Potterish

Jornal britânico The Sun entrevista Emma Watson

“Sou uma garota normal de 14 anos. Amo esportes, meus amigos e… Brad Pitt!”Para ler a tradução completa, clique aqui.

Obrigado Julio pela tradução.

“Sou uma garota normal de 14 anos. Amo esportes, meus amigos e… Brad Pitt!”

Se Emma Watson, estrela dos filmes de Harry Potter, pudesse escolher alguém para ser seu par romântico no cinema, ele seria Brad Pitt.

A garota de 14 anos que interpreta Hermione Granger é uma grande fã do astro de Hollywood Brad Pitt.

E ela FARÁ cenas românticas no quarto filme da série, O Cálice de Fogo, quando Hermione tem uma queda pelo jogador búlgaro de quadribol Vitor Krum.

Mas ela aceito isso, aos 40, Brad não fará papel de um estudante da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Ela diz: “Brad Pitt é muito velho para interpretar Vitor Krum infelizmente. Eu já conheci o ator que o fará e ele é um amor. Ele é bem legal. Acho que as cenas românticas darão certas. Não são tão românticas.”

A jovem de Oxford fala com empolgação quando lembra do dia que conheceu Brad.

Ele estava filmando Tróia no Shepperton Studios que é perto do Leavesden Studios onde Harry Potter é feito.

Emma diz: “Eu tenho uma leve queda pelo Brad Pitt. Inicialmente me disseram que eu iria a Shepperton para fazer alguma gravação de som. Então, Emily me disse ‘Emma, na verdade, não iremos ao estúdio de som, iremos conhecer o Brad Pitt’. Fiquei louca, tão empolgada. Ele é tão legal”.

Seus dois primeiros filmes, Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, estão entre as sete maiores bilheterias de todos os tempos. Brad não pode sonhar com nenhum de seus muitos filmes entre os dez mais.

O próximo épico de Harry Potter, O Prisioneiro de Azkaban, estréia na Inglaterra no fim de maio e promete levar mais pessoas aos cinemas do que qualquer outro filme este ano.

Hermione e Rony são os melhores amigos de Harry e depois do herói em si são os papéis mais importantes.

Então Emma se tornou a mais famosa garota da escola do planeta.

Apesar disso, ela mantém seus pés firme no chão.

Ela insiste: “Eu não sou a Miss Pefeita definitivamente. Gosto da escola mas não sou a melhor em todas as matérias.” Quando pressionada ela relutantemente admite: “Há um pouco de Hermione em mim.”

O diretor do terceiro filme da série, Alfonso Cuarón, pediu a Emma, Daniel (Harry Potter) e Rupert (Ronald Weasley) que escrevessem redações sobre seus personagens. Daniel escreveu uma página, Rupert esqueceu de fazer e Emma escreveu 12 páginas. Ela responde: “Escrevi poucas páginas. Mas em minha defesa, tenho uma grande letra e deixo espaços largos entre as palavras.”

Emma se descreve agindo como garoto e garota.

Ela adora usar jeans e camisetas e diz: “Amo esportes, sou fanática por esportes. Levo jeito para atleta. Nos dias de esportes na escola eu brincava de cabo de guerra. As garotas ficavam de um lado da corda e os garotos do outro lado. Quem ganhava? As garotas. Aparentemente tem a ver com o fato de termos coxas mais fortes ou algo parecido. Nós éramos boas.”

A adolescente fala da sua felicidade em ter tido permissão do Cuaron para usar jeans no novo filme de Harry Potter.

Emma estava mais do que feliz em abandonar sua saia desalinhada de Hogwarts.

Ela disse: “Fiquei tão grata. Foi muito mais confortável fora do uniforme escolar. Este filme tem muito mais ação e nós corríamos e parávamos e eu não conseguiria fazer isso usando saia. Sou mais uma garota de usar jeans e camisetas, de verdade.”

Mas, no lado feminino, Emma admite: “Adoro moda. É um jeito engraçado de se expressar mas não gasto muito tempo com isso. Meu pai tem uma casa em Londres, então às vezes faço compras em Harvey Nichols.” Infelizmente Emma teve que tingir o cabelo de marrom para Azkaban para ter certeza que ficasse parecida com Hermione.

Ela disse: “Tenho que admitir que pintei um pouco de loiro quando estive de férias mas o pessoal da maquiagem colocou um pouco de marrom no meu cabelo.”

Mas ela adora o fato que Hermione fica mais rígida em Azkaban e bate no tirano da escola Draco Malfoy.

Ela diz: “Hermione é ‘rock n roll’ neste filme. Ela dar um murro no Malfoy e está desrespeitando os professores. Bem, ela fica louca com a Professora Trelawney. Ela diz algo muito cortante para a professora e causa alvoroço em sua aula, algo que não é típico da Hermione. É engraçado. Hermione é bem engraçado de interpretar. Eu não me chamaria de feminista. Hermione é só diversão, ela é bem interessante.”

Atualmente Emma não tem orgulho em se assistir atuando no primeiro filme.

Ela só tinha 10 anos quando ganhou o papel de Hermione e tinha anteriormente só participado de peças na escola. Ela diz: “Vi uma foto minha no primeiro filme um dia desses e eu parecia tão pequena. Minha mãe cuida de um pequeno garoto que mora próximo de casa e quando ele aparece tudo o que quer fazer é assistir Harry Potter. Outro dia entrei na sala de estar e me vi no primeiro filme e pensei ‘minha nossa!’. Isso parece anos atrás. É difícil assistir minha primeira atuação. Sou muito auto-crítica.”

Emma nasceu na França numa época em que seus pais advogados trabalhavam em Paris.

Ela diz: “Morei lá durante 5 anos e depois viemos para a Inglaterra. Meus pais adoravam morar lá. Eu costumava falar muito bem francês mas esqueci tudo quando vim para cá. Estou indo para Nova Iorque para a premiere americana mas não gostaria de deixar a Inglaterra. Sou bem patriota.”

Seus pais, que são divorciados, irão com Emma para os EUA.

Ela diz: “Meus pais dão muito apoio. Eles tentam ajudar o máximo que podem mas trabalham o dia inteiro. Eles se envolvem o máximo que podem. Eles arrumam um tempo fora do trabalho, o que é muito doce.” Emma e sua família tentam assugurar que sua vida seja a mais normal possível. Ela mantém o mesmo grupo de amigos e é raramente pertubada pelos fãs.

Emma explica: “Faço o melhor para ser sociável. Entre as filmagens, vou para a escola e ainda tenho meus amigos de lá. Não acho que eu tenha sofrido a inveja das garotas pelo meu sucesso. Tenho um grupo de amigos legal e que me apoiam. Somos bem próximos. Talvez uma ou duas pessoas tenham inveja mas não dou atenção a eles. No momento as coisas estão razoavelmente calmas porque o novo filme não será lançado logo. Eu realmente não sou reconhecida pelas pessoas de onde moro, eles são bem educados.”

Quando Emma está filmando, sente-se como um membro de uma grande família.

Ela e os outros jovens atores, Dan e Rupert, se tornaram grandes amigos.

Ela diz: “Eles são muito engraçados. Eles me fazer rir o tempo todo. Normalmente eu fico livre das travessuras do Dan por ser a garota. Mas Rupert e Dan são bem engraçados de se ver, eles ficam tirando sarro um do outro. Juro que depois de Harry Potter eles estarão numa comédia juntos.”