Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Virgina Waters

Mais uma notícia sobre as filmagens de Harry Potter e o Cálice de Fogo: abaixo você confere a descrição do fã Zanaro, que teve a sorte de encontrar a produção do quarto filme se preparando para filmar em Virginia Water, local que alguns fãs devem quando foi usado para filmar Prisioneiro de Azkaban:

Parece que Mike Newell está seguindo os passos de Alfonso Cuarón ao filmar (pelo menos uma parte) de Harry Potter e o Cálice de Fogo no lago Virginia Water em Surrey, na Inglaterra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estacionamento estava novamente surpreendentemente lotado (para um dia da semana), com a equipe assumindo metade dele. Não foi até estarmos no lago que percebemos que a equipe era da Warner Bros filmando outro Harry Potter.

Um homem de aparência interessante camuflado se aproximou de nós no lago, perguntando se estávamos aqui para assistir o filme de Harry Potter. Nossa primeira conclusão foi que tínhamos encontrato um fotógrafo de algum tablóide, mas ele não parecia ter uma câmera, embora tivesse um par de binóculos grande e uma mala bastante suspeita. O que é que ele pretendia, ele conseguiu nossa atenção, e rapidamente nós dirigimos nossa atenção para as filmagens através do lago.

Eles mudaram mais para a margem do lago este ano, em direção as Ruínas Romanas. E conforme nós chegávamos mais perto do local, a escala inteira do local se tornou aparente. Guardas de segurança estavam em todos os lugares, para prevenir que muitos observadores ficassem no caminho. A trilha havia sido bloqueada e um desvio criado dez metros depois.

Não demorou muito para avistarmos Emma Watson. Usando uma blusa rosa e calças beje, nada de estranho aqui, mas enquanto ela saia do set ela colocou uma máscara e começou a jogar nozes com um amigo. Máscara? Quão séria a Warner Brothers é em proteger seu elenco de nozes? Ou talvez eles poderiam estar preocupados com alguma foto aparecendo no ‘Sun’ de amanhã ou outro tablóide. Não faz muito sentido todo o elenco andar com estas máscaras, então provavelmente é uma precaução de segurança, já que era apenas ela usando o que pode ser descrita como uma máscara de soldagem.

Este não era o único lugar ocupado do set; Parece que a equipe esteve no lago desta vez também, algo que eles evitaram no ano passado ao criar um lago artificial em um ponto das filmagens de Azkaban. Pareceu que havia apenas um barco no lago esta tarde com dois membros da equipe filmando o set.

Bonnie Wright, que interpreta Gina Weasley, foi vista também, estava usando uma camisa laranja berrante e comendo um sorvete fora do set (algo fascinando… na verdade, não muito!).

Havia também tendas listradas e áreas para os atores descansarem perto do set. Parece que há também uma tenda cafeteria este ano (acho que atores também tem que comer).

Não fiquei muito tempo, mas pode ter certeza de que voltarei…

Para quem não se lembra, o parque de Virginia Waters foi usado para as filmagens de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban nas cenas da aula de Trato de Criaturas Mágicas, a conversa onde Hagrid conta ao trio que Bicuço será decapitado e a conversa entre Lupin e Harry após ter quebrado sua Nimbus 2000 (que acaba no lago). Quem estiver curioso, na seção Arquivo é possível conferir as descrições das filmagens de Prisioneiro nos locais, além de fotos. Vamos só torcer para que fotos do quarto filme sejam divulgadas também.