POTTERMORE: Porque Carmen Ejogo está apaixonada pela varinha de Seraphina

//Por Donizete Junior - sexta-feira, 26 de agosto de 2016 às 11:47


Após revelar os motivos de sua personagem ser canhota em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, a atriz Carmen Ejogo (Seraphina Picquery) deu mais uma entrevista para o Pottermore falando sobre o porquê ama tanto a varinha da personagem.

“É tão linda! Eu estou TÃO apaixonada pela minha varinha. Talvez, subconscientemente, eu quis que os designers me dessem a varinha com a grande pedra preciosa” ela diz, dando uma piscadela.

Em mais um passeio pelos bastidores de “Animais Fantásticos”, o Correspondente do Pottermore revela não apenas a cor da varinha de Seraphina, diferente de qualquer outra mostrada nos filmes da série “Harry Potter”, mas também a reação de fã que o ator Ezra Miller (Credence Barebone) teve ao descobrir qual seria a varinha utilizada pela atriz Carmen Ejogo.

Para conferir a tradução completa da publicação clique aqui.

A varinha de Seraphina Picquery já havia sido citada anteriormente no Pottermore, sendo uma varinha especial feita por um dos quatro artesões de varinhas dos existentes nos Estados Unidos. Você pode ler mais sobre a fabricante da varinha de Picquery acessando o quarto capítulo da coleção de textos “História da Magia na América do Norte“. (Disponível em português.)

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” tem previsão de estréia para o dia 17 de Novembro no Brasil e contará com a direção de David Yates e o roteiro original de J.K. Rowling.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...


“Animais Fantásticos” ganhará diários tematizados e tem capas divulgadas!

//Por Donizete Junior - quinta-feira, 25 de agosto de 2016 às 21:06

Mesmo antes de sua estréia, todo o merchandising do longa-metragem “Animais Fantásticos e Onde Habitam” já vem sendo divulgado!

Não se restringindo apenas à livros sobre os bastidores e figuras de colecionadores (como as da marca Funko), os produtos relacionados com “Animais Fantásticos” também abrangem livros de colorir, banners e agora diários tematizados!

A editora Insight Editions, responsável pelos diários da série “Harry Potter” e pelo famoso livro “Harry Potter: A Pop-Up Book”, divulgou em seu site oficial as capas e descrições dos diários que serão lançados.

De acordo com o site, cada um dos diários conta com 192 páginas com linhas, papel de alta qualidade, um elástico para segurar a capa, e outro elástico, por dentro do diário, ideal para guardar fotografias e anotações.

Confira as capas e descrições na extensão desse post!

A data prevista de lançamento dos diários é para o dia 18 de Outubro, após a estréia de “Animais Fantásticos”.

O longa-metragem tem previsão de estréia no Brasil para 17 de novembro e contará com a estréia de J.K. Rowling como roteirista e a direção de David Yates.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

“Animais Fantásticos” ganha trailer japonês

//Por Donizete Junior - segunda-feira, 22 de agosto de 2016 às 16:29

Dando continuidade a divulgação de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, a Warner Bros. do Japão divulgou ontem, 22 de agosto, um novo trailer do longa-metragem.

Evitando revelar novas cenas, o trailer é notável pelo formato que traz uma narração em japonês apresentando o filme e o herói Newt Scamander (Eddie Redmayne).

Planejado como uma trilogia de filmes, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” tem previsão de estréia para o dia 17 de Novembro no Brasil e contará com a direção de David Yates e o roteiro original de J.K. Rowling.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Seção Granger: “Cinder”, de Marissa Meyer

//Por Marina Anderi - domingo, 21 de agosto de 2016 às 19:32

A Seção Granger deste domingo, 21, traz “Cinder”, o primeiro livro da série “As Crônicas Lunares”, de Marissa Meyer. Nossa webmistress Marina Anderi o leu e agora nos mostra suas impressões dele.

“Enquanto Cinderela sofria por estar numa família que não a queria, o dilema de Cinder é maior, porque além de tudo ela vive à margem da sociedade por possuir partes robóticas em seu corpo. É um tema bem interessante sobre um lugar que valoriza tanto robôs e a própria tecnologia, mas rejeita humanos que tenham alguma parte biônica.”

Para ler a resenha crítica na íntegra, acesse a extensão do post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pottermore revela novas ilustrações de J.K. Rowling

//Por Donizete Junior - domingo, 21 de agosto de 2016 às 15:04


Como é de conhecimento dos fãs, além de ter ilustrado “Os Contos de Beedle, o Bardo”, “Quadribol Através dos Séculos” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, a autora J.K. Rowling também rabiscou algumas ilustrações durante o processo de escrita de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

Muitas das ilustrações foram publicadas no antigo site pessoal da autora, assim como chegaram ao publico por meio de entrevistas, nem sempre com a qualidade de imagem esperada.

Em sua mais nova (e discreta) atualização, o Pottermore atendeu o desejo de muitos fãs. O site não apenas publicou antigas ilustrações em melhor qualidade, como também revelou novas que foram misturadas ao conteúdo novo que a autora publicou nos últimos anos no Pottermore.

As ilustrações podem ser encontradas nas páginas sobre o poltergeist Pirraça, Poções, História da Copa Mundial de Quadrilbol, Espelho de Ojesed,Rua dos Alfeneiros, etc.

A galeria completa de imagens você encontra na extensão dessa notícia.

Vale lembrar que durante essa semana o Pottermore também atualizou o site com novos emblemas para as casas de Ilvermorny e que também você pode ler o conteúdo do site traduzido no hotsite criado pelo Potterish.

Comentários: 3

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Diretores revelam Hogwarts e Hogsmeade em “LEGO Dimensions”

//Por Rodrigo Cavalheiro - sábado, 20 de agosto de 2016 às 19:20

Após ser anunciado que Harry Potter e Voldemort estariam disponíveis no jogo “LEGO Dimensions”, jogo baseado no conceito de bonecos físicos que podem ser “transportados” ao jogo, os diretores do jogo, Jimmy McLoughlin e Arthur Parsons revelaram, durante a Gamescon 2016, convenção alemã sobre videogames, o visual de Hogwarts, Hogsmeade e demais locais da série Harry Potter que aparecerão no jogo.

O visual pode ser conferido no vídeo abaixo, a partir da marca dos 2:36:

O pacote de personagens que inclui Harry Potter, Lord Voldemort, além do carro encantado e do Expresso de Hogwarts e que desbloqueia o nível de Harry Potter será lançado no dia 27 de setembro nos EUA, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Além disso, um pacote de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” que conterá uma figura de Newt Scamander e de um pelúcio e que desbloqueará o MACUSA, além de seis novos níveis sobre o filme será lançado em 18 de novembro, um dia após o lançamento do filme no Brasil.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pottermore cria novos emblemas para as casas de Ilvermorny

//Por Donizete Junior - sexta-feira, 19 de agosto de 2016 às 03:44


Sem muito alarde, novos emblemas das casas de Ilvermorny foram adicionados em uma atualização do site Pottermore.

Antes mais simples, os emblemas ganharam mais detalhes e cores que combinam com o brasão da escola de magia e bruxaria de Ilvermormy. As novas versões estão espalhadas pelo site e também são encontradas no perfil dos usuários, de acordo com a casa em que foram selecionados.

Confira os novos emblemas, em fundo azul, comparados as antigas versões (fundo vermelho) na versão completa da notícia.

Para mais informações sobre Ilvermorny e a origem de suas casas, acesse o Pottermore. (História disponibilizada em português!)

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Editora Rocco e os bastidores da produção de “Criança Amaldiçoada”

//Por Donizete Junior - quinta-feira, 18 de agosto de 2016 às 23:12

Para nos libertar um pouquinho da ansiedade, a Editora Rocco publicou um vídeo durante essa semana dando uma prévia dos bastidores da produção de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.

Revelando curiosidades, o gerente geral da Editora Rocco, José Jardim, contou sobre o processo de escolha de material para a capa e também revelou que a edição brasileira em capa dura seguirá o formato da edição britânica, incluindo a sobrecapa!

Confira o vídeo:

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, é uma das peças mais populares da Inglaterra que conta a história de Harry, sua família e amigos após os acontecimentos do livro “Relíquias da Morte”. O roteiro é assinado por Jack Thorne, baseado em uma história original de J.K. Rowling, Jack e do diretor teatral John Tiffany.

Esta será a primeira edição do livro, em uma Edição Especial de Ensaio que contará com as cenas utilizadas durante o período de produção da peça. Uma edição definitiva poderá anunciada no futuro.

A tradução da Editora Rocco de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” tem previsão de lançamento para o dia 31 de Outubro nos formatos brochura, capa dura e digital.

O livro já se encontra em pré-venda em diversas livrarias online do país.
Para mais informações, acesse o site da editora Rocco.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pottermore revela bastidores da criação da série “Pottermore Presents”

//Por Donizete Junior - quinta-feira, 18 de agosto de 2016 às 21:06

Para divulgar a coletânea de histórias “Pottermore Presents”, o site do Pottermore publicou uma matéria sobre os bastidores de criação dessa série de eBooks.

Em uma entrevista com Anna Rafferty, diretora de produção, criação e conteúdo do Pottermore, o site contou que cada um dos livros é a antologia tematizada e selecionada dos textos já publicados pelo Pottermore. Além disso, dois dos eBooks contarão com novas escritas de J.K. Rowling escritas originalmente para o Pottermore, porém nunca publicadas.

Cada um dos livros segue um conceito diferente. “Histórias de Hogwarts: Poder, Política e Poltergeists Petulantes”, por exemplo, revista os elementos sombrios do mundo bruxo, os problemas do Ministério e os terrores da prisão de Azkaban.

Anna Rafferty falou sobre o processo de curação:

“Foi um maravilhoso exercício de curação, nós lemos tudo através de nossos arquivos, selecionamos textos escritos por J.K. Rowling e o time editorial do Pottermore e costuramos todos juntos – desde os deliciosos pequenos fragmentos da mitologia do mundo bruxo, até as longas narrativas sobre personagens e fenômenos mágicos. E as categorias da coletânea temática começou a surgir em nossos pensamentos.”

“As coleções foram bem deliberadamente não segmentadas em polos binários de ‘bons e maus’ – o mundo bruxo, e os personagens dentro dele, são mais matizados que isso. Nós preferimos explorar os tons de cinza e coletar histórias em volta de políticas e poder, ou do heroísmo do dia a dia. Muita da alegria de trabalhar com o mundo bruxo de J.K. Rowling é sua riqueza – personagens heroicos tem secretas fraquezas, poder seduz até mesmo a mais bondosa das almas e alguns percalços mágicos, como a licantropia, parecem quase impossíveis de suportar.”

Nós queríamos coletar joias de textos que já existiam no Pottermore e alguns que ainda não haviam sido publicado, trazer a tona, conectá-los de uma maneira fácil para o leitor usufruir – e lê-los offline se eles quiserem! – e tornar as histórias disponíveis em novos lugares. Eu penso que essas coleções fazem isso lindamente.”

Além dos detalhes sobre os bastidores da criação da coleção, o Pottermore revelou uma imagem do primeiro capítulo de “Histórias de Hogwarts: Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos”, que conta com a história estendida de Minerva McGonagall. (A tradução da história, como originalmente publicada no Pottermore, pode ser encontrada aqui.)

pottermore-presents-pagina

Assim como as capas, as ilustrações do livro foram concebidas pela empresa MinaLima, comandada pelo casal Eduardo Lima e Miraphora Mina, responsável pela arte gráfica dos filmes de “Harry Potter” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Os eBooks serão publicados no dia 6 de setembro e já são encontrados na pré-venda em diversas línguas, incluindo em português!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

« Notícias Anteriores