Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Mais Virgina Waters

Cortesia Harry Potter O Filme.

Assim como ontem, mais uma descrição sobre o que anda acontecendo nas filmagens de Cálice de Fogo em Wirgina Waters, com a diferença que agora além de um ótimo texto, temos também algumas fotos, cortesia do HP4U:

Considerando que éramos os únicos, no meu conhecimento, cinco observadores no set, a segurança foi reforçada bastante desde o ano passado. Absolutamente sem chance alguma de fotógrafos na faixa da Warner, então para não chatear ninguém nós saímos de lá. Porém, eu tentei capturar alguma das cenas de fundo para dar uma sensação geral do que está acontecendo. Essas imagens podem ser vistas lá embaixo.

Então, o que querem saber? Dan estava ótimo, usava calças cinza e capuz preto. Eu encontrei com ele andando de volta ao set, tempo suficiente para dizer ‘oi’. Emma também, de volta com outro top pink para Hermione? E finalmente Bonnie, maravilhosa como de costume e sempre com tempo para conversar alguns minutos. Consegui alguns autógrafos rápidos.

Sabe, um dos dublês de Daniel é realmente seu ‘dublê’ no filme. Por cinco minutos eu pensei que estava assistindo ao verdadeiro Daniel na tomada, mas como podem adivinhar…

A cena de hoje era algum tipo de conversa entre Dan, Emma e Bonnie, sentados em um tronco bem ao lado do lago. Eu consegui apenas pensar que ela lembrava uma cena de contemplação de Harry, talvez ao final da segunda tarefa em Cálice de Fogo? Não tenho certeza já que pude assistir apenas cinco minutos, mas eu assisti de duas ótimas posições, primeiro cerca de 20 metros para a direita da filmagens e então, depois de tomar um desvio, de um banco bem no meio da ação (se você puder chamar assim) com toda a equipe.

Eu estava esperando (como no ano passado) que o elenco voltasse para seus trailers para o almoço, mas desta vez tudo foi feito ’em movimento’, por causa do limite de tempo das filmagens e de terem apenas 1 dia para fazer isso. Hoje em dia têm escurecido as cinco da tarde aqui no Reino Unido.

Considerando a quantidade de trabalho que se leva para fazer uma única tomada de uma única cena, é sempre incrível ver, não importa quantas vezes você testemunhe, as centenas de pessoas da equipe que leva para preparar isso tudo. Eu não vi Mike Newell por lá, mas eu vi o set sendo decorado. Toda a trilha foi preparada, extras foram colocados na trilha, luzes e telas foram arrumadas usando os dublês dos atores para preparação e árvores foram posicionadas corretamente. Se você nunca visitou Virginia Water, os jardins Reais são incríveis. Esse set usado foi filmado entre a famosa cachoeira e as antigas ruínas, podendo ou não aparecer no fundo das cenas no filme.

E, assim como anunciado no começo do texto, abaixo você confere as foto:


Foto 1 | Foto 2 | Foto 3
Foto 4
 | Foto 5 | Foto 6

Embora não ser dito no texto, é provável que como as cenas filmadas não contem o ator Rupert Grint, elas sejam de alguma parte da história de Cálice de Fogo onde Harry está brigado com Rony. Afinal, depois de de mal aparecer no terceiro filme seria a única coisa que explicaria a presença de Bonnie Wright em uma cena sem Rupert. Ainda mais notícias assim que possível…