Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Cálice de Fogo

Apenas um filme

Devido a corpulenta numeração de páginas do quarto volume de Harry Potter, mais do que algumas pessoas criaram a idéia de que eles teriam que dar uma de Kill Bill e dividir O Cálice de Fogo no meio. Já que os filmes anteriores tiveram duas horas e meia de duração apesar de todo o matérial, pareceu que não existia outra alternativa para diretor Mike Newell manter o pesado livro de Rowling com a duração de um filme normal.

Não tanto, insiste o diretor. Tranqüilizando o medo de que ele iria transformar Potter em dois filmes, Newell declarou a Empire que irá ser apenas um filme até o final: “Para mim, é absolutamente possível fazer isso em apenas um filme. Eu acho que seria um pouco vergonhoso fazer isso em dois”.

O diretor de Quatro Casamentos e um Funeral também levará a franquia em uma nova direção. “É uma clássica história de paranóia de um jeito. Eu passei o Natal assistindo coisas como O Informante e Três Dias do Condor. O que você tem é uma história em que no começo as forças do mal tem um plano, absolutamente desconhecido para nosso herói. A criança apenas está começado um novo ano na escola, então essa grade competição o surpreende. Mas, existe, é claro, uma inteligência maligna que está manipulando. Então ele fica cada vez mais suspeito até que tem um grande final entre ele e o vilão. Isso é muito bom, um bom formato de thriller”.

Se é possível colocar uma final de Copa Mundial de Quadribol, 3 tarefas do Torneio Tribruxo e tudo mais que acontece no livro fielmente em apenas 2 horas e Meia, quero só esperar para ver. Só que, honestamente, eu realmente não tenho a mínima confiança no trabalho que o Mike Newell fará para o quarto filme.

Toda a confiança que eu tinha de que o Alfonso Cuarón iria fazer um bom trabalho no terceiro filme realmente ficou só para o terceiro filme. A cada notícia que sai do quarto filme fico com mais receio da qualidade que ele terá. 300 milhões para gastar não significa que o filme irá ser bom e com estes comentários que o Mike Newell tenta explicar a história e sua “visão” dela não ajuda em nada!

Fonte: HPoF

OBS: Resolvi deixar a opinião do GV no post por concordar em tudo com o que ele falou