Seção Granger: Em primeira mão, capa do livro #Fui

//Por Kaio Rodrigues - sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 às 11:00

Às vésperas do carnaval, a carioca Vivi Maurey tem muitos motivos para cair na folia! E nós do Potterish também: com imenso prazer, divulgamos em primeira mão a capa de #Fui, seu primeiro romance!

A protagonista é a jovem Lully, uma geek superfã de Harry Potter e Star Wars, que decide deixar para trás aqueles que ama para correr em busca de seu sonho e viver uma experiência única de intercâmbio nos Estados Unidos. Munida do amor por John Green, de suas ideias mirabolantes (o tempo todo ela se imagina morrendo de diversas formas) e de seu exército de troféus fictícios e inúteis, Lully sabe que, depois de partir nesta jornada, dificilmente será a mesma pessoa de antes…

Para Lully, o maior desafio é esconder toda a sua empolgação do namorado – compreensivelmente chateado pela distância. Em breve conversa com o Potterish, Vivi, de 30 anos, comenta que uma de suas intenções com #Fui é justamente questionar a possessividade presente nos relacionamentos amorosos, especialmente hoje em dia: “Uma das coisas que mais me fascina nos relacionamentos é a facilidade com que as pessoas rapidamente entendem o outro como propriedade.”

Vivi, que é jornalista e dedicou parte da carreira à edição de livros, também comenta a intenção de abordar a dificuldade de morar junto com estranhos, dividir responsabilidades, gastos e viver diferentes culturas. Tendo que fazer uma escolha determinante para o seu futuro, Lully acaba notando o quão frágeis podem ser suas certezas e seguranças, principalmente quando se está em uma jornada solitária em busca de grandes sonhos.

Editado pela GloboAlt, #Fui chega às prateleiras no próximo mês de abril, marcando Viviane Maurey não só como uma mestra das palavras, mas também uma romancista experiente de uma juventude inquieta e inconformada.

Para saber mais sobre a autora, siga-a nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram.

Você é do Rio de Janeiro?! Que tal dar uma passada no lançamento e participar do bate-papo com a Vivi e da tarde de autógrafos?

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Colleen Atwood explica a criação do figurino de Animais Fantásticos

//Por Ana Beatriz Fontes - quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 às 23:38

A figurinista de Animais Fantásticos e Onde Habitam, Colleen Atwood, deu uma entrevista na semana anterior à revista Vanity Fair sobre o processo de criação das roupas para o elenco principal do filme.

O maior desafio de Atwood, segundo a mesma, foi criar a aparência de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Como ele é realmente a nova cara do filme, a aparência que ela escolhesse duraria muitos anos. Além disso, no filme não havia muitas trocas de roupas. Então, a roupa de Newt tinha que dizer quem ele era muito rapidamente, porque não tinham vários figurinos para representarem aos poucos o seu caráter.

“Ele deveria ser capaz de se levantar e abaixar velozmente e fazer muitas coisas naquele casaco”, explicou Atwood. “Eu senti como se ele fosse um pássaro ou um de seus animais fantásticos. Eu queria que ele parecesse normal no mundo para passar despercebido, mas que fosse também excepcional de um modo sutil”.

No total, Atwood estima que ela tenha criado mais de 1.000 roupas para o filme, precisando coletar itens da Itália, Los Angeles, Nova Iorque, Inglaterra, França, entre outros.

A tradução da entrevista completa você pode conferir na extensão da notícia.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Começa seleção do elenco de “Criança Amaldiçoada” para Broadway

//Por Aline Michel - terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 às 07:53

Os testes para seleção dos atores que farão parte do elenco de Harry Potter and the Cursed Child na Broadway já começaram.

Os testes estão acontecendo em Nova Iorque entre os dias 20 e 22 de fevereiro. A nota em que foi divulgado o teste diz que todos os papéis estão sendo considerados e apresenta uma breve descrição de cada personagem.

A nota também ressalta que atores de todas as etnias são bem vindos. Essa ressalva mostra que o time de Cursed Child continua empenhado em manter um elenco diversificado. Vale lembrar que houve uma grande discussão após a escolha de Noma Dumezweni, uma atriz negra, para o papel de Hermione Granger na temporada em Londres.

Abaixo você pode conferir a descrição de alguns personagens, assim como alguns requisitos solicitados:

– Harry Potter:
Homem, 37-40 anos
Pai de Tiago, Alvo e Lily. Casado com Gina, Chefe do Departamento de Aplicação da Lei Mágica no Ministério da Magia. Altura máxima: 1,80m

Gina Potter:
Mulher, a partir de 18 anos
Mãe de Tiago, Alvo e Lily. Casada com Harry. Correspondente Sênior de Quadribil para o jornal Profeta Diário

Hermione Granger:
Mulher, 37-40 anos
Mãe de Rose. Casada com Ron. Ministra da Magia. Forte temperamento.

Ron Weasley:
Homem, 37-40 anos
Pai de Rose. Casado com Hermione. Dirige a Gemialidade Weasley. Talento para comédia essencial

A lista completa, em inglês, você pode conferir no site Backstage.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” ganha 8 prêmios

//Por Paola Galiano - segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 às 20:06

A peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” bateu recorde e foi premiada em 8 categorias no WhatsOnStage Awards, que ocorreu nesse domingo, 19.

Confira abaixo a lista de todos os prêmios recebidos:

Melhor design de iluminação – Neil Austin
Melhor design de cenário – Christine Jones
Melhor desing de vídeo – Finn Ross e Ash Woodward
Melhor ator em uma peça – Jamie Parker (interpretando Harry Potter)
Melhor nova peça
Melhor direção – John Tiffany
Melhor ator coadjuvante em uma peça – Anthony Boyle (interpretando Scorpius Malfoy)
Melhor atriz coadjuvante em uma peça – Noma Dumezweni (interpretando Hermione Granger)

Conforme publicado aqui no Potterish anteriormente, a peça tinha 11 indicações para essa premiação, um recorde na história do WhatsOnStage Awards.

Os vencedores do WhatsOnStage Awards foram eleitos pela audiência, através de votação pela internet.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Disney libera trecho de “Belle” em novo vídeo de “A Bela e A Fera”

//Por Marina Anderi - segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 às 19:00

A data de lançamento de A Bela e a Fera se aproxima e, com isso, a Disney está liberando novos materiais no longa-metragem. Diariamente, saem comerciais de TV exibidos internacionalmente com cenas inéditas. O destaque, agora, fica com a liberação do trecho inicial de “Belle”, que deve ser o primeiro número musical do filme, se ele seguir a lógica de sua versão animada.

A cena começa com o badalar do relógio marcando 8h e logo as janelas são abertas por mulheres que saúdam bom dia em francês: “Bounjour, bonjour!” Logo depois, Emma Watson como Bela aparece, cantando sobre a rotina do lugar pacato onde vive, enquanto seus moradores comentam a estranheza que ela causa à cidade. Você pode conferir o vídeo abaixo:

Ao menos pelo que se pode ver, não é uma cena igual à versão em desenho, como os trailers indicavam. Você pode também ver o número original abaixo:

A Bela e A Fera estreia daqui 3 semanas no Brasil, em 16 de março de 2017, e, além de Emma Watson, conta com grandes nomes como Emma Thompson e Ian McKellen no elenco.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Discussão de J.K. Rowling com Piers Morgan envolve até família e comunidade literária

//Por Ana Beatriz Fontes - quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 às 22:00

Nesta semana, J.K. Rowling entrou em uma discussão no seu Twitter com Piers Morgan, antigo diretor do tabloide “Daily Mirror”.

Piers Morgan é apoiante de Donald Trump, tendo vencido a sétima temporada do reality show “O Aprendiz”, programa que era apresentado pelo atual presidente dos Estados Unidos.

Quando Piers Morgan participou de “Real Time”, um talk show da HBO, ele e Jim Jefferies conversaram sobre a ordem executiva que proíbe a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos. Mas Piers negou que fosse uma proibição religiosa e Jim Jefferies respondeu: “Ah, vá à merda. É sim, uma forma de banir muçulmanos.”

Ativa como sempre, J.K. usou seu Twitter para comentar o ocorrido:

Sim, assistir Piers Morgan sendo mandado à merda ao vivo na TV é exatamente tão prazeroso como sempre imaginei.

Piers Morgan resolveu responder à mensagem da autora, dizendo:

Por isso que eu nunca li uma palavra sequer de Harry Potter.

Em uma resposta a esse Twitter, Simon Key, um dos donos da Big Green Bookshop em Londres, decidiu tweetar o livro inteiro de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Além disso, J.K. replicou para Morgan:

Por que um dia você teve uma premonição de que um dia a autora iria rir muito vendo você falar besteira ao vivo na TV?

A discussão continuou depois disso e até o filho mais velho de Piers Morgan decidiu interferir. Spencer Morgan é um fã da saga Harry Potter e publicou uma foto do seu colar e tatuagem das relíquias da morte.

Ontem, Piers Morgan usou a sua conta para responder as fotos que Spencer postou no Twitter e na última mensagem até mesmo falou sobre tirar o filho do testamento:

Parabéns, filho. Você quebrou a América.

Infelizmente, ele é fanático pelo Potter. Minha grande falha na criação do meu filho em 23 anos. Felizmente, ele também é fanático pelo Arsenal. Então eu o perdoo.

“A Criança Amaldiçoada” resume tudo.

Meu filho sentirá muito, acabei de tirá-lo de meu testamento.

A autora de Cinquenta Tons de Cinzas, El James, também se envolveu na discussão quando Piers Morgan mandou uma mensagem perguntando se ela se importaria de mandar uma parte dos seus livros, porque precisava de uma pausa de Harry Potter. Ela respondeu com uma citação de Harry Potter e a Câmara Secreta:

Eu acreditava que quanto mais exposição eu recebesse na imprensa, melhor minha carreira iria progredir. O problema foi, eu fiquei exposto demais.

Gilderoy Lockhart, de Harry Potter e a Câmara Secreta.

Tradução: Caroline Dorigon

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (12 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Novo Featurette de “A Bela e a Fera” mostra bastidores do filme

//Por Aline Michel - quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 às 17:44

A um mês da estréia do esperado A Bela e a Fera, a Disney acaba de lançar um featurette do filme.

No vídeo vemos algumas cenas dos bastidores do filme assim como entrevistas com os atores, inclusive Emma Watson, que dá a vida à heroína do filme.

Eu sou apaixonada por A Bela e a Fera mais ou menos desde que tenho 4 anos (Emma Watson)

O featurette, com legenda em português, você pode conferir abaixo:

Dirigido por Bill Condon, A Bela e a Fera é protagonizado por Emma Watson e Dan Stevens. Emma Thompson, que interpretou Sibila Trelawney nos cinemas também faz parte do elenco. A trilha sonora é de Alan Menken, que também foi o responsável pela trilha sonora da animação original e de clássicos como A Pequena Sereia e Aladdin. No Brasil, o longa estreia em 16 de março de 2017.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

POTTERISH NO YOUTUBE: AS CASAS MENOS POPULARES DE HOGWARTS

//Por Aline Michel - quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017 às 18:11

No novo vídeo do canal do Potterish no Youtube, Marina Anderi (corvina) e Leonardo Santi (lufano), do canal Patrono Net, falam sobre as casas menos populares de Hogwarts.

Lufa-Lufa e Corvinal são as casas com menos destaque nos livros e (principalmente) nos filmes de “Harry Potter”. Marina e Léo juntaram-se para discutir as dificuldades de fazer parte dessas casas, o que aprenderam a partir disso, os personagens inspiração e, claro, como não está fácil achar camiseta da Corvinal ou da Lufa-Lufa na Riachuelo.

Assine aqui o canal do Potterish no YouTube para receber vídeos novos toda semana!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Emma Watson é nomeada Mulher do Ano pela revista Elle

//Por Aline Michel - terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 às 08:40

A atriz Emma Watson recebeu ontem o prêmio “Woman of the Year” (Mulher do Ano em tradução livre) da revista britânica Elle.

Emma Watson comparece à cerimônia para receber prêmio “Woman of the Year” da revista Elle

Além do prêmio, a atriz também estampa a capa da edição de março da revista que está sendo lançada hoje. Emma, que além de ser conhecida internacionalmente por seu papel como Hermione Granger na série Harry Potter, também vêm se destacando por sua poderosa campanha a favor da igualdade de gêneros. Você pode conferir a capa abaixo:

Em entrevista para a revista, Emma falou sobre a oportunidade de interpretar Bela nos cinemas e também sobre a importância do seu ano de folga das telonas para se concentrar na sua campanha.

“Para mim, Bela foi perfeito, a coisa mais prazerosa de se fazer… Há uma conexão entre Hermione e Bela, e foi bom poder lembrar que eu sou uma atriz; isso é o que eu faço.
(sobre o ano longe das telonas) Eu não estava necessariamente provando nada… Estava só pensando que teria esse ano só para mim, então vamos ver o que nós podemos fazer para “mexer a agulha e fazer a diferença””

Veja abaixo outras fotos que farão parte da matéria da revista:

Foto por: Kerry Hallihan

Foto por: Kerry Hallihan

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

“Animais Fanásticos e Onde Habitam” ganha prêmio no BAFTA 2017

//Por Caroline Dorigon - domingo, 12 de fevereiro de 2017 às 17:59

Animais Fantásticos e Onde Habitam ganhou o prêmio de Melhor Direção de Arte (Stuart Craig e Anna Pinnock) no BAFTA 2017 que acontece hoje, no Royal Albert Hall em Londres.

O filme, que tem J.K. Rowling como roterista e David Yates como diretor, concorreu a outras quatro categorias: Melhor Filme Britânico, Figurino (Colleen Atwood), Som (Niv Adiri, Glenn Freemantle, Simon Hayes, Andy Nelson e Ian Tapp) e Efeitos Especiais Visuais (Tim Burke, Pablo Grillo, Christian Manz e David Watkins).

A lista completa dos indicados ao 70º BAFTA pode ser conferida aqui.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreou nos cinemas em 17 de novembro do ano passado e ultrapassou a marca dos 800 milhões de dólares em bilheteria. O filme será lançado digitalmente no dia 7 de março de 2017. As edições em DVD, Blu-ray, Blu-ray 3D e 4K serão lançadas mais tarde, no dia 28 de março.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

« Notícias Anteriores