Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Atentado terrorista?

É o que diz uma nota postada no site IMDB, abaixo a tradução:

A segurança foi reforçada no set do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo depois do estúdio onde está sendo filmado recebeu uma ameaça. O estúdio Leavesden, perto de Londres, atendeu a ameaçadora chamada na última Quinta, que avisou sobre um brutal ataque nas jovens estrelas do filme. E pessoas de dentro temem a Al-Qaeda – a rede terrorista responsável pelos ataque de 11 de setembro – estão por trás da ameaça. Uma fonte do estúdio diz, “A chamada aparentemente disse ‘é hora da vingança… isso é por tudo que vocês fizeram para nossas mulheres e crianças.’ O filme está sendo feito pela companhia americana Warner Bros, então parece que pode haver conexões com o Iraque ou Al-Qaeda.” Policiais e cachorros foram convocados para patrulhar o perímetro e um número de guardas de segurança triplicou. Um porta-voz da polícia disse “Nós estamos respondendo com vigilância extra.”

Agora a resposta da Warner sobre o que passou apenas de um boato:

“Assim como todas as responsáveis companhias nos levamos o bem-estar de nossos empregados, especialmente as crianças, muito a sério e sempre reforçamos rigorosas práticas em saúde e segurança. Nós recebemos no passado a ligação de trote, mas devido a nossas rígidas políticas de segurança nós sempre reportamos esses incidentes não importa quão triviais se pareçam para as autoridades. Neste caso assim como trotes anteriores, nenhuma ação foi tomada ou será necessária.

A Warner também confirmou que não houve reforço na já apertada segurança e de acordo com o site CBBC Newsround, a polícia de Hertfordshire, onde os estúdios Leavesdean se localizam, declarou que não foi pedido ajuda extra para patrulhar o estúdio. As filmagens de Harry Potter e o Cálice de Fogo acorrem assim como planejadas e nenhuma mudança é esperada, com a estréia prevista para 18 de novembro de 2005

Obrigado Gustavo do Harry Potter o Filme pela notícia.