Potterish

Em Londres, Maria Cândida entrevista Daniel Radcliffe

Confira abaixo um trecho da entrevista feita pela repórter Maria Fernanda Cândido com o trio principal de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Ruper Grint continuam adoráveis. Agora grandinhos, vestem-se de forma mais irreverente. No filme, eles também cresceram, são adolescentes e tem direito a usar jeans e tênis, por exemplo.
Antes das filmagens, a figurinista Jany Temime perguntou como eles usariam o uniforme de “Hogwarts” caso pudessem mudar alguma coisa.

Para ler o restante da entrevista clique aqui.

Fonte: O Fuxico.

Em Londres, Maria Cândida entrevista Daniel Radcliffe: ‘Harry Potter’ adorou ‘Cidade de Deus’

Daniel Radcliffe cresceu! E cresceu bastante, desde a última vez que o vi, quando divulgava “Harry Potter e a Câmara Secreta”.

Agora em julho, ele completa 15 anos de idade e já está filmando o quarto filme baseado nos livros do bruxo “Harry Potter”, de JK Rowling.

Acabo de chegar do hotel “Claridges”, um dos mais badalados de Londres, onde foram realizadas as primeiras entrevistas sobre o terceiro filme: “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, que tem estréia mundial marcada para a outra sexta-feira, dia 4 de junho.

Só hoje, os meninos passaram por uma press conference realizada na hora do almoço. Eles receberam mais de 40 jornalistas de TV de todo mundo e passaram a tarde concedendo entrevistas individuais. Sou a única representante do Brasil a cobrir o evento para TV.

Amanhã, as entrevistas continuam.

No domingo, dia 30, o elenco estará no tapete vermelho mais esperado pelas crianças da Inglaterra, e do resto do mundo: a pré-estréia mundial que está marcada para as 18 horas aqui em Londres.

Mais de 100 cinegrafistas, fotógrafos e repórteres estarão se empurrando para conseguir uma imagem. Uma loucura! Espero sobreviver a esse furacão chamado “Harry Potter”. Mas vamos ao que interessa e os fãs estão loucos para saber…

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint continuam adoráveis. Agora grandinhos, vestem-se de forma mais irreverente. No filme, eles também cresceram, são adolescentes e tem direito a usar jeans e tênis, por exemplo.

Antes das filmagens, a figurinista Jany Temime perguntou como eles usariam o uniforme de “Hogwarts” caso pudessem mudar alguma coisa.

Resultado: “Harry Potter” tem a gravata e a camisa afrouxadas o tempo todo. Quando se veste para passear, “Hermione” anda com a bolsa a tiracolo, tipo mocinha. Já Rony tem o cabelo mais desajeitado, e troca olhares com “Hermione”.

Novidade: o mauricinho odiado por todos, Draco Malfoy, não usa mais gel no cabelo e está parecido com Macaulay Culkin. Tem até algumas espinhas no rosto.

Na vida real, a mudança dos adolescentes também é visível. Emma apareceu na entrevista com um penteado de lado, cabelo liso na parte de cima e cacheado do meio para as pontas. Algo na linha Sarah Jessica Parker. Aliás, ela também usa um grampo – super tendência! – para prender a franja, como a personagem da série “Sex and the City”.

Daniel é o mais iluminado de todos, sem sombra de dúvida. Ele realmente nasceu para ser o “Harry Potter”. Tanto que foi o escolhido para o papel, entre 60 mil garotos. Tem uma energia fantástica e carrega um brilho diferente no olhar, aquele que pessoas de bom coração tem.

Radcliffe continua simples e modesto, mesmo sendo o adolescente mais popular de todos os tempos.

“Eu lembro que foi você quem me deu o livro com diversos tipos de corujas brasileiras. Adorei!”, comentou o garoto ao me encontrar pela primeira vez, nesta quinta-feira.

Meninas, atenção: ele continua sem namorada! Mas ao contrário da última vez, quando sentiu vergonha de falar comigo sobre o assunto, desta vez ele respondeu cheio de propriedade: “não dá tempo, você sabe… “

Cidade de Deus

As conexões de Daniel com o Brasil? Por enquanto só o livro das corujas e, acreditem, o filme “Cidade de Deus”.

“Fiquei boquiaberto quando assisti. E vi mais de uma vez. Simplesmente amei o filme. Que história fantástica, excelente!”, declarou o ator.

O nosso astro continua fã de rock e não tem a mínima idéia de quanto já acumulou em sua conta bancária. “Não ligo pra isso, uso alguma coisa para comprar cds. É a minha diversão!”, revelou.

Já seu colega de elenco, Rupert Grint, que interpreta o “Rony”, tem adoração por bicicletas e acaba de eleger o golfe como seu esporte favorito. Aprendeu as manhas do jogo na Escócia.

Claro que existem muitas boas histórias para contar, mas vou deixar algumas delas para a reportagem que vai ao ar no dia 6 de junho, no “Domingo Legal”. Já a cobertura do tapete vermelho vai ao ar no programa “Hebe” do dia 7 de junho. Não percam!

“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, é bem bacana e, com certeza, diferente dos outros. A maioria dos jornalistas considera o melhor dos três filmes, mas para ser bem sincera, ainda não tenho uma opinião formada. Estou pensando… Vou chegar ao Brasil e terei que rever os dois primeiros.

No elenco existem novos personagens: a atriz Emma Thompson vive a professora de adivinhação, “Sybill Trelawney”. O veterano Gary Oldman incorpora o fugitivo “Sirius Black”. Michael Gambon substitui o falecido Richard Harris e é o novo “Dumbledore”. E David Thewlis dá vida ao professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, “Lupin”.

Por: Maria Cândida, de Londres