A Ordem da Fênix ︎◆ Eventos ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Ele confirmou, agora diz o porquê!

Cortesia Harry Potter O Filme.

Mais uma notícia sobre Harry Potter e a Ordem da Fênix: confira abaixo o que o produtor da série, David Heyman, declarou na festa de lançamento do DVD de Prisioneiro de Azkaban sobre os motivos da troca de Steve Kloves para Michael Goldenberg no roteiro do quinto filme da série (como confirmado no dia 11):

O que os levou a Goldenberg?

Heyman: Michael é alguém que eu tenho sido um fã por muito tempo. Eu li seus roteiros e vi seus filmes por um tempo, como Contato. Ele é alguém com quem já converso a algum tempo…

Na verdade, ele escreveu algumas páginas para Harry Potter e a Pedra Filosofal que eu gostei, mas nós já estávamos negociando com Kloves, e fico feliz que tenhamos ido com ele. Mas Michael foi a primeira pessoa que eu pensei quando chegou ao quinto.

Nós conversamos com Kloves – ele decidiu não fazer porque ele é também um diretor assim como escritor, então fez a decisão de que quer escrever e dirigir. Felizmente ele está fazendo isso para mim, ele está escrevendo este projeto chamado The Curious Incident of the Dog in the Night Time para mim, então eu fico muito, muito contente que nós vamos continuar juntos.”

Existe diferenças nos estilo dele e Kloves que você possa falar?

Heyman: Ainda é cedo para dizer. Eu espero que ele continue o espírito. Os filmes tem o espírito dos livros e isso irá continuar.

Michael Goldenberg, para quem perdeu a primeira notícia sobre a troca dos roteiristas, é o escritor dos roteiros de filmes como Contato e Peter Pan. Agora, se alguém estiver preocupado com a fidelidade que ele irá adaptar o quinto livro, fica aqui o aviso que o roteiro de Peter Pan é extremamente fiél ao livro!