A Ordem da Fênix ︎◆ Livros

Harry Potter e a Ordem da Fênix em baixa no Japão

Há um pouco mais de 1 mês, foi lançada a tradução Japonesa da Ordem da Fênix com uma tiragem inicial de 2,9 milhões de cópias. Mas agora as livrarias estão informando que as vendas têm sido mais baixas do que esperado. “Queríamos saber porque não tem vendido tão bem quanto esperávamos,” declarou um representante de uma grande rede de livrarias.

De acordo com o Instituto de Pesquisa de Publicações, vendas têm ido mal quando comparadas com os livros anteriores e desapontou os vendedores e a indústria editorial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um funcionário de uma grande rede de livrarias falou:

“As vendas foram piores do que esperávamos, provavelmente porque alguns fãs de Harry Potter perderam o interesse já que o volume anterior foi lançado há quase 2 anos atrás. Já começamos a procurar um local seguro para armazenar os livros encalhados.”

Se as vendas continuarem deste jeito, muitas livrarias não terão escolha e retornarão sua atenção a outros trabalhos que eles haviam comprado para balancear a prestação de contas porque somente 5% dos livros que não foram vendidos de Harry Potter podem retornar às editoras.

Fonte: HPANA