PROGRAMA DE ESTÁGIO POTTERISH

Que tal fazer parte de um projeto especial feito de fãs para fãs? O Potterish está há 14 anos no ar, trazendo notícias, curiosidades e os maiores experts quando o assunto é Harry Potter.

Somos uma colaboração de fãs apaixonados pela saga, por J.K Rowling e seu universo. Por isso, hoje o Potterish é considerado a melhor fonte de notícias e informações sobre Harry Potter no Brasil.

Você sabia que somos o único fã site condecorado pela própria J.K? Tudo isso fruto de um árduo trabalho que começou anos atrás.

VENHA ESTAGIAR CONOSCO

Nós estamos buscando por colaborados extremamente dedicados que possam trabalhar duro junto com a nossa equipe, e assim, colaborar ainda mais no crescimento do Potterish.

Volta e meia recebemos inúmeros candidatos, não à toa que nossa equipe possui áreas bem estruturadas para que cada um possa colaborar conforme se sinta mais confortável e/ou possua expertise.

Além disso, fazer parte da equipe do Potterish é ter a certeza de que seu trabalho será apreciado por milhões de pessoas a cada ano.

COM O POTTERISH, SEU CURRÍCULO VALE MAIS

Você não está lendo errado! Mesmo se tratando de um fã site e da participação em nosso estágio não remunerado, nós podemos indicar inúmeros casos de membros da equipe que conquistaram grandes vagas simplesmente por adicionar o Potterish em suas experiências. Para nós, é uma alegria poder colaborar para que nossa equipe obtenha sucesso também em sua vida longe ao site.

Nós estamos no LinkedIn! Vários membros da nossa equipe já incluem seus cargos no LinkedIn apontando para nossa empresa. Você também poderá incluir seu trabalho no Potterish em seu perfil do LinkedIn e assim aumentar suas chances de emprego.

Nos acompanhe por lá: LinkedIn Potterish

Precisa de mais motivos? Então vamos lá!

MOTIVOS PARA SE INSCREVER NO PROGRAMA DE ESTÁGIO NÃO REMUNERADO DO POTTERISH

1: AMIGOS, MUITOS AMIGOS

Você consegue imaginar? Um ambiente onde todos os seus companheiros são fãs da mesma saga que você? Um local onde você poderá compartilhar sua paixão por Harry Potter da maneira como quiser! Aqui no Potterish você pode. Além disso, irá fazer muitos amigos durante seu período de estágio.

2: SEU TRABALHO SERÁ VISTO POR TROUXAS E BRUXOS

Nosso site recebe diariamente centenas de visitantes de todas as partes do mundo (obs: temos uma versão em inglês de notícias também). Sendo assim, sua colaboração junto a nossa equipe poderá viajar quilômetros e alcançar nossos fãs em qualquer parte do globo. E por que não portais de notícias? O Potterish é referência em todos os sentidos quando o assunto é Harry Potter, por isso, nossas notícias, colunas e dados também são vistos em diversos portais e na mídia.

3: PARTICIPE E CUBRA EVENTOS DE HARRY POTTER

Nós sabemos que os eventos destinados a saga Harry Potter não param! Quando falamos do universo de J.K Rowling esse número aumenta ainda mais. Por isso, você poderá fazer parte e cobrir eventos de Harry Potter, Animais Fantásticos e outros na sua cidade. Estreia, convenção e demais eventos poderão ter você como fonte de notícias para os fãs na sua cidade. Além disso, os eventos são uma ótima oportunidade para networking.

4: OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PESSOAL

Sua contribuição para o Potterish permitirá que você possa dia após dia aprimorar as suas técnicas, seja na escrita, na programação, na edição ou no que você mais gostar. A partir do momento em que você começar a ver notícias suas no nosso site, ou publicações viralizando em nossas redes sociais, você saberá que valeu a pena.

5: POSSIBILIDADE DE HORAS COMPLEMENTARES

Agora nós te fisgamos, não é mesmo? Praticamente um Accio te chamando pra fazer parte da nossa equipe. E você leu certo! O Potterish está disposto a assinar um documento comprovando suas atividades realizadas em seu período de estágio não remunerado por aqui. Lembrando que: Somos registrados na Companies House, órgão oficial do governo no Reino Unido. Por isso, se sua faculdade ou escola aceitar, além de estagiar conosco você também fatura algumas horas complementares.

ESTAMOS ESPERANDO

Para nós, e também para muitos outros fãs, Harry Potter não acabou!

Seu amor pela série Potter vai além da imaginação? Você não consegue passar um dia sem entrar em contato de alguma forma com a história? Sente-se nostálgico, tem vontade de voltar no tempo? E quer fazer parte de algo especial? A Equipe Potterish é feita por um seleto grupo de fãs apaixonados que dão o seu melhor para um site que pode oferecer o melhor.

Mas lembre-se! Nós não queremos pessoas na equipe apenas porque acham legal ostentar o nome Potterish em um crachá. Mais do que se vangloriar, estar no Potterish é sinônimo de ter ética profissional, muito comprometimento, competência e dedicação.

É extremamente necessário saber trabalhar com datas, entregando os trabalhos dentro do prazo estipulado pelos chefes, e não ter problemas em trabalhar em equipe. Se você tem interesse em fazer parte da história Potter e se unir à nossa grande Família Ish, veja abaixo com qual cargo se identifica e entre em contato!

Índice de Cargos
Newsposter – Vagas abertas
Editores – Vagas abertas
Programadores – Vagas abertas
Mídias Sociais – Vagas fechadas
Tradutores – Vagas fechadas
Transcritores – Vagas abertas
Legendadores – Vagas abertas
Colunistas – Vagas abertas
Designers – Vagas fechadas

NOTA: Esta página está em constante atualização. Se você não se encaixa em nenhuma das funções abaixo, mas ainda assim acha que pode ser útil para o Ish, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]. A inscrição para qualquer uma das vagas não garante a efetivação imediata na equipe. Todos os inscritos são submetidos a um período de treinamento, podendo ou não ser aprovados.

Newsposters Brasil

É um dos cargos mais visado do Ish, pois são as pessoas que têm a oportunidade de postar notícias em nosso site e levar aos fãs todas as novidades relacionadas à série. Os pré-requisitos para este cargo são:

Excelente português: As informações escritas por vocês deverão ser passadas sem erros de ortografia ou gramática, de forma coesa e com cunho jornalístico.

Ótimo inglês: Por volta de 90% das informações das quais temos acesso são escritas em inglês, logo é necessário ter conhecimento mediano ou avançado desse idioma para conseguir ler e traduzir pequenos textos.

Tempo vago: No mínimo duas horas por dia. Diferentemente dos outros cargos, o newsposter precisa estar sempre online para checar se há alguma notícia para ser postada em pelo menos dois períodos do dia. Um newsposter que só tem disponibilidade à noite, por exemplo, não será efetivado. Dispomos de uma equipe, mas ela só funciona se todos se dedicarem.

Os interessados no cargo de Newsposter devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Newsposter Brasil” para [email protected] informando seu nome completo, idade, disponibilidade, localização, redes sociais, razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos e anexar duas notícias fictícias de sua autoria relacionadas ao mundo Potteriano.

Editores

Os editores do Potterish trabalham mais nos bastidores do site, porém exercem uma função tão importante quanto as demais. Eles são os responsáveis por revisar e ampliar todos os nossos sites, como o Conteúdo e o Madame Pince, além de outros projetos do site. Os pré-requisitos são:

Excelente português: É imprescindível que os textos escritos pelos editores estejam impecáveis para evitar repetidas revisões, sem erros de ortografia ou gramática, possuindo coesão e coerência.

Conhecimento de inglês: Algumas informações das quais fazemos uso estão disponíveis apenas em inglês, portanto é necessário ter conhecimento do idioma ao ponto de conseguir ler pequenos textos.

Profundo conhecimento Potter: Os editores criam todo o conteúdo Potter do nosso site, então é extremamente necessário que você saiba tudo sobre a série, evitando confusões e informações desencontradas. Nós somos uma referência nacional sobre o assunto e devemos permanecer assim.

Tempo vago: No mínimo uma hora por dia. Logicamente, essa restrição depende da sua rapidez e eficiência para entregar os trabalhos nos prazos previamente estipulados.

Os interessados no cargo de Editor devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Editor” para [email protected] informando seu nome completo, idade, localização, redes sociais, razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos e anexar dois textos, de qualquer gênero, de sua autoria relacionadas ao mundo Potteriano. Seja criativo!

Mídias Sociais

Você é um viciado em redes sociais? A equipe de Mídias Sociais do Potterish é responsável pela divulgação de todas as atividades e projetos do site no Facebook, Twitter, Instagram e Tumblr. Nosso principal objetivo é fazer com que, cada vez mais, as pessoas interajam e participem da nossa programação. Além disso, manter um bom relacionamento com os nossos visitantes é fundamental. Não só trabalhamos na divulgação do conteúdo do site, mas também temos como objetivo relembrar os melhores momentos da série, publicando citações dos livros, cenas dos filmes e coisas que todos os fãs adoram ver em seus feeds. Ficou interessado? Confira os pré-requisitos:

Domínio da Língua Portuguesa padrão: Os social medias geralmente não precisam escrever textos longos, bem ao contrário disso, na verdade. Contudo, as informações escritas por vocês deverão ser passadas sem erros de ortografia ou gramática.

Domínio das redes sociais: Os social medias do Ish devem saber dominar todas as principais ferramentas das redes sociais que estamos presentes – Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e Tumblr.

Conhecimento em Photoshop: Apesar de não ser obrigatório, quem tem um conhecimento médio e ou avançado no editor de imagens pode criar conteúdo próprio para as nossas redes sociais, o que prezamos muito.

Tempo vago: No mínimo uma hora por dia, pois, apesar de trabalharmos com escalas, não prezamos por aqueles que se limitam a isso.

Os interessados no cargo devem enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Inscrição para Mídias Sociais”, informando seu nome completo, idade, redes sociais e razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos.

Tradutores

Embora seus rostos não estejam sempre à vista no site, os tradutores são essenciais para o nosso desenvolvimento, pois eles tanto ajudam os newsposter e os editores com traduções de matérias e entrevistas, como também trabalham em projetos específicos da sua equipe, como o hotsite de traduções na íntegra do Pottermore. Os pré-requisitos necessários são:

Excelente inglês: Ser capaz de traduzir com excelência textos português-inglês e inglês-português. A maior parte dos nossos tradutores são fluentes em inglês e possuem algum diploma, mas se você não possui um e domina o idioma, vale a pena tentar!

Excelente português: O tradutor não só deve ter profundo conhecimento da língua inglesa, como também escrever coerentemente em português, respeitando os padrões da norma culta da Língua.

Tempo vago: No mínimo uma hora por dia. Logicamente, essa restrição depende da sua rapidez e eficiência para entregar os trabalhos nos prazos previamente estipulados.

Os interessados no cargo de Tradutor devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Tradutor” para [email protected] informando seu nome completo, idade, localização, redes sociais, razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos e anexar duas notícias fictícias em inglês sobre o universo Potter, de uma página cada.

Transcritores

A equipe de transcritores é responsável transcrever vídeos de trailers, entrevistas e coberturas que estão em inglês para o português. Também poderão ser solicitados a transcreverem entrevistas em áudio. Os pré-requisitos são:

Fones de ouvido: Logicamente, para transcrever você precisa poder ouvir o conteúdo e, para evitar desperdício de tempo por causa do barulho, é necessário ter fones de ouvido funcionais.

Excelente inglês: O transcritor vai ouvir todo o áudio em inglês, então é imprescindível que ele domine esse idioma ao ponto de conseguir entender e traduzir sem problemas uma conversa em inglês – principalmente britânico.

Excelente português: Ao traduzir o conteúdo do vídeo, o transcritor precisará escrevê-lo em português e entregá-lo pronto para o legendador. Desta forma, é extremamente necessário que ele possua um ótimo domínio da nossa língua para evitar erros e revisões longas e desnecessárias por parte dos legendadores.

Tempo vago: No mínimo uma hora por dia. Logicamente, essa restrição depende da sua rapidez e eficiência para entregar os trabalhos nos prazos previamente estipulados. Vale lembrar que, como dito anteriormente, essa equipe também poderá trabalhar nas transcrições dos vídeos recém-lançados de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, portanto é sempre bom estar atento e presente para qualquer eventualidade.

Os interessados no cargo de Transcritor devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Transcritor” para [email protected] informando seu nome completo, idade, localização, redes sociais, razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos e anexar uma transcrição de sua autoria com o link para o vídeo/áudio em inglês.

Legendadores

O Potterish possui um dos maiores conteúdos sobre o mundo Potter do mundo e nosso maior diferencial de todos é a acessibilidade que proporcionamos aos não fluentes na língua inglesa. Os legendadores são responsáveis por legendar entrevistas, webcasts, trailers e vídeos em geral para a nossa Galeria de Vídeos. Para isso, os interessados devem preencher os pré-requisitos abaixo:

Programas: Você precisa dominar a utilização dos programas necessários (Subtitle Workshop, DivXLand Media Subtitler etc), possuir os melhores codecs instalados no seu computador e ter um ótimo timing na criação das legendas, além de estar disposto a instalar novos programas e entrar no nosso padrão.

Excelente português: Os legendadores recebem dos transcritores o texto já traduzido, revisado e pronto para a legenda, mas é sempre bom dar uma pequena revisada para ver se ele possui algum erro de concordância ou pontuação.

Noção de inglês: Muitas vezes, nós precisamos quebrar uma fala em duas legendas, logo é necessário ter noção de inglês para saber em qual palavra quebrar e onde começar a segunda parte.

Tempo vago: No mínimo uma hora por dia. Vale lembrar que essa equipe também poderá trabalhar nas legendas dos vídeos recém-lançados de “Animais Fantásticos”, portanto é sempre bom estar atento e presente para qualquer eventualidade.

Os interessados no cargo de Legendador devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Legendador” para [email protected] informando seu nome completo, idade, localização, redes sociais, razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos, uma breve descrição dos codecs e programas que utiliza para a criação de legendas e incluir o link de dois vídeos legendados por você.

colunas
 

Os colunistas são as pessoas criativas que fazem parte da nossa querida equipe. Elogiados por todo o fandom nacional e, futuramente, internacional, eles escrevem análises, caricaturas, ensaios e especulações sobre o universo criado por J.K. Rowling, oferecendo momentos de leitura ativa sobre “Harry Potter”, seu papel no nosso mundo e mais. Os pré-requisitos são:

Excelente português: A pessoa deve dominar a nossa língua pátria sem dificuldade e sem cometer erros, sempre escrevendo coerentemente e respeitando os padrões da norma culta da Língua.

Tempo vago: Deve entregar, no mínimo, uma coluna a cada dois meses.

Os interessados no cargo de Colunista devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Colunista” para [email protected] informando seu nome completo, idade, localização, redes sociais, uma descrição do que você faz atualmente e no quê pretende se formar e acrescentar dois textos de sua autoria, um obrigatoriamente em formato de coluna com tema relativo à saga e outro com abordagens quaisquer.

Designers

São os grandes criadores da arte dos layouts dos nossos sites e das nossas imagens nas redes sociais, ou seja, pessoas que tenham bom gosto, criatividade e compreendam o estilo do Ish. Precisamos de novos designers para os novos projetos do site, portanto os pré-requisitos são:

Design: É necessário dominar o uso de programas como o Fireworks, Photoshop e Illustrator.

Conceito: Não adianta dominar os programas acima se você não entende de arte e de conceito. Portanto, um bom designer precisa ter em mente um projeto, traçar os objetivos e, a partir disso, fazer suas escolhas sempre correlacionadas com o objetivo e tema inicial do layout.

Tempo vago: No mínimo uma hora por dia. Logicamente, essa restrição depende da sua rapidez e eficiência para entregar os trabalhos nos prazos previamente estipulados.

Os interessados no cargo de Designer devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Designer” para [email protected] informando seu nome completo, idade, localização, redes sociais, uma breve descrição dos programas que você utiliza e e enviar anexado três ou mais trabalhos de sua autoria para que possamos avaliar.

Programadores

São as grandes mentes por trás do Potterish, aquelas pessoas que raramente aparecem, mas sem elas o site nunca existiria. São os responsáveis não apenas pela manutenção do Ish, como também pela sua melhoria, oferecendo cada vez mais novidades e novas ferramentas aos usuários. Os pré-requisitos são:

Linguagens: Se PHP, JavaScript, CSS, AJAX, HTML e MySQL não são palavras gregas e sem sentido para você, esse já é um grande começo, pois o programador deve dominar isso.

Tempo vago: No mínimo uma hora por dia. Logicamente, essa restrição depende eficiência para realizar as tarefas dentro dos prazos previamente estipulados.

Os interessados no cargo de Programador devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Programador” para [email protected] informando seu nome completo, idade, localização, redes sociais, uma descrição das suas habilidades (php, HTML, etc) e links com exemplos de trabalhos seus que estejam funcionando na internet.