A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

Mais mudanças: diretor, de novo!

Cortesia Harry Potter O Filme.

Se nenhum dos dois convidados para dirigir Harry Potter e a Ordem da Fênix responde ao convite, nada melhor que acrescentar outro nome na lista, não?

De acordo com o site da Variety, a Warner Bros já tem um novo nome para assumir a direção do quinto filme da série e, assim como Mike Newell, decidiram por um diretor britânico. Abaixo você confere o que foi divulgado:

“Dias após definir o praticamente novato Michael Goldenberg para o roteiro de Harry Potter e a Ordem da Fênix, a Warner Bros e o produtor David Heyman estão perto de colocar David Yates para dirigir o quinto filme da franquia. O filme deverá começar a produção no final de 2005 e chegar aos cinemas em 2007.”

Embora ainda não ser uma notícia confirmada, a matéria diz que Yates deverá estar de contrato assinado ainda na semana que vem, definindo de uma vez por todas quem irá assumir a série Harry Potter no quinto capítulo.

O nome de David Yates chegou como uma surpresa pois seu maior trabalho para o cinema foi The Tichborne Claimant, de 1998. Na Inglaterra o diretor é conhecido por seus trabalhos para a direção, como The Way We Live Now e State of Play, trabalhos que lhe garantiram a atenção da Warner. Também, o diretor está atualmente trabalhando em seu filme idependente Brideshead Revisited, que deverá ser distribuido também pela Warner. Lembrando que o diretor deixou para trás os nomes de Jean-Pierre Jeunet e Mira Nair no filme.