A Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix bate records no mercado editorial brasileiro

Harry Potter e a Ordem de Fênix só chega às livrarias no próximo sábado, mas as aventuras do bruxinho já sacodem o mercado com o título de maior lançamento do mercado editorial brasileiro de todos os tempos, com uma tiragem de 300 mil exemplares.

O reinado anterior era da própria editora Rocco, que edita os livros de Harry, com o também fenômeno de venda, o autor Paulo Coelho e seu livro Onze Minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juntos, os quatro livros já lançados da saga do menino que se descobre bruxo já vendeu, só no Brasil, mais de 1,5 milhão de cópias.

O quinto livro da série chega com 704 páginas e custando R$ 59 – tem um pouco menos de páginas que a edição americana, por exemplo.

No mundo, J.K.Rowling, autora de Harry Potter, já conseguiu vender mais de 250 milhões de suas histórias e conseguiu ganhar oito vezes mais do que a rainha Elizabeth II.

A autora, aliás, não pára, e já começou a escrever o sexto episódio da série que se passa na escola de magia Hogwarts. Ainda não há data para o lançamento.

Os exemplares de Potter foram vendidos em mais de 200 países e traduzidos para 60 línguas. A última tradução foi lançada em hindi.

Uma boa demonstração da força do fenômeno que é Harry Potter é que só no primeiro dia de venda do quinto livro da série foram vendidas 1,78 milhão de cópias apenas na Grã-Bretanha.

Fonte: Terra