Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

Harry Potter causa tumulto na Bulgária

Diversos professores pediram ao Ministério da Educação da Bulgária que declarasse terça e quarta-feira passada como feriados. O pedido reconhece o óbvio: ninguém foi à escola nesses dois dias para tentar a sorte ou acompanhar algum candidato ao papel de Viktor Krum, o campeão de quadribol e par romântico de Hermione em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

A produção do filme anunciou semana passada que gostaria de ter um búlgaro no papel, o que deu início a uma verdadeira corrida à Sofia, onde um júri local escolherá os candidatos para a seleção prévia. A escolha final será feita pelos produtores de Harry Potter em Londres, provavelmente depois de testes de cena com Emma Watson (Hermione).

Durante a seleção prévia, milhares de garotos compareceram diante do Studentski Dom na capital búlgara. Muitos foram dispensados imediatamente por não corresponderem às exigências do papel: idade entre 15 e 19 anos, nariz aquilino e sobrancelhas grossas. Entretanto, vale lembrar que Krum não é o único aluno búlgaro a visitar Hogwarts durante o Torneio Tribruxo.

Viktor, como todo mundo sabe, será o par de Hermione em sua noite de triunfo no Baile de Inverno, e pode aparecer nos próximos volumes da série, já que a amiga de Harry continua a se corresponder com ele durante o quinto livro.

Harry Potter e o Cálice de Fogo, dirigido por Mike Newell, vai começar a ser rodado em abril e tem estréia prevista para o final de 2005.

Fonte: Omelete