Veteranos de “Harry Potter” são premiados no Royal Television Society Programme Awards

//Por Rodrigo Cavalheiro - quinta-feira, 23 de março de 2017 às 14:20

Os atores Robbie Coltrane e Julie Walters, que deram vida aos papéis de Hagrid e Molly Weasley, foram premiados na noite de ontem, 22, no Royal Television Society Programme Awards, fundado em 1927 e dedicado a difundir as artes e ciências da televisão.

Robbie Coltrane recebeu o prêmio de melhor ator por seu trabalho na série National Treasure, da Hulu, escrita por Jack Thorne, roteirista de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que também foi indicado como melhor roteirista, mas perdeu para Sally Wainwright, de Happy Valley.

Julie Walters foi indicada ao prêmio de melhor atriz também por National Treasure, mas perdeu para Sophie Okonedo, de Undercover. A atriz, no entanto, recebeu o prêmio honorário por sua carreira na televisão de “qualidade genuinamente excepcional”, cujos trabalhos incluem “uma das melhores comédias já vistas na televisão britânica” Victoria Wood – As Seen on TV, Boys from the Blackstuff, BBC Shakespeare, G.B.H e outros inúmeros trabalhos.

A atriz, em seu humor habitual, agradeceu por receber o “prêmio de gente velha” e também “todas as pessoas maravilhosas que ela tirou do caminho” para chegar onde chegou.

A série National Treasure também foi premiada como melhor minissérie.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...


“Animais Fantásticos e Onde Habitam” ganha quatro prêmios no Three Empire Awards

//Por Ana Beatriz Fontes - segunda-feira, 20 de março de 2017 às 21:37

Animais Fantásticos e Onde Habitam faturou o prêmio Three Empire Award 2017 em quatro categorias: Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Design de Produção e Melhor Ator.

O filme ainda estava concorrendo em outras duas: Melhor Filme Britânico, perdendo para Eu, Daniel Blake, e Melhor Efeito Visual, onde Doutor Estranho foi o escolhido.

Organizado pela Empire Magazine, a maior revista britânica de filmes e entretenimento, a premiação escolhe os vencedores por meio do voto popular.

Dirigido por David Yates com roteiro original de J.K. Rowling, as versões em Bluray e em DVD de Animais Fantásticos e Onde Habitam chegam às prateleiras das lojas brasileiras no dia 4 de abril.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Seção Granger: “Surpreendente”, de Maurício Gomyde

//Por Kaio Rodrigues - domingo, 19 de março de 2017 às 15:59

Na Seção Granger desse domingo, nosso novo colunista, Michael Costa, traz a resenha de Surpreendente, do brasiliense Maurício Gomyde

” Ainda que com um protagonista jovem, o livro tem uma escrita adulta e pontual, consagrando a carreira do paulista-brasiliense Maurício Gomyde.”

Para ler a crítica na íntegra, acesse a extensão deste post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Magia do Cinema: “A Bela e a Fera”, com Emma Watson

//Por Pedro Martins - sexta-feira, 17 de março de 2017 às 16:45

Protagonizado por Emma Watson, a versão live-action de A Bela e a Fera estreou ontem, 16, e arrastou multidões de fãs ansiosos para as salas de cinema. Uma delas, Marina Anderi, nossa Webmistress, que hoje traz suas impressões sobre o filme.

“Felizmente, a história é forte o suficiente para o resultado final ser mais do que satisfatório.”

Para ler a crítica, acesse a extensão deste post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pottermore apresenta novos Animais Fantásticos

//Por Aline Michel - quarta-feira, 15 de março de 2017 às 17:01

Em comemoração à reedição de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o Pottermore, coração digital do Mundo Bruxo de J.K. Rowling, divulgou artes conceituais de seis criaturas inéditas presentes no livro.

Um dos animais, já conhecido pelos fãs que foram aos cinemas em novembro, é o Pássaro-Trovão. Nas mãos de Andy Singleton, ele ganhou uma ilustração que simula papel em 3D:

“O Pássaro-trovão é conhecido por sua majestosa aparência e o poder de criar tempestades quando voa. Aqui a tempestade foi criada através de camadas de papel, e você pode notar as múltiplas asas do pássaro.”

Para conhecer o Esconde-Esconde, a Serpente Chifruda, o Gato Pumarona, o Snallygaster e o Hodag, visite o Pottermore!

A nova edição de Animais Fantásticos e Onde Habitam, assim como o audio livro narrado por Eddie Redmayne (Newt Scamander), já estão à venda em inglês na loja virtual do Pottermore. No Brasil, a Editora Rocco trará a edição traduzida no próximo mês de maio.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

J.K. Rowling anuncia título do quarto livro da série “Cormoran Strike”

//Por Rodrigo Cavalheiro - terça-feira, 14 de março de 2017 às 11:01

J.K. Rowling revelou na manhã de hoje, 14, o título do quarto livro da série Detetive Cormoran Strike, escrita sob pseudônimo de Robert Galbraith. Lethal White (“Branco Letal”, em tradução literal) veio ao público por meio de uma brincadeira no Twitter: quando um seguidor pediu uma pista do nome do novo livro, a autora fez um “jogo da forca”.

Entre sugestões bem humoradas, estavam “Oitava Criança”, “Corrente Gótica”, “Vergonha Píton”, “Poderoso Dedão”, “Rinoceronte Lavado” e “Woohoo, batatinhas!”

Para o leitor que descobriu, Rowling prometeu uma cópia autografada quando terminar o livro – atualmente, ela está escrevendo o capítulo 23.

Se você ainda não leu os livros anteriores – O Chamado do Cuco, O Bicho-da-seda e Vocação para o Mal -, corra! Além do quarto romance, uma adaptação televisiva para a BBC está a caminho!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jason Isaacs e Evanna Lynch elogiam J.K. Rowling

//Por Ana Beatriz Fontes - segunda-feira, 13 de março de 2017 às 21:08

Os atores Jason Isaacs e Evanna Lynch, conhecidos por interpretarem Lúcio Malfoy e Luna Lovegood, falaram sobre J.K. Rowling em uma entrevista durante uma prévia da Floresta Proibida do Harry Potter Warner Brothers Studio Tour. Jason disse que a autora tem um dom raro que mantém os fãs interessados.

Mas os elogios só estavam começando. O ator afirmou pensar que Rowling era uma magnífica contadora de história que conta histórias completamente contemporâneas e de acordo com o mundo que vivemos. Também disse ter certeza que nunca haverá uma época na qual o que J.K. escreveu não será relevante.

“Os livros são sobre o mundo em que vivemos, nossos relacionamentos com os outros e política atuais. Tem uma razão pela qual os livros ressoam de forma tão próxima a todos” Isaacs afirmou.

A atriz de Luna Lovegood, Evanna Lynch, também se manifestou sobre Rowling. Afirmou que a escritora foi tão detalhista nas notas delas e na composição das personagens e ela deixou muitos lugares para onde ela pode levar essa história. Além disso, ela concordou com o comentário do ex-colega sobre o fato de os livros serem sobre tolerância.

“Nós sempre tentamos consertar as coisas por as escondendo, e esse não é o caminho. Nós precisamos achar um caminho de compreensão e compromisso com uns aos outros. Rowling sempre está lidando com esses temas” contou Evanna.

Os dois atores, juntos com James e Oliver Phelps, apresentaram juntos um sneak peek da expansão da Floresta Proibida na semana anterior. Você pode conferir mais sobre isso aqui.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pottermore divulga nova arte conceitual dos Marotos

//Por Aline Michel - domingo, 12 de março de 2017 às 18:46

O Pottermore divulgou essa semana uma nova arte conceitual dos Marotos em sua juventude.

Os retratos abstratos produzidos pelo artista Montse Bernal, um ilustrador especialista em retratos, mostram uma complexa história, revelando o passado, presente e futuro de cada personagem.

Confira as ilustrações abaixo:

Remo Lupin – Aluado

“A vida de Remo é assombrada por sua segunda vida como um lobisomen. Seu retrato não estaria completo sem uma lua cheia, que reflete seu maior medo”

Pedro Pettigrew – Rabicho

“Seu retrato mostra seu dente similar ao de um rato e uma mão de mau agouro que está em seu futuro sombrio”

Sirius Black – Almofadinhas

“Não é surpresa que Sirius seja retratado com visual desgrenhado e com sua forma canina por perto. Uma inspeção mais próxima mostra uma vida muito mais fechada”

Tiago Potter – Pontas

“Harry realmente é igual ao seu pai. É bom saber que cabelos bagunçados e Patronos de veados estão no sangue da família Potter”

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Fã clube brasileiro produz nova versão do musical de Harry Potter

//Por Aline Michel - domingo, 12 de março de 2017 às 18:19

O fã clube brasileiro Armada Hogwarts produziu uma versão pocket brasileira do musical de Harry Potter, A Very Potter Musical.

A peça, com duração de 15 minutos, foi apresentada ao vivo pela primeira vez no ano passado para um público de mais de duas mil pessoas, no evento de lançamento da versão brasileira do roteiro de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada em Porto Alegre.

Confira abaixo o vídeo da versão pocket que conta com a música mais famosa da peça “Going back to Hogwarts”:

O fã clube Armada Hogwarts já está trabalhando na versão completa do musical. A peça com duração de duas horas e meia, estréia em julho desse ano em Porto Alegre.

A produção conta com grandes nomes no elenco:

Harry Potter: Felipe Assis Brasil
Rony Weasley: Katherine Krauser
Hermione Granger: Danielle Salmoria
Draco Malfoy: Alina Cunha
Gina Weasley: Marta Monaretto
Cedrico Diggory: Tiago Viatroscki
Cho Chang: Nathália Haucke
Luna Lovegood: Maria Schwertner
Lilá Brown: Luiza Reis
Alvo Dumbledore: Letícia Kleemann
Neville Longbottom: Leonardo Fernandes
Crabbe: Vagner Maia Santos
Goyle: Douglas Lunardi
Alunos de Hogwarts: Renata Carvalho, Gabriela Rodrigues, Julia Lopes, Joceli Guedes e Mariana Bavaresco

Direção: Danielle Salmoria e Letícia Kleemann
Direção musical: Alina Cunha
Produção: Marcelo Soares e Vanessa Murgas

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Seção Granger: Sou fã! E agora?

//Por Pedro Martins - domingo, 12 de março de 2017 às 18:13

Além do sobrenome grego, a jornalista e apresentadora Frini Georgakopoulos tem muitas outras características que a tornam única. A mais importante delas, sem dúvidas, é que Frini é fã de carteirinha. Tão fã que é esse o tema de seu primeiro livro, Sou fã! E agora? (Editora Seguinte).

Por Aryanne Valenzuela, Kaio Rodrigues e Pedro Martins

Apesar da inquestionável paixão pelo Mundo Bruxo de J.K. Rowling, a carioca não entrou no universo literário através da Plataforma 9 ¾. Sua coruja foram os professores, que, para ela, são profissionais tão essenciais quanto os médicos – “é uma pena que não são valorizados o suficiente para que possam realmente exercer sua profissão.”

Frini teve mestres mágicos, que a mostraram a importância e o prazer da leitura. Muito mais do que testes para provar que tinha lido Machado de Assis, Jorge Amado e o resto da lista obrigatória do vestibular, eles queriam fazê-la pensar. Para ela, toda leitura é importante: “Equilíbrio é a alma do negócio. Você tem que dar Young Adults, sim, mas tem que trabalhar os clássicos também. Com contexto. O professor tem que guiar.”

Para Frini, o amor pela leitura não acabou na escola. Há mais de uma década, ela segue a missão que tanto admira organizando e apresentando eventos literários. Para muitos, tornou-se uma guru – definição com a qual não concorda: “Eu queria que as pessoas dessem uma chance para uma obra que nunca pensaram em ler. Mas não tenho fãs, tenho companheiros de leitura. Afinal, sou uma leitora como todo mundo. A diferença é que sou muito tagarela, então as pessoas me escutam”, comenta entre risos.


Foto: Daniela Conti.

Em uma das edições mensais de seu Clube do Livro, na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, Frini decidiu falar sobre Shakespeare, e esperou um público pequeno. Não podia estar mais errada; o evento lotado a intrigou: por quê, será? “Eu sempre quis ler, mas nunca soube por onde começar. Queria que você me explicasse como leio Shakespeare”, disseram os leitores.

Depois de tanto ler, é claro que Frini também começou a escrever. Primeiro, fanfics (de Harry Potter!); depois, contos, ficando entre os finalistas do prêmio Brasil em Prosa; agora, livros! Independentemente do formato, uma coisa é unânime: “Ter a ideia é o mais difícil. Depois, escrevo em poucas semanas.”

A formação jornalística a permitiu escrever Sou fã! E agora? em tempo recorde. Mas não pense que não houve dificuldades! Sua maior preocupação era o medo de soar arrogante ou de o livro parecer didático demais. A ideia de torná-lo interativo veio após a leitura de Uma página de cada vez, de Giu Alonso. “Como é um livro sobre fãs, acho legal eles poderem participar. Torna a leitura uma experiência diferente.”

Quem vê Frini em seu habitat natural, entre as estantes da Saraiva, nem se dá conta de que ela é uma orgulhosa sonserina… Ainda bem! Afinal, ela não acredita que uma casa define o caráter de uma pessoa. Mas depois da Cerimônia de Seleção de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, “o Chapéu Seletor devia se aposentar.”

Felizmente, seu talento independe de qualquer artefato mágico milenar. Sou fã! E agora? fez sucesso com o público, alcançando o objetivo da autora de estender seu trabalho para além das fronteiras cariocas. Com um misto de artigos rápidos e páginas interativas, “é um Clube do Livro de Bolso”, que ajuda o leitor a descobrir formas de expressar seu amor pela literatura. De fanfics a cosplays; de blogs e canais no YouTube a eventos em livrarias. Até spoilers! Tudo ganha voz na escrita de uma fã apaixonada que é a Frini.

Falando em spoilers, e se contássemos alguns da vida de Frini?

No que o seu bicho-papão se transformaria? Em uma onda, tipo um tsunami. Eu tenho pavor!

O que você veria no Espelho de Ojesed? Quem já se foi. Meus avós, minha amiga, dizendo que estão orgulhosos de mim.

Uma Relíquia da Morte? A Capa da Invisibilidade.

Depois de anos mergulhando tão a fundo nesse universo, Frini agora tem uma definição ainda mais especial para nós: “Ser fã é ser generoso. É bater palma com muito entusiasmo para o talento alheio. Isso nos torna pessoas melhores.”

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

« Notícias Anteriores