Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Sai Franz Ferdinand, entra Radiohead!

Cortesia Harry Potter O Filme.

Péssimas notícias para quem esperava ver a banda escocêsa Franz Ferdinand interpretando As Esquisitonas nas cenas do Baile de Inverno de Cálice de Fogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como todos devem se lembrar, no começo do mês foi confirmado por dois integrantes da banda que, além de ajudar o compositor Javies Cocker a escrever uma música para o filme, o quarteto iria fazer o papel da banda mágica As Esquisitonas no quarto filme. Porém, durante todo o dia de hoje, foi confirmado por diversas jornais que a banda decidiu cancelar sua participação.

De acordo com o jornal britânico The Mirror, o primeiro a dar a notícia, a banda cancelou sua participação após a tensão entre os integrantes da banda ter aumentado (inclusive com uma discussão entre os integrantes Nick McCarthy e Alex Kapranos após um show na semana passada). Um porta voz da banda declarou ao jornal que houve, sim, discussões, mas que isso é algo normal, sendo que a banda não poderá aparecer no filme apenas por falta de tempo.

Com diversos jornais repetindo as informações de brigas entre os integrantes da banda, o próprio site oficial deles colocou uma nota sobre a saída da banda, esclarecendo as informações divulgadas. Confira abaixo a tradução:

“Com a agitada programação da banda nos próximos meses, o papel do filme foi assumido agora por Jarvis Cocker e o guitarrista da banda Radiohead, Jonny Greenwood, ao invés dos garotos da Franz Ferdinand, para permitir que eles se concentrem na gravação de seu segundo álbum no ano novo.”

Em outra parte do anúncio, o site oficial da banda também confirma que a banda ainda deverá co-escrever uma das músicas da trilha sonora, como planejado inicialmente. A saída, então, será apenas da participação no filme.

Lembrando apenas que, embora sua contribuição para Cálice de Fogo já ter sido confirmada diversas vezes, a Warner Bros ainda não anúnciou qual será a função de Jarvis Cocker na trilha sonora do quarto filme. Inicialmente foi dito que o ex-membro da banda Pulse iria escrever apenas algumas músicas para acompanhar a trilha sonora, mas algumas semanas depois foi dito também que ele iria assumir por completo a trilha do filme. Qual será sua função, então, teremos que ficar ligado para descobrir.