Discussão de J.K. Rowling com Piers Morgan envolve até família e comunidade literária

//Por Ana Beatriz Fontes - quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 às 22:00

Nesta semana, J.K. Rowling entrou em uma discussão no seu Twitter com Piers Morgan, antigo diretor do tabloide “Daily Mirror”.

Piers Morgan é apoiante de Donald Trump, tendo vencido a sétima temporada do reality show “O Aprendiz”, programa que era apresentado pelo atual presidente dos Estados Unidos.

Quando Piers Morgan participou de “Real Time”, um talk show da HBO, ele e Jim Jefferies conversaram sobre a ordem executiva que proíbe a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos. Mas Piers negou que fosse uma proibição religiosa e Jim Jefferies respondeu: “Ah, vá à merda. É sim, uma forma de banir muçulmanos.”

Ativa como sempre, J.K. usou seu Twitter para comentar o ocorrido:

Sim, assistir Piers Morgan sendo mandado à merda ao vivo na TV é exatamente tão prazeroso como sempre imaginei.

Piers Morgan resolveu responder à mensagem da autora, dizendo:

Por isso que eu nunca li uma palavra sequer de Harry Potter.

Em uma resposta a esse Twitter, Simon Key, um dos donos da Big Green Bookshop em Londres, decidiu tweetar o livro inteiro de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Além disso, J.K. replicou para Morgan:

Por que um dia você teve uma premonição de que um dia a autora iria rir muito vendo você falar besteira ao vivo na TV?

A discussão continuou depois disso e até o filho mais velho de Piers Morgan decidiu interferir. Spencer Morgan é um fã da saga Harry Potter e publicou uma foto do seu colar e tatuagem das relíquias da morte.

Ontem, Piers Morgan usou a sua conta para responder as fotos que Spencer postou no Twitter e na última mensagem até mesmo falou sobre tirar o filho do testamento:

Parabéns, filho. Você quebrou a América.

Infelizmente, ele é fanático pelo Potter. Minha grande falha na criação do meu filho em 23 anos. Felizmente, ele também é fanático pelo Arsenal. Então eu o perdoo.

“A Criança Amaldiçoada” resume tudo.

Meu filho sentirá muito, acabei de tirá-lo de meu testamento.

A autora de Cinquenta Tons de Cinzas, El James, também se envolveu na discussão quando Piers Morgan mandou uma mensagem perguntando se ela se importaria de mandar uma parte dos seus livros, porque precisava de uma pausa de Harry Potter. Ela respondeu com uma citação de Harry Potter e a Câmara Secreta:

Eu acreditava que quanto mais exposição eu recebesse na imprensa, melhor minha carreira iria progredir. O problema foi, eu fiquei exposto demais.

Gilderoy Lockhart, de Harry Potter e a Câmara Secreta.

Tradução: Caroline Dorigon

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Novo Featurette de “A Bela e a Fera” mostra bastidores do filme

//Por Aline Michel - quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 às 17:44

A um mês da estréia do esperado A Bela e a Fera, a Disney acaba de lançar um featurette do filme.

No vídeo vemos algumas cenas dos bastidores do filme assim como entrevistas com os atores, inclusive Emma Watson, que dá a vida à heroína do filme.

Eu sou apaixonada por A Bela e a Fera mais ou menos desde que tenho 4 anos (Emma Watson)

O featurette, com legenda em português, você pode conferir abaixo:

Dirigido por Bill Condon, A Bela e a Fera é protagonizado por Emma Watson e Dan Stevens. Emma Thompson, que interpretou Sibila Trelawney nos cinemas também faz parte do elenco. A trilha sonora é de Alan Menken, que também foi o responsável pela trilha sonora da animação original e de clássicos como A Pequena Sereia e Aladdin. No Brasil, o longa estreia em 16 de março de 2017.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

POTTERISH NO YOUTUBE: AS CASAS MENOS POPULARES DE HOGWARTS

//Por Aline Michel - quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017 às 18:11

No novo vídeo do canal do Potterish no Youtube, Marina Anderi (corvina) e Leonardo Santi (lufano), do canal Patrono Net, falam sobre as casas menos populares de Hogwarts.

Lufa-Lufa e Corvinal são as casas com menos destaque nos livros e (principalmente) nos filmes de “Harry Potter”. Marina e Léo juntaram-se para discutir as dificuldades de fazer parte dessas casas, o que aprenderam a partir disso, os personagens inspiração e, claro, como não está fácil achar camiseta da Corvinal ou da Lufa-Lufa na Riachuelo.

Assine aqui o canal do Potterish no YouTube para receber vídeos novos toda semana!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Emma Watson é nomeada Mulher do Ano pela revista Elle

//Por Aline Michel - terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 às 08:40

A atriz Emma Watson recebeu ontem o prêmio “Woman of the Year” (Mulher do Ano em tradução livre) da revista britânica Elle.

Emma Watson comparece à cerimônia para receber prêmio “Woman of the Year” da revista Elle

Além do prêmio, a atriz também estampa a capa da edição de março da revista que está sendo lançada hoje. Emma, que além de ser conhecida internacionalmente por seu papel como Hermione Granger na série Harry Potter, também vêm se destacando por sua poderosa campanha a favor da igualdade de gêneros. Você pode conferir a capa abaixo:

Em entrevista para a revista, Emma falou sobre a oportunidade de interpretar Bela nos cinemas e também sobre a importância do seu ano de folga das telonas para se concentrar na sua campanha.

“Para mim, Bela foi perfeito, a coisa mais prazerosa de se fazer… Há uma conexão entre Hermione e Bela, e foi bom poder lembrar que eu sou uma atriz; isso é o que eu faço.
(sobre o ano longe das telonas) Eu não estava necessariamente provando nada… Estava só pensando que teria esse ano só para mim, então vamos ver o que nós podemos fazer para “mexer a agulha e fazer a diferença””

Veja abaixo outras fotos que farão parte da matéria da revista:

Foto por: Kerry Hallihan

Foto por: Kerry Hallihan

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

“Animais Fanásticos e Onde Habitam” ganha prêmio no BAFTA 2017

//Por Caroline Dorigon - domingo, 12 de fevereiro de 2017 às 17:59

Animais Fantásticos e Onde Habitam ganhou o prêmio de Melhor Direção de Arte (Stuart Craig e Anna Pinnock) no BAFTA 2017 que acontece hoje, no Royal Albert Hall em Londres.

O filme, que tem J.K. Rowling como roterista e David Yates como diretor, concorreu a outras quatro categorias: Melhor Filme Britânico, Figurino (Colleen Atwood), Som (Niv Adiri, Glenn Freemantle, Simon Hayes, Andy Nelson e Ian Tapp) e Efeitos Especiais Visuais (Tim Burke, Pablo Grillo, Christian Manz e David Watkins).

A lista completa dos indicados ao 70º BAFTA pode ser conferida aqui.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreou nos cinemas em 17 de novembro do ano passado e ultrapassou a marca dos 800 milhões de dólares em bilheteria. O filme será lançado digitalmente no dia 7 de março de 2017. As edições em DVD, Blu-ray, Blu-ray 3D e 4K serão lançadas mais tarde, no dia 28 de março.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Seção Granger: “Um Gato de Rua Chamado Bob”, de James Bowen

//Por Kaio Rodrigues - domingo, 12 de fevereiro de 2017 às 14:31

Na Seção Granger deste domingo, 12, nossa colunista Débora Jacintho traz a crítica de Um gato de rua chamado Bob, de James Bowen, publicado pela Editora Novo Conceito em 2012 e relançado no ano passado, com a capa inspirada no lançamento do filme homônimo.

“Quem tem animais de estimação sabe o potencial que eles têm de mudar uma vida. Com James não foi diferente. Esbarrar com Bob foi o seu ponto de virada, e ele passa a analisar as coisas com outros olhos…”

Para ler a crítica na íntegra, acesse a extensão deste post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Assista ao novo trailer de “The Circle”, estrelado por Emma Watson

//Por Paola Galiano - sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 às 14:56

Foi divulgado nessa quinta-feira, 9, o segundo trailer do filme estrelado por Emma Watson, baseado no livro de Dave Eggers, que leva o mesmo nome.

Ambientado em um futuro próximo, o filme conta a história de um experimento realizado pela empresa The Circle, onde Mae (Emma Watson) trabalha. A empresa vincula informações pessoais, como e-mails, redes sociais e internet banking com seu servidor universal, resultando em uma identificação online para cada pessoa. Mae logo descobre que a empresa, ao armazenar todas essas informações, as analisa e pode usá-las para o fim que desejarem.

Assista ao trailer abaixo:

Dirigido por James Ponsoldt, The Circle chega aos cinemas americanos em 28 de abril de 2017 e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

POTTERISH NO YOUTUBE: A COMUNIDADE LGBT NO FANDOM DE HARRY POTTER

//Por Aline Michel - quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017 às 16:42

No novo vídeo do canal do Potterish no Youtube, Marina Anderi (bissexual), Raphael (gay) e Helga (lésbica) discutem sobre a influência positiva de Harry Potter na comunidade LGBT.

O fandom de Harry Potter contém muitas facetas. Uma muito forte é a de jovens com orientações e identidades que diferem da norma e, portanto, encontraram na série, pela própria história e/ou pelos amigos que fizeram por causa dela, um lugar seguro para ser quem são. Neste novo vídeo, chamamos três pessoas para discutir o assunto. Esperamos que gostem!

Assine aqui o canal do Potterish no YouTube para receber vídeos novos toda semana!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” concorre ao Three Empire Award 2017

//Por Caroline Dorigon - quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017 às 21:45

O filme Animais Fantásticos e Onde Habitam está concorrendo a seis categorias no Three Empire Award 2017.

O prêmio que escolhe os melhores do ano da indústria cinematográfica pelo voto popular ocorre anualmente e é organizado pela Empire Magazine, a maior revista britânica de filmes e entretenimento.

Na lista final, Animais Fantásticos concorre as seguintes categorias: Melhor Filme Britânico escolhido por The Hollywood Report, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Efeito Visual e Melhor Design de Produção. Eddie Redmayne concorre como Melhor Ator escolhido pela Three.

Para votar, basta acessar o site do Three Empire Award 2017 aqui.

O anúncio dos vencedores acontece no dia 19 de março em Londres.

Confira na extensão desta notícia todos os indicados na mesma categoria de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pottermore anuncia saída de Diretora Executiva

//Por Aline Michel - quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017 às 08:12

O site Pottermore anunciou a saída de Susan L. Jurevics, diretora executiva da empresa no final de fevereiro.

Susan é CEO da empresa desde 2013 e foi responsável pela introdução de uma nova estratégia de sucesso em 2015: a disponibilização global de conteúdo online através do Amazon, Apple, Audible, Barnes & Noble, Google e Kobo. Essa ação fez com que o faturamente da empresa dobrasse em relação ao ano anterior.

O controle geral do negócio permanecerá com o presidente, Neil Blair, portanto não há intenção em nomear um novo CEO para o Pottermore.

Segundo o Pottermore a empresa continuará com um forte fluxo de novos conteúdos e com grandes perspectivas a longo prazo. No dia 14 de março será lançada uma nova edição de Animais Fantásticos e Onde Habitam que incluirá um novo prefácio de J.K. Rowling. No mesmo dia também será lançada uma versão em audiolivro da mesma obra. O audiolivro será narrado pelo ator Eddie Redmayne, que dá vida à Newt Scamander no filme.

O presidente do Pottermore se pronunciou sobre a saída da CEO:

“Depois de três anos como CEO, Susan deixa a empresa em uma incrível forma, tendo posto em prática uma nova estratégia de negócios e forjado novas parcerias que ajudaram a proporcionar um excelente desempenho financeiro, junto com belos e premiados produtos digitais, recursos e campanhas. Sob sua liderança, estamos orgulhosos do que o Pottermore conquistou nos últimos anos. Seu compromisso, criatividade e dedicação com a empresa têm sido fantásticos e estamos todos imensamente gratos por tudo o que ela fez e alcançou. Desejamos-lhe bem no futuro.”

Sobre seu trabalho no Pottermore, Susan L. Jurevics revelou>

“Tem sido uma alegria trabalhar no Pottemore e levar a empresa para um próximo nível. Como o mundo mágico de J.K. Rowling se expandiu, reposicionamos a marca e a estratégia de negócios do Pottermore, duplicamos nossas receitas, expandimos nossos relacionamentos de varejo e lançamos novos produtos e recursos de publicação digital. Estou orgulhosa do trabalho extraordinário da equipe, que foi validado por nossos resultados financeiros e por nossos prêmios da indústria. Porque eu realizei o que eu me preparei pra fazer quando me juntei ao Pottermore em 2013, agora é um ótimo momento para eu explorar o próximo capitulo em minha carreira.”

Tradução: Julianna Martins
Revisão: Nuara Costa

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

« Notícias Anteriores