J. K. Rowling

Enquete Oficial respondida

No site da escritora JK Rowling, a tão aguardada pergunta foi finalmente respondida. Em breve ela colocará outra enquete para votação. Fiquem atentos!

Bom, eis a resposta:

O que significava o Berrador do Dumbledore para tia Petunia? (“Lembre-se da última”)

Bem, é um alívio seguir em frente após o fiasco Mark Evans. Nesse momento, duas das três questões da enquete tinha respostas interessantes e graças a Deus, vocês escolheram uma delas.
Então: Dumbledore estava referindo sobre sua última carta, que era, é claro, a carta que ele deixou na soleira dos Dursleys quando Harry tinha apenas um ano. Mas porque ele não podia ter dito: ‘lembre-se de minha carta’ (vocês podem estar se perguntando)? Por que ele disse minha última carta? Porque, é óbvio, existiram outras cartas antes desta.

Agora deixemos a especulação começar, vocês podem digitar de forma clara, e eu estarei de olho.

Atualização:
P.S.: Especularam que eu estou enganada em dizer que a última carta do Dumbledore foi a que ele deixou na soleira com o bebê Harry, e que ele mandou uma carta desde então informando o vôo ilegal do Harry para a escola. No entanto, Dumbledore e eu diferenciamos as cartas enviadas para os Dursleys juntos das mensagens enviadas diretamente à Petúnia. E esta é minha última palavra sobre isso – embora eu duvide que vai ser a de vocês. 🙂

O que acharam da resposta dela? Alguma teoria? Comentem 😉