A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Diretor muda, roteirista muda… e o elenco?!

Cortesia Harry Potter O Filme.

Em uma entrevista concedida na festa de lançamento do DVD de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban na última quinta-feira, o produtor da série Harry Potter, David Heyman, tirou uma importante dúvida dos fãs em relação ao filme de Harry Potter e a Ordem da Fênix. Confira abaixo a tradução do depoimento:

Você irá substituir o trio principal para Harry Potter 5?

Heyman: Eu espero que não. As crianças estão no quarto e iremos agora começar a discutir o quinto, o que é o mesmo com cada filme. Quando se está no meio do terceiro, se discute o quarto. Se você está no meio do segundo, então se discute o terceiro. Espero que eles fiquem conosco e continuem com nós até onde quiserem. Pode chegar um dia que eles decidam que não querem e, se decidirem isso, irão sair com toda nossa bênção. Mas espero que fiquem, eles são incríveis, eu estou cautelosamente otimista de que os teremos para o quinto.

Apenas para evitar algumas futuras dúvidas, vou repetir algo aqui que alguns já devem estar cansados de ler eu escrevendo, mas devo repetir: a Warner não irá trocar nenhum ator da série por idade ou tamanho. Além do fato de David Heyman já ter dito que eles não se importam com o crescimento dos atores, a uma importante questão de dinheiro. Por mais que adoremos Harry Potter, ele não deixa de ser um negócio bastante lucrativo para o estúdio. Com isso, um novo filme da série é sempre um grande investimento para a Warner e, os atores, uma garantia de retorno de parte da quantia investida. Por isso que o melhor (financeiramente) para a série é mantê-los no elenco.