O Cálice de Fogo ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Diretores falam sobre os próximos Harry Potter

Fim de semana recheado de novidades para os fãs da série Harry Potter.

Alfonso Cuarón (o diretor de Prisioneiro de Azkaban), o produtor David Heyman e Mike Newell (o diretor de Cálice de fogo), comentaram sobre os dois próximos filmes da franquia, que estão sendo produzidos simultaneamente.

“Harry vai começar a mostrar mais o temperamento de um garoto de 13 anos”, disse Heyman. “Ele está crescendo e, acredito, que seu filmes também. Esse terceiro [filme] é mais incisivo, mais sombrio. É engraçado, charmoso e ainda conserva muitas das características dos primeiros. Mas está crescendo com os garotos. Explora medos internos e externos. Então, não são apenas monstros, são demônios internos também”.

O mexicano Alfonso Cuarón, diretor do aclamado E sua mãe também, disse que a superprodução do menino-bruxo tem muita coisa parecida com seu sucesso estrelado por Gael Garcia Bernal. “Os temas são muito parecidos. E sua mãe também é sobre adolescentes buscando suas identidades adultas e Azkaban é sobre crianças buscando suas identidades como adolescentes. Eu acho que os filmes de Harry Potter podem ser muito, muito divertidos, mas podemos também colocar outras leituras no filme. Foi aí que esse tema entrou”, completou.

Enquanto isso, Mike Newell disse ao The Sunday Mail que está bastante feliz com sua contratação para o filme e que acredita ser um cara sortudo, já que “vai fazer o filme mais caro já realizado”. É isso aí… segundo Newell, o quarto Harry Potter custará algo em torno de 300 milhões de dólares!

“Eu tenho milhões de crianças que não posso desapontar. Fazer Harry Potter é como ser o presidente do Brasil (!). É uma tarefa colossal”, completou Newell..

O diretor também disse que sua maior dor de cabeça tem sido encontrar uma atriz francesa gigante para interpretar Madame Maxime, personagem que é meio-gigante, meio-humana, como o Hagrid. “Estamos realizando seleção de elenco agora. Estive em Paris em busca de mulheres gigantes e colegiais francesas [para a estudante Fleur]”.

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban estréia em 4 de junho. Harry Potter e o cálice de fogo tem previsão de lançamento para o final de 2005.

Fonte: Omelete