A Ordem da Fênix

Quinto Livro na Livraria!!! Mas por que?

Carmem dando uma de repórter:

Por Carmem Cardoso – ao Potterish
Essa tarde eu recebi uma ligação da Lucinéia Nunes do jornal O Estado de São Paulo, com o convite de fazer parte de uma matéria que iria sair na sexta feira no carderno 2 do Estadão sobre a venda do livro no dia 29, mas fomos surpreendidas pela notícia que o livro já estava a venda nas livrarias e bancas de jornais de todo país.
Então fomos ate a Livraria Cultura do Conjunto nacional, onde procuramos saber a causa do lançamento precoce do livro “A (editora) Rocco ainda não tinha liberado a venda, nem os brindes chegaram ainda, só irão chegar no final da semana” nos disse Sônia Goldfeder, assessora de imprensa da Livraria. Para os que iam ao encontro Sábado, ele ainda está de pé, eu – Carmem – mesmo tendo ido à livraria não comprei meu exemplar ainda, e vou esperar até sábado, a idéia é fazer uma reunião de fãs dentro da livraria onde o livro pode ser comprado pelo preço de 59 reais, ou com a promoção Mais Cultura por R$47,20, ambos com direitos a brindes.

Mas o que aconteceu para ocorrer a venda antecipada? Para quem não lembra, o quarto livro em português também saiu antes da data prevista, coincidência? Só saberemos quando a editora Rocco se pronunciar sobre o ocorrido. A versão que tivemos sobre a venda antecipada foi que o livro foi posto a venda hoje nas bancas de jornal de todo país, já que as distribuidoras (em SP a distribuidora do livro para as bancas é a Fernando Chinaglia, não relacionada com a Rocco, só distribui o material para as bancas) entregaram exemplares do quinto livro junto com algumas revistas, e sem o contrato que existia com as livrarias ( de esperar ate sábado dia 29 para a venda de exemplares), e as livrarias, por sua vez, também colocaram os exemplares a venda, gerando uma reação em cadeia por todo o país. Nas bancas o livro está a venda pelo valor tabelado de R$61,90.

A livraria Cultura já vendeu cerca de 3mil e 500 exemplares pela Internet, e a estimativa de venda geral do Brasil é de 300 mil exemplares.

Aguardem por mais informações – todos os outros encontros ainda estão valendo, não recebemos nenhum email de cancelamento.

Foto 1 – Exemplar da Ordem da Fênix que esta a venda nas Bancas.
Foto 2 – Livros na Livraria Cultura em São Paulo.
Foto 3 – Carmem, que em estado de choque esqueceu de comprar o livro mesmo estando com ele na mão…