A Ordem da Fênix ︎◆ Livros

Harry Potter ganha prêmio na China

Popular ao redor do globo, Harry Potter, o bruxo inglês que usa óculos, fez sua mágica na China também, vendendo 1,1 milhão de cópias do quinto livro em 2003.

Harry Potter e a Ordem da Fênix faturou 713 mil dólares no ano passado no país, fazendo com que a editora chinesa, People’s Publishing House, ganhasse um prêmio da Autoridade de Publicação do Estado na quinta-feira. Desde 2000, quando o primeiro volume da série chegou ao país, os livros da escritora J.K. Rowling têm sido lidos por milhões de fãs chineses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais de 10 mil cópias do Harry Potter e a Ordem da Fênix foram vendidas no primeiro dia em que o livro chegou às prateleiras das livrarias em setembro de 2003, quebrando o recorde nacional de vendas num único dia.

“É mais que um livro sobre magia”, disse Liu Yushan, diretora da People’s Publishing House. “Os elementos humanos da história encantaram muitos leitores.”

Outro livro premiado foi o alemão Im Donner-Temple. The Complete Collection of Einstein também vendeu bem em 2003 na China.

Fonte: Xinhuanet

Obrigado Júlio 😉