5 bandas temáticas de Harry Potter que você precisa conhecer!

//Por Pedro Martins - segunda-feira, 24 de julho de 2017 às 18:22

Wizard Rock é um estilo musical que surgiu entre fãs de Harry Potter em 2004, quando o livro d’A Ordem da Fênix sequer havia sido lançado. Direto do vira-tempo, listamos cinco bandas desse subgênero do rock que têm tudo para te deixar cantarolando em tom nostálgico (e por vezes cômico!) sobre o Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Afinal, já dizia o Professor Dumbledore: “A música é uma mágica que transcende todas que fazemos aqui!”

Para conferir a lista, acesse a extensão deste post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Magia do Cinema: O Mínimo para Viver

//Por Pedro Martins - segunda-feira, 24 de julho de 2017 às 14:00

Estrelado por Lily Collins, O Mínimo para Viver aborda um assunto delicado e necessário: anorexia. Na Magia do Cinema, trazemos nossa crítica do novo longa-metragem da Netflix.

Lily Collins está surpreendente, não apenas pela mudança física que vem ganhando destaque na mídia, mas pela segurança que transmite ao papel. Não precisa gritar ou chorar em cena para atingir a dramaticidade necessária. Sua atuação é equilibrada, convence pelo olhar, e sua linguagem corporal é de alguém que parece prestes a quebrar a qualquer momento.

Para ler a crítica na íntegra, acesse a extensão deste post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade ganhará nova atração

//Por Rodrigo Cavalheiro - segunda-feira, 24 de julho de 2017 às 13:59

A Universal Orlando revelou, através de seu blog, que o Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, localizado dentro do parque Islands of Adventure no complexo da Universal, receberá uma atração “agitada de nova geração”. A nova montanha-russa será aberta ao público em 2019.

O parque ainda não revelou muitos detalhes, porém a nova atração promete levar os visitantes mais fundo ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling, com personagens e criaturas conhecidas, sendo aprovada para toda a família. A nova atração, assim como toda a área de criação do Wizarding World of Harry Potter, contará com a ajuda da Warner Bros. e as mentes por trás dos filmes de Harry Potter para assegurar que os mínimos detalhes sejam perfeitos.

Para abrir espaço para a montanha-russa, que não teve seu nome revelado, a Dragon Challenge, montanha-russa dupla que encenava um embate entre dois dragões, representados pelos seus dois carros que corriam em pistas opostas, encerrará suas operações no dia 4 de setembro deste ano.

Fique de olho no Potterish para mais informações.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Vagas abertas na equipe do Potterish!

//Por Pedro Martins - domingo, 23 de julho de 2017 às 19:48

Seu amor por Harry Potter vai além da imaginação? Você não consegue passar um dia sem pensar na série e quer fazer parte de algo especial?

Fundado em 2002 e premiado pela própria autora, J.K. Rowling, o Potterish é um dos maiores portais dedicados a Harry Potter do mundo. Nossa equipe é composta por um seleto grupo de fãs que dão o melhor si para que possamos continuar ativos e oferecendo o que há de melhor aos leitores. É chegado a hora, então, de recrutar novos membros para compor nossa Família! Se você tem interesse em se juntar a nós, veja abaixo com qual cargo se identifica e entre em contato!

Newsposters Brasil

É um dos cargos mais visado do Potterish. São as pessoas responsáveis por publicar notícias em nosso site e levar aos fãs todas as novidades do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Os pré-requisitos são:

  • Excelente português: devido à rapidez que as notícias precisam ser publicadas, não há tempo para revisão. Desta forma, os textos escritos pelos newsposters precisam ser objetivos, coesos e sem erros de ortografia ou gramática.
  • Ótimo inglês: todas as informações chegam a nós em inglês. Por isso, é necessário que o newsposter tenha conhecimento avançado do idioma para conseguir compreendê-lo e fazer pequenas traduções.
  • Tempo vago: no mínimo três horas por dia. Já dizia Olho-Tonto Moody: vigilância constante! As notícias não esperam, e o newsposter precisa estar online e disponível pelo menos dois períodos do dia para redigi-las e publicá-las. O candidato que só tem disponibilidade à noite, por exemplo, não será efetivado. Dispomos de uma equipe, mas ela só funciona se todos se dedicarem.

Os interessados no cargo devem enviar um e-mail para [email protected] informando seu nome completo, idade, profissão, disponibilidade e redes sociais. Deve também, impreterivelmente, anexar duas notícias fictícias de sua autoria relacionadas ao Mundo Bruxo.

Editores

Os editores são responsáveis por revisar e ampliar todo o acervo do Potterish – como o Conteúdo e a enciclopédia Madame Pince -, além de redigir artigos e listas para nosso portal principal. Os pré-requisitos são:

  • Excelente português: assim como os newsposters, os textos escritos pelos editores precisam ser objetivos, coesos e sem erros de ortografia ou gramática.
  • Conhecimento de inglês: à parte dos livros e dos filmes, muitas informações que utilizamos estão disponíveis apenas em inglês. Por isso, é necessário que o editor compreenda o idioma sem grandes dificuldades.
  • Conhecimento Potteriano: o editor precisa saber tudo sobre o Mundo Bruxo de J.K. Rowling, evitando confusões e informações desencontradas.
  • Tempo vago: no mínimo duas hora por dia. Diferente dos newsposters, os editores podem trabalhar no período que lhes for conveniente, mas devem sempre entregar as tarefas no prazo estipulado.

Os interessados no cargo devem enviar um e-mail para [email protected] informando seu nome completo, idade, profissão, disponibilidade e redes sociais. Deve também, impreterivelmente, anexar dois textos de sua autoria relacionados ao Mundo Bruxo.

MAS LEMBRE-SE!

Não estamos à procura de candidatos que apenas desejam ostentar o nome do site e desfrutar dos privilégios que eventualmente possamos lhes oferecer. Fazer parte da nossa equipe é sinônimo de ter ética profissional, muita competência e dedicação. Vale salientar, ainda, que o Potterish é uma iniciativa sem fins lucrativos, e todo nosso trabalho é voluntário.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Seção Granger: “Garota Exemplar”, de Gillian Flynn

//Por Kaio Rodrigues - domingo, 23 de julho de 2017 às 18:45

Neste domingo, nossa newsposter e tradutora Beatriz Franco estreia na Seção Granger com a crítica de Garota Exemplar, da americana Gillian Flynn.

Para ler a crítica na íntegra, acesse a extensão deste post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

A memória é mais complexa do que um simples Obliviate

//Por Pedro Martins - sábado, 22 de julho de 2017 às 15:27

Por sorte os Potterheads temos hoje muito material sobre o qual especular, não é mesmo? Com o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam e os conteúdos inéditos do Pottermore, não nos faltam assuntos!

Na coluna de hoje, nossa colunista Débora Jacintho traça um paralelo bastante aprofundado entre substâncias e feitiços que alteram a memória no Mundo Bruxo. Vale a leitura!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

POTTERISH NO YOUTUBE: Marotos – vilões ou heróis?

//Por Pedro Martins - sexta-feira, 21 de julho de 2017 às 15:05

De um lado, membros importantes da Ordem da Fênix. Do outro, as memórias tristes de Snape e os relatos chocantes de Lupin e Sirius sobre a época em Hogwarts. No vídeo desta semana, nosso social media Jonathan Teles vos pergunta: Marotos – heróis ou vilões?

Inscreva-se em nosso canal para receber vídeos novos toda semana!

Assista também:

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Pedra Filosofal será publicado em eBook com ilustrações e animações

//Por Aline Michel - quinta-feira, 20 de julho de 2017 às 21:48

O Pottermore revelou hoje, 20, que a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal será publicada em versão digital na Amazon Kindle.

Graças à Motion Technology, na versão digital as ilustrações de Jim Kay ganharão vida: logo na capa, vê-se uma coruja voando e fumaça saindo do Expresso de Hogwarts. O eBook trará ainda a opção para o usuário desligar essas animações.

Compatível com Fire Tablets e os aplicativos gratuitos do Kindle para iOS e Android, o eBook será lançado no dia 5 de setembro, apenas em inglês. A pré-venda já está disponível na Amazon brasileira.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Rocco lançará edições em capa dura da série “Harry Potter”

//Por Rodrigo Cavalheiro - quarta-feira, 19 de julho de 2017 às 16:43

A Rocco anunciou, através de sua página no Facebook, que publicará novas edições dos sete livros da série. As novas edições virão acompanhadas de novas capas, que diferente de quase todos os lançamentos no Brasil, será dura. O lançamento ocorre em 19 de agosto de 2017.

As novas capas das edições brasileiras já ilustram os e-books da série desde dezembro de 2015 em todo o mundo. Até o momento a versão física dessas edições, ilustradas por Olly Moss, se trata de um lançamento exclusivo do Brasil. Olly Moss, além das capas da série, também realizou sua própria versão dos livros da Biblioteca de Hogwarts. Além disso, o ilustrador também já lançou pôsters inspirados na série, que podem ser conferidos aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As novas versões dos livros não acompanharão um box. A editora ainda não liberou detalhes acerca dos valores das novas edições.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Unicamp oferece curso sobre Harry Potter para pessoas de meia e terceira idade

//Por Bruna Almeida - terça-feira, 18 de julho de 2017 às 18:43

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas para a oficina “Harry Potter: História, Cultura e Relações de Gênero no Mundo Mágico de J. K. Rowling”, através do Programa UniversIDADE. O projeto, voltado para a meia e terceira idade, reúne pesquisadores da Universidade das mais diversas áreas, que ministram cursos, oficinas e palestras à comunidade da cidade de Campinas e região.

O curso, que tem carga horária de 51 horas, tem como objetivo a leitura e o estudo crítico dos sete livros que compõem a série, além da discussão de temas que possam emergir a partir da leitura dos livros, como fatos históricos, referências a diversas mitologias, questões culturais e de gênero. Serão também discutidas as adaptações cinematográficas dos livros, de forma a abordar a série nos campos da História, da Literatura e do Cinema, em exercícios semanais.

As inscrições vão até o dia 28/07/2017, e o curso tem previsão de início em 15/08/2017. Mais informações sobre o curso, assim como o formulário de inscrição, podem ser encontrados no site do Programa UniversIDADE.

O Potterish conversou com o idealizador e instrutor da oficina, Victor Henrique da Silva Menezes, sobre seu interesse por Harry Potter e suas motivações para o curso. Para ler a entrevista, acesse a extensão desse post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

« Notícias Anteriores