ações da Bloomsbury’s (editora inglesa) subiu 8.2% e as ações da Scholastic’s (editora americana) mativeram-se em alta de 4.5%.