Chapéu Seletor

CHAPÉU SELETOR: Quais participantes do BBB 21 seriam da Grifinória?

O POTTERISH levou o Chapéu Seletor de Hogwarts até a casa mais vigiada do Brasil, a do Big Brother Brasil (BBB), para descobrir quais participantes seriam selecionados para Grifinória.

As listas sobre os personagens da Corvinal, Sonserina e Lufa-Lufa serão publicadas em breve. Caso queira ler, basta retornar ao site mais tarde.

Lucas Penteado

É preciso muita coragem para desistir da chance de ganhar R$ 1,5 milhão. Este sentimento não falta a Lucas, que viveu o BBB intensamente, sem medo de cometer os deslizes pelos quais tanto foi criticado. Leal aos amigos até o fim, Lucas ajudou a criar o G-4 e a ampliar a voz de quem se sentia inconformado em relação às injustiças da casa.

Gil

Gil soube interpretar o jogo e descobrir a visão do público sobre as intrigas do BBB antes dos outros participantes. Ele traçou uma estratégia perspicaz, mas é impulsivo ao colocá-la em prática e não vê problema, por exemplo, em bater de frente com os participantes mais influentes da casa com as palavras e o tom que tiver vontade de usar no calor do momento.

Os participantes do BBB 21 que pertenceriam à Grifinória
Os participantes do BBB 21 que pertenceriam à Grifinória (Fotos: Fábio Rocha/Globo em arte do Potterish)

Arthur

Arthur toma decisões sem raciocinar adequadamente e acaba em situações desagradáveis devido à sua impulsividade, uma falha que, mais tarde, ele próprio reconhece. Seu ego o impede de reconhecer que está sendo manipulado e o leva a atitudes como berrar com Lucas e mandar Gil ao paredão, sem se preocupar em como pode ser interpretado pelo público do BBB.

Pocah

O quarto colorido não é o mesmo sem o cochilo eterno de Pocah, que passou grande parte do programa alheia às discórdias da casa, já que nada lhe afetava diretamente. Sempre perto de seus aliados, Pocah não dá muita margem para outros participantes se aproximarem, o que demonstra certa arrogância, individualismo e seletividade.

Rodolffo

Rodolffo soa metido boa parte do tempo. Ao falar, não mede bem as palavras, o que, somado à sua impulsividade, faz com que ele acabe metendo os pés pelas mãos. O cantor interage pouco com os outros participantes do BBB, socializando quase sempre apenas com seu amigo, Caio, com quem é bastante leal.

Colaborou: Isa Imay (arte)

Escute os podcasts do Potterish sobre as casas de Hogwarts

Leia mais notícias sobre Harry Potter no POTTERISH