Confira Teaser Trailer de “A bela e a Fera”

//Por Anna Luisa Constantino - segunda-feira, 23 de maio de 2016 às 16:08

Há vários meses anunciaram a participação da atriz Emma Watson no “live action” de “A Bela e a Fera”. E hoje (23) o ator Josh Gad (conhecido por dar voz ao personagem Olaf na animação Frozen e que interpretará o personagem Le Fou nessa adaptação) divulgou o teaser trailer do filme durante o programa “Good Morning America”.

Confira abaixo o teaser, em inglês:

“Olhe, uma garota”
“Sim, eu consigo ver que é uma garota, seu imbecil”
“Mas e se ela for A garota”

“Olá?”

Nesse teaser podemos ver o castelo da Fera passando pelas transformações que acontecem após o feitiço, então vemos cômodos maravilhosos sendo tomados por teias de aranha e poeira. Logo em seguida, ouvimos os personagens Lumière (castiçal) e Horloge (relógio) discutindo sobre se “ela” é a garota escolhida ou não. Ao final do trailer, aparece Emma em frente a rosa que registra o tempo que a Fera possui para quebrar o feitiço e os dizeres “Be our guest” (Seja nosso convidado, em tradução literal e o nome de uma das músicas do filme) aparecem.

“A Bela e a Fera” tem data de estreia para dia 17 de Março de 2017. Ainda não sabemos se a estreia do filme será mundial ou se cada país (ou região) terá sua própria data de estreia.

Nós do Potterish estamos extremamente animados com essa produção cinematográfica, então fiquem de ligados aqui para maiores informações.

Comentários: 1

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...


Seção Granger: “O lado mais sombrio”, de A. G. Howard

//Por Pedro Martins - domingo, 22 de maio de 2016 às 20:34

Seja pelas adaptações cinematográficas ou pelos clássicos literários de Lewis Carrol, quem não conhece “Alice no País das Maravilhas”? Na Seção Granger de hoje (22), Ana Luiza Constantino, bibliotecária e newsposter do Potterish, vem falar sobre uma releitura que a encantou mais do que o original: “O lado mais sombrio”, escrito por A. G. Howard e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

“Este livro foi uma grata surpresa. Li ‘As aventuras de Alice no País das Maravilhas’ e ‘Alice através do espelho e o que ela encontrou por lá’, de Lewis Carrol, no início deste ano e eles não me agradaram. Entretanto, ‘O lado mais sombrio’, de A. G. Howard, fez com que a história de Lewis Carrol se tornasse mais verossímil.”

Para ler a resenha crítica na íntegra, acesse a extensão do post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Magia do Cinema: “X-Men: Apocalipse”

//Por Pedro Martins - quinta-feira, 19 de maio de 2016 às 16:39

Na Magia do Cinema desta quinta-feira (19), a nossa Webmistress e estudante de Cinema Marina Anderi continua falando sobre filmes de super-heróis. “X-Men: Apocalipse” estreia nos cinemas de todo o Brasil hoje pela Fox Filmes.

“A falta de exploração das personagens nesse novo ‘X-Men’ é um problema sério, aliás. Isso é inesperado, já que é uma franquia que, independente do vilão, sempre se sustentou muito bem com sua equipe de super-heróis. Noturno (Smit-McPhee) é um cara azul que reza; ele se incomoda por ser diferente? De onde vem sua religião? Onde está sua família? Não sabemos. Ele apenas se teletransporta de um ponto a outro e parece que isso é suficiente. Uma grande diferença, então, do Noturno que conhecemos em “X-Men 2”, que é absolutamente fascinante.”

Para ler a crítica na íntegra, acesse a extensão do post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

J.K. Rowling discursa sobre liberdade de expressão e filantropia na premiação do Pen America

//Por Lara Melicio - terça-feira, 17 de maio de 2016 às 16:37

O PEN Literary Gala & Free Expression Awards, uma premiação criada para honrar escritores, poetas e contribuintes literários que lutam pela liberdade de expressão e que se opõe à censura ao redor do mundo, aconteceu na última segunda-feira (16/05). No evento, J.K. Rowling recebeu o prêmio PEN/Allen Foundation Literary Service Award das mãos da atriz Sarah Jessica Parker, sendo descrita como “uma autora aclamada, cujo trabalho transmite sua missão de se opor à qualquer forma de repressão e de defender o melhor da humanidade”.

J.K. Rowling, que é considerada um alvo frequente da censura, também ganhou reconhecimento por suas duas instituições: a ONG Lumos, que trabalha para transformar os sistemas de prestação de cuidados para crianças e fechar todos os orfanatos do mundo até 2050, e o Charitable Trust Volant, que arrecada dinheiro para aliviar a pobreza e privação social, especialmente entre mulheres e crianças, e para pesquisas da doença de esclerose múltipla, que matou sua mãe.

De acordo com os organizadores, Jo recebeu o prêmio pela inspiração que seus livros forneceram e ainda fornecem às novas gerações de leitores e escritores no mundo inteiro, por usar seus talentos e seu status de escritora global para combater a desigualdade e por emergir como grande voz da liberdade de expressão e acesso à literatura por todos.

Andrew Solomon, presidente do PEN America, disse:

“Por meio de sua escrita, Rowling gera imaginação, empatia, humor e amor pela leitura, e ao longo do caminho vai revelando escolhas morais que nos ajudam a entendermos a nós mesmos. Pelas suas experiências com Rowling, dentro e fora das páginas, inúmeras crianças aprenderam não só a expressarem seus pensamentos e sentimentos, mas também a importância de ouvir os outros. Como uma contadora de histórias talentosa, feroz opositora de censura, defensora dos direitos das mulheres e do acesso à educação, Rowling usa todas as ferramentas à sua disposição para criar um mundo melhor e mais justo para os nossos filhos.”

Rowling fez um discurso ao aceitar o prêmio, como pode ser assistido no vídeo abaixo (em inglês) a partir da marca 1h48min. A tradução na íntegra, feita pela nossa equipe, pode ser lida na extensão do post, por meio deste link.

Comentários: 1

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Novo pôster de Daniel Radcliffe em “Truque de Mestre 2”

//Por Anna Luisa Constantino - segunda-feira, 16 de maio de 2016 às 14:23

Ao final da semana passada, foi divulgado na internet novos pôsteres do longa metragem “Truque de Mestre 2”. Em um deles podemos ver, em destaque, o ator Daniel Radcliffe, acompanhado de Michael Caine e Jay Chou.

truque_de_mestre2_poster

“Truque de Mestre 2” narra como um grupo de ilusionistas assume a missão de desmascarar um magnata. Daniel interpretará o personagem Walter Mabry, um expert em assuntos tecnológicos que ameaça a equipe de protagonistas do filme. Para conferir o segundo trailer do filme, clique aqui.

O filme estreia no Brasil no dia 10 de Junho de 2016.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Seção Granger: “O Primeiro Último Beijo”, de Ali Harris

//Por Pedro Martins - domingo, 15 de maio de 2016 às 21:18

Na Seção Granger deste domingo (15), continuamos com o gênero romance. Desta vez, Aline Lima, publicitária e colaboradora de diversas áreas do Potterish, fala sobre “O Primeiro Último Beijo”, de Ali Harris, lançamento do selo Verus do Grupo Editorial Record.

“O fato de Ali Harris ter escrito para diversas revistas femininas inglesas e inclusive ter sido editora da Glamour colaborou para a sua escrita, onde ela retrata com bastante sentimentalismo a vida dos personagens, mas às vezes, infelizmente, pesa a mão em algumas futilidades.”

Para ler a resenha crítica na íntegra, acesse a extensão do post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Fiona Shaw em entrevista para o Correspondente do Pottermore

//Por Anna Luisa Constantino - quinta-feira, 12 de maio de 2016 às 16:46

A atriz Fiona Shaw, por nós conhecida como Tia Petúnia, concedeu ao Correspondente do Pottermore uma entrevista durante o evento de inauguração do interior da Casa da Familia Dursley no Warner Bros. Studio Tour em Londres. Na entrevista, Fiona fala sobre o ator Richard Griffiths (falecido em Março de 2013 e conhecido por nós como Tio Válter), sobre como foi interpretar Petúnia Dursley e mais.

“Eu costumava torcer e torcer para ser (uma bruxa). Em algumas das cenas eu lembro de interpretar o medo, o terror das cartas chegando, o ódio daquilo. Era absolutamente o ódio de inveja. Foi mesmo. E eu sentia aquilo porque eu queria estar em Hogwarts. Eu estava com muita inveja das feiticeiras. Mas foi sobre isso que tudo se construiu. Deveria haver um livro sobre a sra. Dursley e como ela foi para uma escola chamada Hogwarts e encontrou sua redenção”, Brinca Fiona.

Pelas imagens divulgadas pelo Pottermore, nós temos um pequeno vislumbre de como é a área interna da Casa dos Dursley e ficamos muito animados por mais essa ala no Warner Bros. Studio Tour. A casa estará aberta ao público por 10 dias a partir do dia 27 deste mês.

Para ler na íntegra a entrevista de Fiona e para ver as imagens, leia essa noticia no modo completo.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

J.K. Rowling participará de evento especial com a apresentação de “Cursed Child”

//Por Anna Luisa Constantino - quinta-feira, 12 de maio de 2016 às 16:16

Foi divulgado hoje (12), por meio de um comunicado à imprensa, que J.K. Rowling participará de uma apresentação da peça “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução literal), que acontecerá no dia 18 de setembro em meio a um evento de gala para arrecadação de fundos para a Lumos, ONG criada por Rowling que ajuda crianças e adolescentes ao redor do mundo.

Os ingressos para essa noite especial já estão à venda e podem ser adquiridos por meio deste link. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para as famílias tuteladas pela Lumos, e, além dos ingressos, o público pode receber alguns itens especiais.

Essa apresentação da peça e o evento de gala oferecerá uma oportunidade única aos fãs e é a primeira de uma série de eventos que serão anunciados durante o ano como parte da campanha mundial “We Are Lumos”, que convida todos a unir-se em um movimento para erradicar a prática prejudicial e desnecessária de separar crianças de seus pais e inseri-las em orfanatos.

“O evento, além de uma oportunidade para os fãs apreciarem as partes um e dois da peça, auxiliará milhares de crianças ao redor do mundo”, diz Georgette Mulheir, CEO da Lumos.

Você pode se inscrever para ajudar o “We are Lumos” por meio do site wearelumos.org/worldwide. Aqueles que se inscreverem receberão por email anúncios antecipados dos eventos que acontecerão nos próximos meses.

A Lumos ajudou na última década milhares de crianças na área central e leste da Europa, bem como o Haiti. Nessa próxima década, a fundação planeja expandir suas atividades para a América Latina e Caribe.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Magia do Cinema: “Capitão América: Guerra Civil”

//Por Marina Anderi - quinta-feira, 12 de maio de 2016 às 12:51

Marina Anderi, estudante de Cinema da UFPE e Webmistress do Potterish, não pretendia assistir a “Capitão América: Guerra Civil”. Mas acabou acontecendo e ela não poderia estar mais pasma, tanto que, semanas após a estreia do filme, ela ainda quis fazer uma crítica sobre ele. Mas seria isso para o bem ou para o mal?

Temos 12 super-heróis no filme, se não me engano. Todos, sem falta, bem explorados dentro do contexto. Os diretores, os irmãos Joe e Anthony Russo, conseguem equilibrar o peso da questão em pauta com os ótimos efeitos cômicos que percorrem o filme, e o Homem-Aranha de Tom Holland é responsável por muitas delas. Juntando-se agora a esse universo da Marvel Studios, tem direito à sua própria cena inicial dentro do filme e se mostra tão ágil quanto é divertido; praticamente um fã, um espectador de tudo isso, que teve a chance de participar da ação. A sequência toda envolvendo “Star Wars” é brilhante.

Leia a crítica na íntegra acessando a extensão do post.

Comentários: 7

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Seção Granger: “Namorado de aluguel”, de Kasie West

//Por Pedro Martins - domingo, 08 de maio de 2016 às 20:19

Renato Augusto Ritto, tradutor do Potterish e estudante de Editoração pela USP, vem à Seção Granger deste domingo trazer a resenha crítica de “Namorado de aluguel”, romance adolescente escrito por Kasie West e nova aposta da Verus, um selo do Grupo Editorial Record.

“Esse livro certamente não é o primor da literatura atual e nem o mais bem escrito do gênero. Entretanto, por algum motivo, não é possível dizer que ele entrará na lista das piores leituras do ano. O livro é satisfatório e cumpre bem o papel que propõe – uma diversão rápida, leve, engraçada e romântica.”

Para ler o texto na íntegra, acesse a extensão do post por meio deste link.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

« Notícias Anteriores