Filmes e peças ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Jornal britânico The Sun entrevista Rupert Grint

Eu tive que segurar a mão de Hermione e abraçá-la … Estou envergonhado com o romance

O terceiro filme Harry Potter, O Prisioneiro de Azkaban, estréia na Grã-Bretanha na próxima segunda-feira. Para celebrar, The Sun está trazendo uma semana com fotografias exclusivas e entrevistas com as jovens estrelas. Hoje Rupert Grint revela a tática incomum que ele usou para conseguir seu papel de melhor amigo de Harry.

Para ler a tradução completa, clique aqui.

Obrigado Marcelo do Fórum Grimmauld pela tradução.

O jovem ator amava os best-sellers de J.K. Rowling e estava desesperado para conseguir o papel.
Então, para conjurar alguma coisa muito mágica, Rupert fez uma imitação de uma de suas professoras.
Falando com exclusividade para o The Sun em sua primeira grande entrevista, Rupert disse: “Eu me vesti como minha professora de atuação em meu vídeo de teste para o filme e cantei um rap”.

Magia … Rupert como Ron Weasley
“Infelizmente ela era uma mulher então precisei usar uma saia. Eu sei que Rony não é uma menina mas eu queria chamar a atenção e mostrar que era versátil.”
Rupert, que tinha 11 anos na época, ficou sabendo sobre os testes no site do programa infantil Newsround, da BBC.

Ele teve que fazer 6 testes depois de mandar sua fita — o que ele não gostou.
Rupert admitiu: “Nos testes você tinha que aprender as falas e fazer um teste de cena. Eu tive que fazer seis ou sete deles. Eu não gosto porque fico muito nervoso.”

Jovens bruxos… Rony e Harry em 2001
Agora com 15 anos, Rupert só tinha aparecido em peças escolares antes de ganhar o papel de melhor amigo de Harry.
Do dia para a noite ele foi de um estudante normal para estrela de cinema. Lentamente ele se acostuma com a fama — e com a atenção das fãs.
Rupert disse: “Eu recebo um monte cartas de fãs, e muitas delas chegam em mim na rua.”
A estrela ruiva não se sente muito à vontade para fazer papéis românticos.
Mas nos filmes Rony começa a gostar da sua amiga Hermione, então Rupert teve que lidar com algumas situações “constrangedoras” durante a atuação.

Ele revela que tiveram que gravar cenas onde o casal de abraça e dá as mãos — o que mostra que o novo diretor Afonso Cuarón apimentou o filme.
Rupert disse: “Houve algumas cenas constrangedoras. Muitas mãos dadas entre eu e Hermione. Houve abraços também mas eles foram cortados na edição.”

Nos livros Rony e Hermione não se dão as mãos até o quarto livro, O Cálice de Fogo.
Rupert disse: “É estranho fazer romance. Eu nunca me senti atraído em fazer um papel romântico.”
Ele é mais feliz fazendo comédia. E Rony tem muitas falas engraçadas — as quais Rupert executa perfeitamente.
Ele disse: “Eu não levo as coisas realmente a sério. Rony é um personagem engraçado e é por isso que eu gosto de interpretá-lo.”
“Eu sempre gostei de filmes de comédia. Eu gosto do Lee Evans. Ele é legal. Eu gostaria de fazer um pouco de comédia depois de Harry Potter.”
E a diversão não pára quando a câmera pára de rodar. Rupert e Daniel Radcliffe, que interpreta Harry, se tornaram grandes amigos e gostam de fazer travessuras.
Rupert sorri e diz: “Eu e o Dan construímos uma pista maluca de Golf de coisas que encontramos pelos estúdios. Construímos um moinho também, que iríamos botar pra funcionar com um ventilador, mas era um pouco perigoso.”
Rupert também desenha caricaturas de bochechas grandes dos amigos e companheiros atores.

Ele disse: “Eu faço caricaturas. Eu fiz Alan Rickman (Professor Snape) com um nariz grande. Eu não tinha planejado mostrar a ele, mas ele veio de fininho por trás de mim e viu.”
“Ele pediu para ficar com o desenho. Era como ser pego por um professor. Foi assustador.”
Rupert, que vai fazer 16 anos em Agosto, não gosta da escola. Ele confessou que “esquece” de fazer a tarefa do colégio, e que vai ficar feliz em sair dele depois dos seus GCSEs no mês que vêm.
Ele disse: “Eu ainda sou mandado pra fora. Eu pego detenção quando eu volto depois de filmar porque eu não fiz meu dever de casa.”
“Quando o diretor nos deu uma tarefa para nos ajudar a conhecer nossos personagens, era para eu ter descrito o Rony, mas eu esqueci de fazer.”
“Mas Afonso achou que eu agi um pouco como o Rony, então ele achou tudo bem eu não ter feito.”
Rupert ainda não acabou de ler o quinto livro da série Harry Potter de J.K. Rowling, A Ordem da Fênix, que foi lançado verão passado (inverno passado aqui no Brasil).

Ele admitiu: “Eu li o inicio e me pareceu muito legal.”
Talvez seja a vida social atribulada de Rupert que toma tanto o tempo dele.
Ele disse: “Eu comecei a jogar golfe. Eu amo Kart também.” O jovem ator tratou bem dele mesmo com o seus salários dos três filmes.
Ele disse: “Eu comprei meus próprios clubes de Kart e de golfe. Eu compro coisas que eu posso aproveitar. Um pouco do meu dinheiro é guardado com segurança.”
Mas não há nada que Rupert goste mais do que estar nos sets de filmagem. Ele fala entusiasmadamente sobre as cenas de ação no novo filme.
Rupert disse: “Eu sou arrastado pela grama por um cara vestido numa roupa “all-in-one” (eu não tenho certeza mas imagino que sejam aquelas roupas todas verdes ou azuis que se usa para facilitar a substituição computadorizada do ator). No filme ele é tirado por computador e um cão em CG é colocado no seu lugar.”
“Eu gostei de verdade de fazer esse filme. Ele é realmente mau”

Rupert mora com seus pais, Jo e Nigel, seus quatro irmãozinhos e o cachorro Ruby em Hertfordshire.
Ele disse: “Eu ainda tenho que arrumar meu quarto. Eu tentei permanecer normal. Eu tenho uma família grande e isso te chama de volta à realidade.”

Sua irmã mais nova Charlotte acreditava que ele tinha poderes mágicos.
Rupert disse: “Charlotte tinha três anos quando a Pedra Filosofal estreou e ela pensou que fosse real.”
“Quando eu caí do cavalo na cena do jogo de xadrez ela ficou realmente preocupada. Ainda bem que ela não pediu pra eu fazer nenhuma mágica.”