Potterish entrevista Margaret Stohl sobre “Harry Potter” e seus livros da “Viúva Negra”

//Por Pedro Martins - quarta-feira, 04 de maio de 2016 às 20:32

Carolina Munhóz, escritora de Literatura Fantástica e integrante da nossa equipe, teve o prazer de entrevistar a autora Margaret Stohl sobre o amor compartilhado pela série “Harry Potter”. Em um papo descontraído e rápido, a autora da série “Beautiful Creatures” e dos novos livros sobre a Viúva Negra compartilha conosco as suas histórias de fã e detalhes inéditos sobre a sua série com a Marvel:

Traduzido por: @LineFCMichel e Bruna Lopes.
Legendado por: @LouiseIdk.
Revisado e editado por: @ImPedroMartins.

Assistam também: Entrevista com a autora da trilogia “Legend” e “Jovens de Elite”.

Vocês já leram algum livro da Carolina ou da Margaret? O que acharam da entrevista? Compartilhem conosco nos comentários!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...


Emma Watson no Baile de Gala do MET

//Por Anna Luisa Constantino - segunda-feira, 02 de maio de 2016 às 21:38

O Baile de Gala do MET(Metropolitan Museum of Art ou Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque) acontece todos os anos com o objetivo de arrecadar fundos para o Costume Institute (Departamento de moda do museu, o único que, no caso, precisa se auto financiar). E neste ano a atriz Emma Watson participará.

Emma postou uma foto sua agora a pouco, mostrando o vestido que usará hoje a noite.

Hoje a noite, a maravilhosa @EmmaWatson aparecerá no #TapeteVermelho do Baile do Met em um look desenhado pelo incrível time da @calvinklein. Com a ajuda de @ecoage esse look composto por 5 peças foi criado a partir de 3 tecidos desenvolvidos a partir de plástico reciclado.
O Plástico é um dos grandes poluentes – transformar este grande desperdício em um material de alta qualidade é um sucesso.
Esse fabuloso look foi desenhado com a intenção de ser utilizado novamente; a calça pode ser utilizada por ela mesma, a cauda pode ser usada em outro Tapete Vermelho – o derradeiro #30Wears! #MetGala2016

O Baile de Gala do MET é conhecido mundialmente por conta de seu tapete vermelho. Vários artistas, celebridades e personalidades da mídia que exibem roupas produzidas pelas melhores grifes e pelos melhores designers.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

#ParaSempreHP: Representatividade de minorias é o tema de abril

//Por Pedro Martins - segunda-feira, 02 de maio de 2016 às 16:07

Na segunda edição do #ParaSempreHP, a parceria de vlogs entre o Potterish e a Editora Rocco, o tema abordado foi um que a autora J.K. Rowling sempre fez questão de fazer presente na série “Harry Potter”: a representatividade de minorias.

Brunna Cassales e Lucas Norris, da equipe do Potterish, debateram com Ronaldo Rodrigues, social media da Rocco, assuntos como o feminismo, a representatividade da comunidade LGBT, doenças, depressão e outros:

A sua opinião é muito importante, então deixe suas críticas, sugestões de temas ou qualquer outro nos comentários do YouTube. Será um prazer lê-los!

Caso você não tenha assistido ao primeiro episódio, confiram-no por meio deste link.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

J.K. Rowling relembra a Batalha de Hogwarts

//Por Anna Luisa Constantino - segunda-feira, 02 de maio de 2016 às 15:53

Em 2 de Maio de 1998 aconteceu a Batalha de Hogwarts e J.K. Rowling, como prometido no ano passado, veio a público, por meio de sua conta no Twitter, se desculpar pela morte de um dos personagens. O personagem escolhido para esse ano foi Remo Lupin.

“Mais uma vez, é o aniversário da Batalha de Hogwarts então, como prometido, eu devo me desculpar pela morte. Esse ano: Remo Lupin”

Há exatos um ano, Jo, decidiu que a cada “aniversário” da Batalha de Hogwarts, ela pediria desculpas em seu Twitter pela morte de um dos personagens. Ano passado o homenageado foi Fred Weasley já que, segundo ela, foi a morte mais dolorosa durante o processo de escrita. Assim, a cada ano, ela escolherá um personagem e se desculpará por ele.

Em relação a morte de Lupin, Jo também disse:

“Honestamente, eu gostaria de confessar que eu não pensava em matar Lupin até escrever a Ordem da Fênix”

Athur viver, então Lupin teve que morrer. Me desculpem. Eu não gostei de fazer isso. A única vez que meu editor me viu chorar foi sobre o destino de Teddy

E ainda, uma leitora disse que Remo Lupin é (e sempre será) seu personagem favorito e Jo disse que esse é o maior tributo realizado a Lupin.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Seção Granger: “Tudo e Todas as Coisas”, de Nicola Yoon

//Por Pedro Martins - domingo, 01 de maio de 2016 às 19:19

”Tudo e Todas as Coisas” é o romance de estreia da escritora jamaicana Nicola Yoon, publicado pela Editora Novo Conceito no mês passado. Trago nesta Seção Granger a resenha crítica de uma leitura leve e prazerosa.

“Com a boa e poética escrita de Nicole Yoon junto das singulares ilustrações de seu marido David Yoon, revivemos o que é se apaixonar pela primeira vez, mas de uma forma extremamente diferente, na visão daquela que não conhece o mundo, daquela que se encanta com coisas que, para nós, são simples demais para tanto. Madeline é uma personagem que nos ajuda a admirar a beleza da vida.”

Para ler o texto na íntegra, acesse a extensão do post por meio deste link.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

J.K. Rowling diz “Cursed Child” poderá ser apresentada em outros países

//Por Anna Luisa Constantino - sábado, 30 de abril de 2016 às 11:56

Hoje (30) pela manhã, J.K. Rowling respondeu a um tweet dizendo que existe a possibilidade de levar a peça “Harry Potter and The Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em português) para outros países além do Reino Unido.

A pergunta foi realizade por Alan., ela perguntou se haveria a possibilidade de peça passar por outros países, como a França:

Podemos esperar ver #CursedChild em outros países? França, por exemplo?

E Jo respondeu que eles esperam levar sim a peça para alguns outros países, mas não revelou quais países seriam esses:

Esperamos levar #CursedChild para outros países no devido tempo

Nós do Potterish estamos muito animados com essa perspectiva, e vocês? Fiquem ligados aqui no Potterish para mais informações.

Comentários: 1

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Fachada do Palace Theatre em Londres já está com tema de ‘Cursed Child’

//Por Pedro Oliveira - sexta-feira, 29 de abril de 2016 às 14:10

Ao longo desta semana uma curiosa e misteriosa estrutura estava sendo montada na fachada do ‘Palace Theatre’, teatro londrino que irá exibir a peça ‘Harry Potter and the Cursed Child’ (Criança Amaldiçoada – em tradução livre).

Hoje a fachada do famoso teatro amanheceu com um grande letreiro da peça, considerada a oitava história de Harry Potter, ao qual tem constante participação da autora J.K Rowling, que monitora os preparativos bem de perto.

Na fachada podemos ver algo semelhante ao poster promocional já divulgado ao longo dos meses, além de alguns detalhes adicionais, como desenhos de estrelas e luas. Confira algumas imagens abaixo.

11062730_1748312892048388_9192458896577477380_n

13061962_1748330015380009_3102384307343543602_n

13096251_1748329945380016_7156235928645383099_n

13102808_1748312902048387_685660359415333188_n

Confira a sinopse oficial da peça:

“Sempre foi difícil ser Harry Potter e isto não continua tão fácil para ele sendo agora um funcionário sobrecarregado do Ministério da Magia, um marido e pai de três filhos. Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que ele nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.”

Para informações mais completas sobre ingressos acesse o site oficial da peça. (em inglês)

“Harry Potter and the Cursed Child” estréia oficialmente no Palace Theatre, em Londres, no dia 30 de julho de 2016. Previews da peça serão exibidas entre os dias 7 e 29 de julho.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Ator ‘Josh Herdman’ estreia no MMA profissional em Londres

//Por Pedro Oliveira - sexta-feira, 29 de abril de 2016 às 02:20

O ator Josh Herdman, que interpretou o sonserino Gregório Goyle na série Harry Potter, estreou como lutador na categoria profissional do MMA em Londres, neste último fim de semana.

“Escolhi o MMA porque amo o esporte. É cru, emocionante e imprevisível. Acho mais interessante do que o boxe, embora eu aprecie sua beleza e arte”. – disse o ator ao The Mirror.

O jovem lutador de 28 anos que venceu o polonês ‘Janusz Walachowski’ por decisão unânime dos jurados, comentou também sobre seu futuro na atuação:

“Eu ainda não perdi o amor pela atuação, ainda tenho um empresário e faço testes para tentar conseguir papéis. Mas é como se fosse tentar ganhar na loteria para viver, talvez no MMA tenha encontrado algo que realmente me faça trabalhar mais do que 100%.”

josh-herdman-montagem

Assim como Josh, outros membros de sua família também ingressaram nos octógonos em várias partes do mundo. Atualmente ator e lutador não tem nenhum projeto para os cinemas ou televisão.

A última aparição do ator nos filmes de Harry Potter foi em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” (foto acima, à esquerda).

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Vagas abertas na equipe do Potterish

//Por Marina Anderi - quinta-feira, 28 de abril de 2016 às 23:33

Muitas pessoas já fizeram parte do Potterish em seus 14 anos de existência. Somos uma equipe enorme: mais de 50 pessoas, divididas em seções como Editoria, Tradução, Transcrição, Mídias Sociais, Newsposters etc. É chegado a época do ano, então, de recrutar novos membros para compor a nossa família! Confiram abaixo as equipes com vagas abertas, seus requerimentos e como se inscrever:

NEWSPOSTERS

É um dos cargos mais visado do Ish, pois são as pessoas que têm a oportunidade de postar notícias em nosso site e levar aos fãs todas as novidades relacionadas à série. Os pré-requisitos para este cargo são:

● Excelente português: As informações escritas por vocês deverão ser passadas sem erros de ortografia ou gramática, de forma coesa e com cunho jornalístico.

● Ótimo inglês: Por volta de 90% das informações das quais temos acesso são escritas em inglês, logo é necessário ter conhecimento mediano ou avançado desse idioma para conseguir ler e traduzir pequenos textos.

● Tempo vago: No mínimo com a manhã e mais algum outro turno livre por dia. Diferentemente dos outros cargos, o newsposter precisa estar sempre online para checar se há alguma notícia para ser postada em pelo menos dois períodos do dia. Um newsposter que só tem disponibilidade à noite, por exemplo, não será efetivado. Dispomos de uma equipe, mas ela só funciona se todos se dedicarem.

Os interessados no cargo de Newsposter devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Newsposter Brasil” para [email protected] informando seu nome completo, idade, disponibilidade, localização, redes sociais, razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos e anexar duas notícias fictícias:

1) Anúncio da peça Harry Potter and The Cursed Child.
2) A promoção de Severo Snape a diretor de Hogwarts.

MÍDIAS SOCIAIS

Você é um viciado em redes sociais? A equipe de Mídias Sociais do Potterish é responsável pela divulgação de todas as atividades e projetos do site no Facebook, Twitter, Instagram e Tumblr. Nosso principal objetivo é fazer com que, cada vez mais, as pessoas interajam e participem da nossa programação. Além disso, manter um bom relacionamento com os nossos visitantes é fundamental. Não só trabalhamos na divulgação do conteúdo do site, mas também temos como objetivo relembrar os melhores momentos da série, publicando citações dos livros, cenas dos filmes e coisas que todos os fãs adoram ver em seus feeds. Ficou interessado? Confira os pré-requisitos:

● Domínio da Língua Portuguesa padrão: Os social medias geralmente não precisam escrever textos longos, bem ao contrário disso, na verdade. Contudo, as informações escritas por vocês deverão ser passadas sem erros de ortografia ou gramática.

● Domínio das redes sociais: Os social medias do Ish devem saber dominar todas as principais ferramentas das redes sociais que estamos presentes – Facebook, Twitter, Instagram e Tumblr.
Nesse caso, estamos procurando uma pessoa para gerenciar o Twitter e outra para gerenciar o Facebook.

● Conhecimento em Photoshop: Apesar de não ser obrigatório, quem tem um conhecimento médio e ou avançado no editor de imagens pode criar conteúdo próprio para as nossas redes sociais, o que prezamos muito.

● Tempo vago: No mínimo uma hora por dia, pois, apesar de trabalharmos com escalas, não prezamos por aqueles que se limitam a isso.

Os interessados no cargo devem enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Inscrição para Mídias Sociais” e o nome da plataforma com a qual deseja trabalhar, informando seu nome completo, idade, redes sociais e razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos.

Aguardamos sua inscrição!

Comentários: 3

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

POTTERMORE: Saiba sobre o memorial de Salem dentro do MACUSA

//Por Anna Luisa Constantino - terça-feira, 26 de abril de 2016 às 14:15

Hoje(26) o correspondente do Pottermore conversou com Stuart Craig, designer de produção da Série Harry Potter e de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, sobre o “Memorial de Salem” que existe dentro do MACUSA (Magical Congress of the United States of America ou Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, em tradução literal).

Mais uma vez podemos compreender e imaginar um pouco do que veremos no cinema em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Stuart, descreve com precisão vários dos detalhes criados no papel por J.K. Rowling e transportados por ele para o set de filmagens.

“Toda estátua representa alguém que perdeu sua vida nos Julgamentos das Bruxas de Salem de 1692. Ter esse memorial dentro do CMEUA (MACUSA, em inglês) prova quão profundamente esse evento marcou a comunidade mágica do mundo de Animais Fantásticos.”

Para ler o artigo na íntegra e em português, veja essa noticia em modo completo.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

« Notícias Anteriores