A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

Mudança de diretor, mudança de roteirista!

Importante notícia sobre Harry Potter e a Ordem da Fênix: depois de adaptar os quatro primeiros livros da série Harry Potter para o cinema, foi confirmado que o roteirista Steve Kloves deixará de adaptar o quinto livro para o cinema.

David Heyman, produtor da série, anúnciou para um grupo de jornalistas em visita aos cenários de Cálice de Fogo no estúdio Leavesden que o roteirista decidiu, por conta própria, sair da série Harry Potter. De acordo com o produtor, após sete anos trabalhando na série, o roteirista quer voltar a dirigir filmes (ele dirigiu Suzie e os Baker Boys) e acha que agora é o momento certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Michael Goldenberg, roterista dos filmes Contato e Peter Pan, já foi anunciado como o substituto de Kloves. De acordo com o produtor, o roteiro deverá ser escrito em 2005 e o resultado final, lógico, deverá passar pela aprovação de J.K.Rowling. É esperado que as filmagens do quinto filme aconteçam no começo de 2006 e a estréia em novembro de 2007. Para isso, é esperado que uma decisão de quem irá dirigir o filme será feita ainda este ano, então no próximo mês devemos ter outro anúncio. Portanto, fiquem ligados…