Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Nova reportagem no set do Cálice de Fogo

O pessoal do HP4U publicou com exclusividade uma reportagem sobre as filmagens do Cálice de Fogo. Trata-se de uma das cenas que o Harry ver na Penseira.


****CONTÉM SPOILERS****

“Finalmente cheguei a Inglaterra! E o que deixa isso mais memorável que qualquer outra coisa? Ver uma filmagem de verdade! É claro que qualquer filme não valeria a pena, Harry não é qualquer um agora, é?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bem, eu consegui, e achei que poderia ter feito umas imagens mas não podia levar câmeras para o estúdio. Então, interessados? Aqui vai um pouco para vocês!

Não sei quanto tempo ficarei na Inglaterra e duvido que poderei ver tudo, mas vou contar o que eu posso…

O cenário é a coisa mais incrível que eu já vi. Todos as cadeiras estão levantadas em fileiras como no livro e tudo foi feito numa imensa forma octogonal. A coisa mais incrível é o uso do fogo – fogo de verdade. Há uma grande bola de fogo acesa em cada canto e são usadas para causar efeitos de chamas. É assustador e feito para olhar da câmera de 360 graus como se fosse da memória do Dumbledore (o que obviamente é).

Eu queria que vocês pudessem ver fotos, palavras não podem descrever o efeito. Feito, é claro, para parecer como se o Harry tivesse voltado no tempo, imaginem Dickens e todas aquelas velhas livrarias, ou Olivaras, amontoadas de itens, este é o efeito do tribunal, cheio de montanhas de papéis. A decoração é imensa, parece antiga, da época Bizantina. As pinturas de ouro velhas e o realismo são ótimos.

Mas o maior detalhe era a ‘jaula’ na qual Karkaroff tem que ficar, bem parecida com uma câmara de tortura, guardas ao reder dele, espetando e batendo nele, enroscando uns parafusos contra a cabeça dele para dizer os nomes dos Comensais da Morte. Estes são guardas de Azkaban, não Dementadores como no livro, pessoas tipo policias para escoltar os prisioneiros.

A jaula é algo como uma jaula medieval onde os homens maus era colocados vivos para apodrecer. Na verdade, ela não vai para dentro da jaula, nem vem dentro dela. Ele surge do chão. Há dois desses policiais ao redor dele para enroscar os parafusos mais fortemente, ele não consegue se mover um centímetro. Eles estão vestidos de preto, estilo militar, quase como o Gestapo (polícia secreta alemã da época do nazismo). Eles usam um grande distintivo prateado dizendo ‘Ministério da Magia, Polícia’ com uma estranha criatura no fundo.

Só mais um comentário, Miranda Richardson, vestida num estilo de Hollywood dos anos 50, magnífica como a malvada Rita Skeeter…”

Fonte: HP4U