Roteiro de Animais Fantásticos 2 está finalizado

//Por Caroline Dorigon - domingo, 28 de maio de 2017 às 20:56

Em resposta a uma fã via Twitter, J.K. Rowling confirmou hoje, 28, que o roteiro do segundo filme da franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam” está finalizado.

Fã: “Você já escreveu o roteiro de Animais Fantásticos 2? CONTA TUDO, MULHER.”
J.K Rowling: “Sim, escrevi, mas EU NÃO POSSO TE CONTAR NADA AINDA, MULHER!”

Com as gravações previstas para o próximo inverno, a sequência terá Paris como cenário e conta com a volta de Eddie Redmayne no papel de Newt Scamander e Johnny Deep como Gellert Grindelwald. No papel do jovem Alvo Dumbledore, estará Jude Law.

A sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam ainda não tem título definido, mas nos levará a um tempo mais sombrio da história bruxa, onde Newt e seus amigos deverão decidir suas alianças. Com roteiro de J.K. Rowling, o filme será produzido por David Heyman, dirigido por David Yates e estreia em 16 de novembro de 2018.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


POTTERISH NO YOUTUBE: Suas maiores dúvidas sobre Harry Potter

//Por Pedro Martins - domingo, 28 de maio de 2017 às 17:27

Perguntamos em nosso Twitter: “Quais são as dúvidas sobre Harry Potter que vocês nunca conseguiram achar uma resposta?” Pois bem, nossa webmistress Marina Anderi fez um vídeo para esclarecê-las! Ou não.

Inscreva-se em nosso canal para receber vídeos novos toda semana!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Um brasileiro em Harry Potter: 9 curiosidades com Eduardo Lima

//Por Equipe Potterish - quinta-feira, 25 de maio de 2017 às 15:46

O Potterish esteve em Londres para conversar com Eduardo Lima, designer gráfico dos filmes da série Harry Potter e de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Sim! Ele representa o “Lima” do famoso estúdio MinaLima, que presta serviços à Warner Bros. Pictures e trabalha diretamente nos sets de filmagens.

Da Casa de MinaLima, nosso webmaster Marcelo Neves trouxe nove curiosidades sobre a relação do designer brasileiro com o Mundo Bruxo de J.K. Rowling.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (5 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...

Festival em São Paulo traz maratona gratuita de Harry Potter

//Por Caroline Dorigon - terça-feira, 23 de maio de 2017 às 23:29

A 21ª Edição do Cultura Inglesa Festival, inspirada no tema de sua exposição “Great People of Britain: É Brit, é Pop, é Cult, é Great!”, irá homenagear J.K. Rowling como o maior nome da cultura britânica.

O Festival apresenta, pela primeira vez em São Paulo, uma maratona com todos os filmes da saga Harry Potter, com sessões nos dias, 16, 17 e 18 de junho, no Centro Cultural São Paulo, onde também acontecerá a exposição.

Os seis primeiros filmes serão exibidos na Sala Lima Barreto e os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes de cada sessão na bilheteria do SPCine, dentro do CCSP. Os filmes Harry Potter e as Relíquias da Morte, partes 1 e 2 serão exibidos nos Jardins Suspensos, ao ar livre. A entrada será a partir das 14 horas por ordem de chegada e local estará sujeito a lotação.

O encerramento do evento e da Maratona Harry Potter acontece no dia 18 de junho com a exibição ao ar livre dos filmes, e haverá, dentre outras atividades, um minimarket com produtos relacionados a série e distribuição de pipoca gratuita.

Confira a programação completa da Maratona aqui.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Primeiras imagens do novo elenco de “Criança Amaldiçoada”

//Por Ana Beatriz Fontes - terça-feira, 23 de maio de 2017 às 16:47

Os produtores de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada divulgaram no Twitter as primeiras imagens do novo elenco da peça.

Desde a estréia em julho de 2016, o seu elenco não tinha mudado. Na escolha dos novos atores, o diretor John Tiffany optou por aqueles que acredita serem capazes de dar novas interpretações para as personagens.

Confira abaixo alguns dos novos atores caracterizados em seus papéis.

A primeira foto traz Jamie Glover como Harry Potter, Emma Lowndes como Gina Potter e Theo Ancient representando o protagonista Alvo Potter.

Helen Aluko aparece como Rose Granger-Weasley, Rakie Ayola como Hermione Granger e Thomas Aldridge é o novo Rony Weasley.

A última foto tirada por Charlie Gray é da família Malfoy. James Howard será Draco Malfoy e Samuel Blenkin assume o papel de Escórpio Malfoy.

Além das fotos, a conta oficial da peça no Twitter também publicou um vídeo mostrando os bastidores da sessão de fotos dos novos atores. Eles falam um pouco sobre como é trabalhar em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Confira:

A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é a oitava história de Harry Potter. Ela estreou no Palace Theatre, Londres em 2016, quebrando recordes de vendas de ingressos e terá exibições na Broadway a partir de abril de 2018.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Polícia do Transporte Britânico emite alerta para fãs de Harry Potter

//Por Rodrigo Cavalheiro - terça-feira, 23 de maio de 2017 às 05:43

Durante o final de semana, a Polícia do Transporte Britânico emitiu um alerta para os fãs de Harry Potter que visitam o viaduto Glenfinnan, conhecido pelos fãs como cenário de muitas das passagens do Expresso de Hogwarts. O viaduto, que faz parte da West Highland Line, na Escócia, costuma ser invadido por fãs procurando tirar fotos da icônica locação.

O Sargento Kevin Lawrence disse:

De maneira alarmante, os visitantes descem do trem em Glenfinnan e andam pelos trilhos para tirar fotos. Isso é extremamente perigoso. A área rural e cênica também atrai muitos ciclistas e outros turistas viajando pela estrada para ver o viaduto.
Quando as pessoas se distraem na emoção de sua viagem, muitas podem não perceber que o que eles estão fazendo é invadir os trilhos, arriscar sua vidas e a dos passageiros que podem estar nos trens.

Ele explicou que, por causa desse problema, mais grades tiveram que ser colocadas e que a sinalização foi aumentada para indicar pontos seguros para as fotos, sem acesso às linhas.

Apesar dos inúmeros avisos e histórias de pessoas que perderam suas vidas, no ano passado houve um aumento do número de casos de invasões em 16%. Os casos demonstram que pessoas mais jovens são mais sujeitas a se arriscar nas linhas, com aumento no número de casos durante as férias escolares da primavera e do verão.

Por mais que amemos Harry Potter, eu gostaria de lembrar a todos que somos meros trouxas, e que se você invadir a linha e for pego por um trem, as consequências podem ser extremamente sérias e provavelmente fatais.
As pessoas precisam estar cientes do perigo em que elas se colocaram ao invadir a linha. Um escorregão, um tropeço, um trem rápido e silencioso e sua vida pode acabar em um instante. Invadir não vale o risco.

Durante os meses de maio e outubro, visitantes podem viajar pela rota entre Fort William e Mallaig, a mesma onde foram filmadas as cenas do Expresso de Hogwarts em movimento, em uma locomotiva a vapor semelhante ao famoso trem bruxo, a Jacobite. O serviço é prestado pela West Coast Railways, que também providenciou a locomotiva que foi transformada no Expresso para os filmes e que hoje se encontra nos estúdios Leavesden como parte do Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Universal Studios Hollywood apresenta novo espetáculo no Wizarding World of Harry Potter

//Por Rodrigo Cavalheiro - quinta-feira, 18 de maio de 2017 às 17:52

A partir do dia 23 de junho, visitantes do parque Universal Studios Hollywood, em Los Angeles poderão ver um novo espetáculo no Wizarding World of Harry Potter. Projetado no castelo de Hogwarts, o “The Nighttime Lights at the Hogwarts Castle” promete ser deslumbrante.

O espetáculo será focado nas quatro casas de Hogwarts e culminarão em luzes “que se espalham para o céu”. John Williams, que compôs a trilha sonora dos três primeiros filmes da série, preparou um arranjo musical especial para o espetáculo baseado em suas trilhas. O acompanhamento musical foi gravado pela Orquestra Sinfônica de Londres, regida por William Ross (que trabalhou na trilha sonora de Harry Potter e a Câmara Secreta).

O espetáculo será apresentado diversas vezes por noite. Ensaios limitados acontecerão para donos de passes anuais e ocasionais visitantes do parque antes da abertura em 23 de junho.

O Wizarding World of Harry Potter abriu no Islands of Adventure da Universal Orlando em 18 de junho de 2010, seguido por uma versão no Japão em 15 de julho de 2014. A versão de Hollywood é a mais recente, aberta em 7 de abril de 2016. Ainda não há informações sobre a apresentação do show nas outras versões do parque temático.

Para mais informações, acesse o site oficial do Universal Studios Hollywood clicando aqui, ou visite o Facebook, Twitter, Instagram ou o canal no Youtube. Não se esqueça de utilizar a #WizardingWorldHollywood!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Produtor dos filmes do Mundo Bruxo fala sobre filme de “Criança Amaldiçoada”

//Por Rodrigo Cavalheiro - sexta-feira, 12 de maio de 2017 às 17:16

Lionel Wigram, produtor da Warner Bros., conversou com o Express.co.uk na première de seu novo filme, Rei Arthur: A Lenda da Espada sobre a possibilidade de um filme baseado em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Embora J.K. Rowling negue a adaptação para um filme da peça teatral, o produtor ainda torce para que ela mude de ideia.

O que quer que ela queira fazer, pelo o que eu saiba, está certo. Acho que [Criança Amaldiçoada] faria um ótimo filme. Talvez em algum momento ela esteja pronta para fazer isso. Acho que tem uma grande e maravilhosa jornada teatral… a peça funciona brilhantemente como uma peça de teatro. Eu adoro o fato de que há um outro aspecto do mundo de Harry que é completamente diferente do resto. Acho que a peça é muito especial como é e talvez chegue a hora em que talvez ela esteja pronta para fazer [um filme].

A Warner Bros., assim como J.K. Rowling, afirma que “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma peça de teatro e não há planos para um filme”.

O site também afirma que, como o último filme de Animais Fantásticos será lançado apenas em 2024, o mais cedo que um filme de Criança Amaldiçoada poderia ser lançado é em 2026, caso J.K. Rowling mude de ideia.

Lionel Wigram foi o responsável na Warner Bros. pela compra dos direitos dos livros junto com David Heyman, supervisionar a produção dos oito filmes. Ele também foi produtor executivo dos últimos quatro filmes de Harry Potter e é produtor de pelo menos os dois primeiros filmes da série de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é a oitava história da série Harry Potter, começando exatamente onde o epílogo nos deixou em Relíquias da Morte. A peça correspondente está em cartaz no Palace Theatre em Londres desde julho de 2016, onde é um sucesso de público e crítica. A Broadway ganhará sua própria versão do espetáculo, com estreia marcada para 22 de abril de 2018.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Prequel de “Harry Potter” é roubada em propriedade em Birmingham

//Por Rodrigo Cavalheiro - sexta-feira, 12 de maio de 2017 às 10:16

Ladrões invadindo uma propriedade no bairro de King’s Heath, em Birmingham, na Inglaterra, levaram o manuscrito original da prequel de Harry Potter, informou a polícia das Midlands Ocidentais, região da Inglaterra. Também foram levadas joias durante a invasão, que ocorreu em algum momento entre os dias 13 e 24 de abril.

“As únicas pessoas que comprarão esse exemplar único são verdadeiros fãs de Harry Potter. Nós pedimos que qualquer um que veja ou para quem esse item seja oferecido para venda que entre em contato com a polícia”, disse o detetive Paul Jauncey.

J.K. Rowling também se manifestou sobre o caso no Twitter.

POR FAVOR NÃO COMPRE ISSO SE TE OFERECEREM. Originalmente leiloado para a @englishpen, o dono apoiava a liberdade dos escritores ao dar seu lance.

Apelidada pelos fãs como “prequel dos marotos”, a história sem título contém cerca 800 palavras foi escrita em 2008 por J.K. Rowling com o propósito de ser leiloada para arrecadar fundos para a English PEN e para a Dyslexia Action e se passa cerca de 3 anos antes do nascimento de Harry, relatando o confronto de Tiago Potter e Sirius Black com dois policiais trouxas. O leilão foi realizado em 10 de junho de 2008 na Waterstone’s e a peça foi vendida por 25 mil libras esterlinas.

Posteriormente, a história foi publicada em um livro chamado “What’s Your Story?” em formato de cartão postal, em conjunto com outros 12 autores que também doaram histórias curtas para serem leiloadas. As vendas deste livro também foram revertidas para instituições de caridade. O leilão e posterior publicação da história se tornaram a maior campanha da Waterstone’s até então.

A história, traduzida à época pelo Potterish, pode ser lida aqui.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

FAN REVELIO: Entrevista com Luan Santana sobre “Harry Potter”

//Por Pedro Martins - terça-feira, 09 de maio de 2017 às 19:38

Na estreia do quadro Fan Revelio, no Youtube, nosso webmaster Pedro Martins entrevistou o cantor Luan Santana sobre sua paixão pelo Mundo Bruxo de J.K. Rowling.

Inscreva-se em nosso canal para receber vídeos novos toda semana!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (4 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

« Notícias Anteriores