Seção Granger: três livros para conhecer Dan Brown

//Por Kaio Rodrigues - domingo, 22 de outubro de 2017 às 14:40

Quatro anos após o lançamento de seu último livro, Dan Brown retorna as prateleiras com Origem. Na trama, publicada na última semana pela editora Arqueiro, o renomado simbologista Robert Langdon está na Espanha e precisa investigar duas das perguntas que movem a humanidade: de onde viemos? Para onde vamos?

Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra Vidal, diretora de um museu espanhol, precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Tudo isso para encontrar a descoberta do futurólogo bilionário Edmond Kirsch, ex-aluno de Langdon.

Mas se você passou os últimos anos em Azkaban e não conhece o trabalho de Dan Brown, os colunistas da Seção Granger selecionou três livros que resumem bem o trabalho do premiado norte-americano. Confira na extensão deste post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...


Potterish no Youtube: Tem como defender Draco Malfoy?

//Por Marina Anderi - domingo, 22 de outubro de 2017 às 13:47

No mais novo vídeo do canal do Potterish no Youtube, nosso gerente de conteúdo Pedro Martins e nosso social media Jonathan Teles discutem as origens e escolhas de Draco Malfoy, em busca de determinar se ele era mau ou apenas não teve escolha. Veja no vídeo:

Aproveite e inscreva-se no nosso canal:

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sinopse original de Harry Potter está exposta na Biblioteca Britânica

//Por Gabriela Benevides - sábado, 21 de outubro de 2017 às 22:34

Com a inauguração da exposição Harry Potter: A History of Magic na Biblioteca Britânica, mais um item de valor sentimental para os fãs da saga foi revelado: a sinopse original de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Embora apenas a primeira página esteja à mostra, a sinopse resume a história de Harry desde a vida com os Dursleys até a chegada em Hogwarts.

Harry Potter mora com sua tia, seu tio e seu primo, porque seus pais morreram em um acidente de carro – ou foi o que lhe disseram. Os Dursleys não gostam das perguntas de Harry; na verdade, eles não parecem gostar de nada nele, especialmente as coisas diferentes que continuam acontecendo em volta dele (as quais o próprio Harry não consegue explicar)…

Leia a sinopse completa clicando aqui.

Harry Potter: A History of Magic ficará em exibição na Biblioteca Britânica até 28 de fevereiro de 2018. Para agendar ingressos, clique aqui.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pottermore revela imagens da nova versão ilustrada de Animais Fantásticos e Onde Habitam

//Por Nathalia Sanches - sábado, 21 de outubro de 2017 às 16:31

O Pottermore revelou ontem, 20, duas imagens da versão ilustrada do guia Animais Fantásticos e Onde Habitam, que chega às livrarias simultaneamente em português e inglês em 7 de novembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As ilustrações de Olivia Lomenech Gill mostram o Arpéu e o Snallygaster. O Arpéu é um animal de grande porte púrpura acinzentado e de natureza agressiva – que foi apresentado no primeiro filme da franquia Animais Fantásticos, lançado ano passado. O Snallygaster, por sua vez, é uma criatura metade pássaro e metade réptil, que já foi acreditado ser uma espécie de dragão.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

A pergunta que você não quer fazer a Daniel Radcliffe

//Por Gabriela Benevides - sexta-feira, 20 de outubro de 2017 às 09:36

Em entrevista ao site Huffpost, Daniel Radcliffe surpreendeu ao se irritar com um tipo de pergunta bastante feita a atores e atrizes. Enquanto ele se mostra disposto a conversar sobre vários assuntos, inclusive Harry Potter, discutir a dificuldade de filmagens parece contrariá-lo. O foco da entrevista foi o seu novo filme, Jungle, que relata a história de Yossi Ghinsberg, um homem que sobreviveu por três semanas perdido na Amazônia.

Ninguém quer ouvir atores falando sobre quão difíceis as filmagens são. Uma das coisas que mais me irrita é atores que – e eu penso no exemplo clássico disso com filmes sobre boxe. O ator está falando sobre o quão intenso é treinar e coisas do tipo, mas, sabe, há boxeadores. Boxeadores existem. Não é uma coisa que nos faz especiais. Eu quero ser cuidadoso com isso… eu estava indo para casa e ficando em um hotel à noite, e Yossi viveu isso de verdade. Eu não quero ficar tipo, ‘ah, sim, foi muito difícil.

Para o papel, Daniel perdeu uma quantidade significativa de peso. Ele afirma que, mesmo não sendo um ator metódico, preferiu fazer cortes severos na alimentação para trazer realidade ao personagem. “Eu senti que estaria fazendo meu trabalho muito mais difícil se voltasse para casa e comesse bife com batatas toda noite”, argumenta.

Ainda assim, o ator relata que as filmagens foram angustiantes, em certos momentos. Usando locações na Austrália e na Colômbia, a equipe e elenco precisavam se adaptar às intempéries – como um clima imprevisível de chuva que adiou as gravações por uma semana, ou os operadores de câmera se encontrarem espremidos em cima de uma pedra em certas ocasiões.

Daniel conta que a própria história de Yossi tem um tom intenso e que muitas vezes foi preciso amenizar as situações que aconteceram na vida real para não instigar a risada do público. Depois de ler tanto o roteiro do filme quanto o livro de Yossi, Daniel diz que entendeu a necessidade de simplificar as situações. “Você quer manter a história das pessoas, e houve momentos que aconteceram com Yossi que foram muito extremos. Se eu fosse um membro do público, eu iria questionar isso, mesmo sendo verdade”, afirma.

Quando questionado sobre qual outro papel da vida real ele gostaria de interpretar, Daniel afirma que tem interesse por duas histórias que não foram transformadas em filme. Uma é a de uma mulher chamada Dr. James Barry, que passou a vida fingindo ser um homem e se tornou o primeiro médico a fazer uma cesariana. A outra seria a história de Eleanor Roosevelt, primeira dama dos Estados Unidos entre 1933 a 1945, que ele acha incrível.

De forma mais descontraída, Daniel conta que adora os filmes Sharknado, mesmo crendo que não gostaria de atuar neles. O ator também conta que gosta muito de fantasy football (Cartola FC para o futebol americano) – “As pessoas acham estranho […] pessoas que me conhecem por ser bem inglês. Mas eu sou um fã obcecado por futebol americano”, finaliza.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Exposição Harry Potter: A History of Magic divulga imagens de itens em destaque

//Por Aline Michel - sexta-feira, 20 de outubro de 2017 às 09:17

A exibição Harry Potter: A History of Magic, que comemora os 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, abre suas portas ao público hoje, 20, na Biblioteca Britânica, em Londres. Entre os itens em destaque, encontram-se: um rascunho detalhado de Hogwarts com anotações de J.K. Rowling e uma lista dos professores e matérias ensinadas em Hogwarts escrita à mão pela autora.

Para conferir fotografias de outros itens que estão sendo exibidos, clique aqui.

Harry Potter: A History of Magic já vendeu mais de 30 mil ingressos, um recorde na história da Biblioteca Britânica. A exibição estará aberta ao público até 28 de fevereiro de 2018.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jason Isaacs não queria atuar como Lúcio Malfoy em Harry Potter

//Por Paola Galiano - quinta-feira, 19 de outubro de 2017 às 15:05

Os filmes da série Harry Potter poderiam ter sido muito diferente para os Comensais da Morte. Jason Isaacs revelou ao Digital Spy que não fez o teste para o papel de Lúcio, mas para Gilderoy Lockhart.

Eu fiquei bem irritado quando eles me perguntaram se me importaria em ler para outro papel. Eu estava prestes a atuar como Capitão Gancho [em Peter Pan, em 2003] e não queria fazer dois vilões de histórias infantis. Eu voltei, fiz o teste e fui pra casa. Eu disse ao meu agente: ‘Quando eles ligarem, diga não, muito obrigado. Estou prestes a fazer o Capitão Gancho’. Ele disse: ‘Apenas pense sobre o assunto durante o fim de semana’. Eu disse: ‘Não, eu não quero pensar sobre isso – é divertido e fofo e lisonjeiro, mas não quero interpretar dois vilões infantis!

No entanto, a família de Isaacs o fez mudar de ideia. “Todos tentaram me convencer a pegar o papel – não porque se importavam comigo, mas porque queriam conhecer o set de filmagem! Então eu aceitei o papel, e ainda bem que fiz isso!”, conta. Por fim, os encantos de Jason como Lúcio se provaram inegáveis, visto as incontáveis fanfics online, cujos conteúdos o surpreendem até hoje. “Eu já esbarrei em materiais completamente obscenos. Depois, esfreguei muito meus olhos com sabão!”, brinca o ator.

J.K. Rowling é uma excelente contadora de histórias e colou em suas criações um início, meio e fim com um pouquinho de espaço para tramas em paralelo. Se me ligasse e dissesse: ‘Eu quero fazer um filme spin-off sobre Lúcio Malfoy’, ela não precisaria terminar a frase e eu já teria aceitado e saído de casa! Mas não vou esperar em pé por essa ligação.

O próximo papel de Isaacs no cinema será bem diferente: um comandante militar soviético, Georgy Zhukov, em A Morte de Stálin. O filme, que chega aos cinemas amanhã no exterior, é uma sátira histórica baseada em um quadrinho francês.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Qual é o Animal Fantástico favorito de Tom Felton?

//Por Gabriela Benevides - quinta-feira, 19 de outubro de 2017 às 10:27

Em novo vídeo do Pottermore, os atores Tom Felton (Draco Malfoy) e Warwick Davis (Professor Flitwick) decidiram quais animais mágicos eles gostariam de ter.

Enquanto Warwick chegou à conclusão de que gostaria apenas que seu cachorro, Sherlock, tivesse poderes mágicos, Tom Felton resolveu inovar ao argumentar que gostaria de ter um leão rosa, ainda não inventado no Mundo Bruxo de J.K. Rowling!

O Pottermore também publicou um vídeo com Tom e Warwick escolhendo suas aulas e feitiços favoritos: confira.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

É LeviÔsa, não LeviosÁ! Atores escolhem seus feitiços favoritos em novo vídeo

//Por Gabriela Benevides - quinta-feira, 19 de outubro de 2017 às 10:26

O Pottemore publicou mais um vídeo do elenco de Harry Potter se relacionando novamente com o Mundo Mágico de J.K. Rowling. Neste, os atores Tom Felton (Draco Malfoy) e Warwick Davis (Professor Flitwick) discutem suas aulas e feitiços favoritos.

Diante de tantas opções, os atores ficam na dúvida, mas Tom acaba escolhendo aulas de voo e o feitiço Accio, pela sua utilidade. Warwick, por sua vez, escolhe Poções e, bem humorado, revela que seu feitiço seria o próprio Wingardium Leviosa para que ele pudesse se levitar e ficar mais alto.

Assista também ao vídeo de Tom, Warwick e Matthew Lewis (Neville Longbottom) descobrindo seus patronos clicando aqui.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Nova foto dos bastidores de Animais Fantásticos revela artefato de Nicolau Flamel

//Por Aline Michel - quinta-feira, 19 de outubro de 2017 às 09:02

Uma nova imagem dos bastidores da sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam foi divulgada ontem, 18, no Twitter oficial do filme. A foto mostra um objeto fechado com cadeado e faz referência ao alquimista Nicolau Flamel.

Como noticiado anteriormente o alquimista, conhecido pelos fãs da série Harry Potter por sua aparição em Harry Potter e a Pedra Filosofal, será interpretado pelo ator Brontis Jodorowsky.

O único criador conhecido da Pedra Filosofal. Que outros mistérios poderiam estar trancados à chave?

Com direção de David Yates e roteiro de J.K. Rowling, a sequência de Animais Fantásticos estreia no Brasil em 16 de novembro de 2018.

Veja também:

NÓS VISITAMOS O SET DE #ANIMAISFANTÁSTICOS 2! 🅰🅰🅰 De todas as conquistas ao longo dos nossos (quase) 15 anos, esta…

Publicado por Potterish em Quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

« Notícias Anteriores