Seção Granger: “E não sobrou nenhum”, de Agatha Christie

//Por Kaio Rodrigues - domingo, 22 de janeiro de 2017 às 18:14

Na Seção Granger deste domingo, 22, nosso editor Kaio Rodrigues traz a crítica de E não sobrou nenhum, de Agatha Christie, relançada pela Globo Livros depois de quase setenta anos.

“De forma genuína, a Dama do Crime cria personagens críveis e cheios de medos, dúvidas e anseios. Estariam seus passados relacionados a todas as atrocidades cometidas na ilha? Eles não sabem, mas temem que sim.”

Para ler a crítica na íntegra, acesse a extensão deste post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...


Atores de Harry Potter participam de ato a favor das mulheres

//Por Aline Michel - domingo, 22 de janeiro de 2017 às 10:18

Desde que Donald Trump foi oficialmente eleito presidente dos Estados Unidos, muitas pessoas têm planejado protestos por todo o país.

Um desses protestos foi chamado de “Marcha das Mulheres”. Ele foi organizado para o dia 21 de Janeiro através de uma página do Facebook e atraiu a atenção de mais de 120 mil pessoas.

Ontem, milhões de pessoas foram para as ruas ao redor do mundo e alguns rostos familiares para os fãs de Harry Potter apareceram na multidão.

– Na capital americana, Washington D.C., pudemos ver Emma Watson na multidão de 500 mil pessoas que foram para as ruas

– Em Los Angeles, Bonnie Wright e Zoë Kravitz estavam entre os 750 mil participantes

What a time to be alive. 750,000 people showed up to peacefully march in Los Angeles. I love this city and it's people 🌈 #womensmarch

A photo posted by B O N N I E W R I G H T (@thisisbwright) on

March.

Uma foto publicada por Zoë Kravitz (@zoeisabellakravitz) em

– Em Nova Iorque, Dan Fogler estava entre os 250 mil Trouxas que compareceram ao protesto

#nyc now.

Uma foto publicada por Mrdanfogler (@danfogler) a

– Em Londres, Katie Leung e Gemma Chan marcharam com 100 mil pessoas

FIRED UP FOR EQUALITY! 😆💪#womensmarchlondon

Uma foto publicada por Katie Leung (@_katieleung_) a

👊🏼💗 #womensmarch #womensmarchlondon

A photo posted by Gemma Chan (@gemma_chan) on

A marcha tornou-se o maior protesto em um único dia na história dos Estados Unidos.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Novo pôster de “A Bela e a Fera” mostra personagens pela primeira vez

//Por Aline Michel - sábado, 21 de janeiro de 2017 às 10:32

A Yahoo Movies divulgou um novo pôster de A Bela e a Fera em formato tríptico (composto de três painéis: um central e outros dois laterais).

Nesse novo pôster é possível ver alguns personagens pela primeira vez. Confira abaixo a imagem seguida da análise feita pelo Yahoo Movies.

No centro da imagem, vemos a famosa cena da Bela (Emma Watson) dançando com a Fera (Dan Stevens). Mas ao invés do salão de festas aonde a cena acontece, eles parecem estar em uma torre dilapidada e desmoronada.

No painel ao lado esquerdo, vemos Bela andando na floresta cheia de neve, sendo seguida pelos lobos. Ao lado esquerdo dessa imagen, vemos personagens que fazem parte da vida de Bela na aldeia: seu pai Maurice (Kevin Kline) aparece no canto superior, seu arrogante pretendente Gaston (Luke Evans) na parte de baixo e no meio vemos Le Fou (Josh Gad), melhor amigo de Gaston.
Ainda nesse painel, vemos os serventes do castelo que foram transformados em objetos – da esquerda para a direita encontramos: a Espanador Fifi, o candelabro Lumière, o Armário, o relógio Horloge, a xícara Zip, a chapeleira (cujo nome ainda não foi anunciado) e o bule de chá Madame Samovar.

Finalmente no painel ao lado direito vemos uma cena do baile que parece estar acontecendo no castelo, em tempos mais felizes. Podemos ver as versões humanas de Lumière (Ewan McGregor) e Fifi (Gugu Mbatha-Raw). Ao lado esquerdo encontramos o Horloge humano (Ian McKellen), e à direita, de cima para baixo vemos as versões humanas de Cadenza (Stanley Tucci, que interpreta um músico que foi transformado em piano), Armário (Audra McDonald), e a Madame Samovar (Emma Thompson).

Agora já tivemos a oportunidade de ver quase todos os personagens do filme, com exceção da versão humana da Fera. De acordo com o diretor Bill Condon, o príncipe Adam terá um papel muito maior nesse filme do que teve na versão animada de 1991.

E você, encontrou algum outro detalhe inédito nesse novo pôster? Compartilhe conosco!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

“A Bela e a Fera” terá música inédita interpretada por Céline Dion

//Por Caroline Dorigon - sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 às 12:17

A cantora canadense Céline Dion anunciou na última quinta-feira, 19, por meio de seu perfil oficial no Twitter que estará na trilha sonora do live-action de A Bela e a Fera, filme que Emma Watson interpreta Bela, a personagem principal.

Junto com a mensagem, a artista também postou a capa da trilha sonora do filme:

“Estou muito emocionada em anunciar que vou cantar uma música nova, ‘How Does a Moment Last Forever’, para o filme A Bela e a Fera da Disney”, escreveu Céline.

A música escolhida chamada “How Does a Moment Last Forever”, foi feita pelos compositores Allan Merken e Tim Rice, de Alladin e Rei Leão, e tocará em algumas cenas durante o filme antes de tocar por completo nos créditos finais.

Céline Dion interpretou a música tema do filme “The Beauty and the Beast”, em um dueto com Paebo Bryson, em 1991. No live-action do filme, a música será interpretada por Ariana Grande e John Legend.

Dirigido por Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer) e com roteiro de Evan Spiliotopoulos (O Caçador e A Rainha de Gelo) e Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível), A Bela e a Fera chega aos cinemas brasileiros em 16 de março pela Walt Disney.

A trilha sonora oficial de A Bela e Fera estará a venda a partir de 10 de março.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Possível Mudança na Floresta Proibida

//Por Caroline Dorigon - sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 às 11:48

Os perfis oficiais no Twitter de Warner Bros Tour London, Pottermore e Harry Potter Film postaram uma mesma mensagem relacionada a aranhas com a hashtag #FollowTheSpiders (siga as aranhas, em tradução livre) e um link para um perfil no Instagram na tarde de ontem, 19.

No perfil, que tem o mesmo nome da hashtag, a imagem de uma aranha gigante é projetada e há um anúncio de que segredos serão revelados no dia 27 de janeiro durante o evento The Celebration of Harry Potter que ocorre no Universal Orlando Resort, na Flórida.

O anúncio, que deve ser feito durante a Opening Night Event, na noite de abertura, deve divulgar uma expansão relacionada à Floresta Proibida no Warner Bros. Studio Tour London ou em outro parque.

O Opening Night Event ocorrerá no Universal Studios Florida’s Music Plaza Stage, na próxima sexta-feira, 27. A Celebration of Harry Potter é um evento anual especial com três dias de duração para celebrar o mundo mágico criado por J.K. Rowling.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jason Isaacs, Matthew Lewis e Warwick Davis estarão juntos em evento de Harry Potter

//Por Ana Beatriz Fontes - sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 às 01:19

A Warner Bros e Universal Orlando revelaram ontem que Jason Isaacs, responsável por dar vida a Lúcio Malfoy nos filmes, participará da quarta A Celebration of Harry Potter – evento anual especial com três dias de duração para celebrar o mundo mágico criado por J.K. Rowling. Além dele, Warwick Davis (Flitwick e Grampo) e Matthew Lewis (Neville Longbottom) também estarão presentes.

O evento ocorre no Universal Orlando Resort. Nele, ocorrerão demonstrações e as sessões de perguntas e respostas contarão com os atores e equipes criativas dos filmes da série, tendo painéis especiais e demonstrações também para as crianças. A entrada para os painéis e demonstrações ocorrerão pela ordem de chegada e solicitação.

Fora os atores, também foram confirmados membros da equipe criativa do filme. Os nomes confirmados foram: Nick Dudman, maquiador de efeitos especiais, Pierre Bohanna, designer de adereços, Paul Harris, coreógrafo do combate com varinhas, Mary GrandPré, ilustradora dos livros, Eduardo Lima e Miraphora Mina, os designers criadores do estilo gráfico visual dos filmes Harry Potter e também de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O evento, organizado pelo Universal Resort e pela Warner Bros, ocorrerá nos dias 27 a 29 de janeiro de 2017. Combos promocionais disponíveis com estadia de hotel já estão disponíveis no site oficial da Universal Orlando, mas qualquer visitante do parque pode curtir o evento independente de combo.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

J.K. Rowling lidera lista seleta de livros mais vendidos

//Por Aline Michel - quinta-feira, 19 de janeiro de 2017 às 21:53

A autora J.K. Rowling apareceu no topo de uma nova lista seleta de livros mais vendidos, com nove títulos alcançando o recorde de venda de platina.

A empresa britânica Nielsen, líder global em pesquisa de mercado sobre o que as pessoas vêem, escutam e compram, acaba de lançar uma lista chamada “Besteseller Hall of Fame” (Hall da Fama dos Mais Vendidos em tradução livre).Essa lista é composta por títulos literários que alcançaram recorde de venda de platina (mais de um milhão de cópias vendidas).

Além de Rowling, nomes como Dan Brown (Código DaVinci), E.L. James (Cinquenta Tons de Cinza), Jamie Oliver (cozinheiro britânico) e Julia Donaldson (escritora britânica de literatura infantil) também aparecem na lista da Nielsen.

No total entraram para a lista 97 títulos de 64 autores diferentes (34 britânicos e 23 americanos) que foram vendidos entre 1998 e fim de 2015. Entre as obras estão 46 ficções, 34 livros infantis e 14 não-ficções.

Sobre a “Bestseller Hall of Fame”, o diretor de pesquisa de livros da Nielsen, Andre Breedt, declarou:

“Esses 97 títulos oferecerem um fascinante olhar instantâneo do gosto de leitura do público britânico. A maioria dos títulos são publicações recentes, refletindo o fato do Livro de Nielsen ter começado a rastrear a venda dos livros 18 anos atrás. Isso faz com que a conquista de títulos que datam mais de três quartos de um século seja ainda mais impressionante. É interessante notar como a ficção domina a não-ficção”

A Nielsen anunciará oficialmente a lista de livros que atingiram o recorde de um milhão de cópias vendidas no ano passado na cerimônia de premiação “Specsavers Besteseller Awards” em Londres no dia 25 de janeiro.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” recebe seu primeiro prêmio

//Por Caroline Dorigon - quinta-feira, 19 de janeiro de 2017 às 11:41

Animais Fantásticos e Onde Habitam recebeu ontem o seu primeiro prêmio na cerimônia do People’s Choice Awards 2017.

Na cerimônia, que aconteceu em Los Angeles, e foi transmitida ao vivo pelo canal Warner, o filme levou o prêmio de “Favorite Year End Blockbuster” (Blockbuster Favorito de Fim de Ano em tradução livre), desbancando filmes de sucesso como Moana – Um Mar de Aventuras e Rogue One: Uma História de Star Wars. O vencedor foi decido por voto do púbico.

ALém disso, Animais Fantásticos também recebeu indicações para mais quatro premiações da indústria do entretenimento: 32º Artios Awards, 15º VES Awards, 21º Art Directors Guild Awards e 2017 Make-Up Artists and Hair Stylists Guild Awards.

32º Artios Awards

Animais Fantásticos e Onde Habitam foi indicado no 32º na categoria de Drama de grande orçamento junto com A Chegada, Estrelas Além do Tempo, Animais Noturnos e A Garota no Trem. A cerimonia acontece simultaneamente em Los Angeles e em Nova York no próximo dia 19.

15º VES Awards

Na premiação que acontece em 7 de fevereiro, em Los Angeles, tanto o filme como também o jogo de Realidade Virtual de Animais Fantásticos, estão concorrendo a quatro categorias do 15º VES Awards, que premia filmes, programas de televisão, jogos, entre outros que utilizam efeitos especiais.

Animais Fantásticos concorre nas categorias de Melhores Efeitos Visuais em um Filme Fotorreal, Melhores Efeitos Visuais em um Projeto de Tempo Real, Melhor Atuação Animada em um Filme Fotorreal e Melhor Atuação Animada em um Episódio ou Projeto de Tempo Real.

21º Art Directors Guild Awards

No 21º Art Directors Guild Awards, que homenageia as melhores direções de arte do ano, Animais Fantásticos e Onde Habitam é um dos indicados na categoria Filme de Fantasia.

Stuart Craig, designer de produção do filme, que já foi indicado ao prêmio seis vezes e ganhou duas (além de ser premiado três vezes no Oscar), está concorrendo com os designers de A Chegada, Doutor Estranho, Passageiros e Rogue One: Uma História de Star Wars.

A entrega dos prêmios será no dia 11 de fevereiro, também em Los Angeles.

2017 Make-Up Artists and Hair Stylists Guild Awards

As maquiadoras responsáveis por Animais Fantásticos e Onde Habitam, Fae Hammond e Marilyn MacDonald, foram indicadas em três categorias na premiação que elege os destaques do ano pela maquiagem e cabelo de personagens na televisão, cinema, comerciais e teatro. São elas:Longa-metragem: Melhor Estilo de Cabelo de Época e/ou de Personagem, Longa Metragem: Melhor Maquiagem de Época e/ou de Personagem e Longa Metragem: Melhores Efeitos Especiais de Maquiagem.

A cerimonia que revelará os vencedores será no dia 19 de fevereiro, em Los Angeles.

Fique de olho no Potterish para mais novidades!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Evanna Lynch decide fazer uma pausa nas convenções

//Por Caroline Dorigon - quinta-feira, 19 de janeiro de 2017 às 11:15

Evanna Lynch anunciou em seu perfil no Instagram nesta segunda feira, 18, que deixará de participar de convenções para se dedicar a outros projetos profissionais e se desenvolver mais como artista.

A atriz, que interpretou Luna Lovegood, tornou-se conhecida ao participar do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix e desde então participa de convenções e encontros com fãs sendo reconhecida pela sua personagem.

Segundo ela, sua participação na franquia trouxe confiança e conforto. “É uma benção ter uma rede de segurança e embora seja possível manter a segurança e o caos em conjunto, acredito que preciso de insegurança para uma chama que motive seu lado artístico medroso”, diz Evanna.

Apesar do anúncio de sua pausa, ela participou de uma convenção em Paris no último final de semana e irá participar de outras duas as quais já havia se comprometido nesse ano.

Confira a publicação de Evanna, seguida da tradução feita por nossa equipe:

My 💘 @officialandel who is an actual fountain of joy, fun and wisdom and snarky comebacks. Thank you for keeping me spangly and reminding me why I'm here and inspiring some new intentions… I'm going to take a break from conventions after the other two I've committed to this year because I need to push myself as an artist more. Sometimes life gives you an easy route that dulls your appetite for chasing your dreams and you become inhibited by fear of what lays beyond comfort and safety. That for me has been living off the world I inhabited a decade ago. It's a blessing to have a safety net and while it's possible to maintain safety and chaos together I believe I need insecurity to light a fire under my scared little artist's ass. I'm different now and need to honour that and challenge myself to create something else, something from the person I am today. I feel like I'm stuck in my 18 year old self artistically when I actually have a lot more to say. I'm writing it down for myself to acknowledge and to remind myself to not be held back by fear of discovering my inabilities and inadequacies as an actor and human. What is there to lose anymore by being relentlessly optimistic about the future? I have run out of excuses and want to follow my heart wholeheartedly rather than my fear… 🙏🏻

A photo posted by Evanna Lynch (@msevylynch) on

Meu amor para @officialandel que é uma verdadeira fonte de alegria, diversão, sabedoria e respostas sarcásticas. Obrigada por me manter radiante, por me lembrar meus motivos para estar aqui, e inspirar novos objetivos… Vou dar uma pausa nas convenções após as duas com as quais já me comprometi neste ano, pois preciso me desenvolver mais como artista. Às vezes, a vida te dá um caminho fácil que diminui seu apetite por correr atrás de seus sonhos e você fica inibido pelo medo do que está além do conforto e da segurança. Isso, para mim, foi ganhar a vida me valendo do mundo que habitei há uma década. É uma bênção ter uma rede de segurança e embora seja possível manter a segurança e o caos em conjunto, acredito que preciso de insegurança para acender uma chama que motive meu lado artístico medroso. Sou diferente hoje em dia e preciso honrar isso e me desafiar a criar algo diferente, algo da pessoa que sou hoje. Sinto que estou presa artisticamente ao meu eu de 18 anos, quando na verdade tenho muito mais a dizer. Estou escrevendo isso para mim mesma, para reconhecer e me lembrar que não devo ficar estagnada pelo medo de descobrir minhas inabilidades ou inadequações como atriz e ser humano. O que tenho a perder por ser implacavelmente otimista acerca do futuro? Já não tenho mais desculpas e quero seguir fervorosamente o meu coração, e não o meu medo…

Em dezembro do ano passado, Evanna Lynch participou da Comic Con Experience no Brasil e a equipe Potterish fez a cobertura do evento e teve a oportunidade de conversar com a atriz. A matéria completa você pode conferir aqui.

Tradução: Juliana Del Gaudio
Revisão: Caroline Dorigon

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Magia do Cinema: “Moana – Um mar de aventuras”

//Por Pedro Martins - quarta-feira, 18 de janeiro de 2017 às 16:33

Na volta da coluna sobre filmes do Potterish, a Magia do Cinema, nosso webmaster Pedro Martins traz a crítica de Moana – Um mar de aventuras, primeira aposta do ano da produtora que mais lucrou em 2016.

“Inovação. Ainda que com ressalvas, essa é a palavra que melhor resume Moana – Um mar de aventuras. O empoderamento feminino da Disney, iniciado aos engatinhos com Pocahontas (1995) e Mulan (1998), e que passou por evoluções recentes com Valente (2012) e Frozen (2013), renova-se em Moana.”

Para ler a crítica na íntegra, acesse a extensão deste post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

« Notícias Anteriores