A Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix bate records no mercado editorial brasileiro

Harry Potter e a Ordem de Fênix só chega às livrarias no próximo sábado, mas as aventuras do bruxinho já sacodem o mercado com o título de maior lançamento do mercado editorial brasileiro de todos os tempos, com uma tiragem de 300 mil exemplares.

O reinado anterior era da própria editora Rocco, que edita os livros de Harry, com o também fenômeno de venda, o autor Paulo Coelho e seu livro Onze Minutos.

Juntos, os quatro livros já lançados da saga do menino que se descobre bruxo já vendeu, só no Brasil, mais de 1,5 milhão de cópias.

O quinto livro da série chega com 704 páginas e custando R$ 59 – tem um pouco menos de páginas que a edição americana, por exemplo.

No mundo, J.K.Rowling, autora de Harry Potter, já conseguiu vender mais de 250 milhões de suas histórias e conseguiu ganhar oito vezes mais do que a rainha Elizabeth II.

A autora, aliás, não pára, e já começou a escrever o sexto episódio da série que se passa na escola de magia Hogwarts. Ainda não há data para o lançamento.

Os exemplares de Potter foram vendidos em mais de 200 países e traduzidos para 60 línguas. A última tradução foi lançada em hindi.

Uma boa demonstração da força do fenômeno que é Harry Potter é que só no primeiro dia de venda do quinto livro da série foram vendidas 1,78 milhão de cópias apenas na Grã-Bretanha.

Fonte: Terra