Polícia do Transporte Britânico emite alerta para fãs de Harry Potter

//Por Rodrigo Cavalheiro - terça-feira, 23 de maio de 2017 às 05:43

Durante o final de semana, a Polícia do Transporte Britânico emitiu um alerta para os fãs de Harry Potter que visitam o viaduto Glenfinnan, conhecido pelos fãs como cenário de muitas das passagens do Expresso de Hogwarts. O viaduto, que faz parte da West Highland Line, na Escócia, costuma ser invadido por fãs procurando tirar fotos da icônica locação.

O Sargento Kevin Lawrence disse:

De maneira alarmante, os visitantes descem do trem em Glenfinnan e andam pelos trilhos para tirar fotos. Isso é extremamente perigoso. A área rural e cênica também atrai muitos ciclistas e outros turistas viajando pela estrada para ver o viaduto.
Quando as pessoas se distraem na emoção de sua viagem, muitas podem não perceber que o que eles estão fazendo é invadir os trilhos, arriscar sua vidas e a dos passageiros que podem estar nos trens.

Ele explicou que, por causa desse problema, mais grades tiveram que ser colocadas e que a sinalização foi aumentada para indicar pontos seguros para as fotos, sem acesso às linhas.

Apesar dos inúmeros avisos e histórias de pessoas que perderam suas vidas, no ano passado houve um aumento do número de casos de invasões em 16%. Os casos demonstram que pessoas mais jovens são mais sujeitas a se arriscar nas linhas, com aumento no número de casos durante as férias escolares da primavera e do verão.

Por mais que amemos Harry Potter, eu gostaria de lembrar a todos que somos meros trouxas, e que se você invadir a linha e for pego por um trem, as consequências podem ser extremamente sérias e provavelmente fatais.
As pessoas precisam estar cientes do perigo em que elas se colocaram ao invadir a linha. Um escorregão, um tropeço, um trem rápido e silencioso e sua vida pode acabar em um instante. Invadir não vale o risco.

Durante os meses de maio e outubro, visitantes podem viajar pela rota entre Fort William e Mallaig, a mesma onde foram filmadas as cenas do Expresso de Hogwarts em movimento, em uma locomotiva a vapor semelhante ao famoso trem bruxo, a Jacobite. O serviço é prestado pela West Coast Railways, que também providenciou a locomotiva que foi transformada no Expresso para os filmes e que hoje se encontra nos estúdios Leavesden como parte do Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...


Universal Studios Hollywood apresenta novo espetáculo no Wizarding World of Harry Potter

//Por Rodrigo Cavalheiro - quinta-feira, 18 de maio de 2017 às 17:52

A partir do dia 23 de junho, visitantes do parque Universal Studios Hollywood, em Los Angeles poderão ver um novo espetáculo no Wizarding World of Harry Potter. Projetado no castelo de Hogwarts, o “The Nighttime Lights at the Hogwarts Castle” promete ser deslumbrante.

O espetáculo será focado nas quatro casas de Hogwarts e culminarão em luzes “que se espalham para o céu”. John Williams, que compôs a trilha sonora dos três primeiros filmes da série, preparou um arranjo musical especial para o espetáculo baseado em suas trilhas. O acompanhamento musical foi gravado pela Orquestra Sinfônica de Londres, regida por William Ross (que trabalhou na trilha sonora de Harry Potter e a Câmara Secreta).

O espetáculo será apresentado diversas vezes por noite. Ensaios limitados acontecerão para donos de passes anuais e ocasionais visitantes do parque antes da abertura em 23 de junho.

O Wizarding World of Harry Potter abriu no Islands of Adventure da Universal Orlando em 18 de junho de 2010, seguido por uma versão no Japão em 15 de julho de 2014. A versão de Hollywood é a mais recente, aberta em 7 de abril de 2016. Ainda não há informações sobre a apresentação do show nas outras versões do parque temático.

Para mais informações, acesse o site oficial do Universal Studios Hollywood clicando aqui, ou visite o Facebook, Twitter, Instagram ou o canal no Youtube. Não se esqueça de utilizar a #WizardingWorldHollywood!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Produtor dos filmes do Mundo Bruxo fala sobre filme de “Criança Amaldiçoada”

//Por Rodrigo Cavalheiro - sexta-feira, 12 de maio de 2017 às 17:16

Lionel Wigram, produtor da Warner Bros., conversou com o Express.co.uk na première de seu novo filme, Rei Arthur: A Lenda da Espada sobre a possibilidade de um filme baseado em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Embora J.K. Rowling negue a adaptação para um filme da peça teatral, o produtor ainda torce para que ela mude de ideia.

O que quer que ela queira fazer, pelo o que eu saiba, está certo. Acho que [Criança Amaldiçoada] faria um ótimo filme. Talvez em algum momento ela esteja pronta para fazer isso. Acho que tem uma grande e maravilhosa jornada teatral… a peça funciona brilhantemente como uma peça de teatro. Eu adoro o fato de que há um outro aspecto do mundo de Harry que é completamente diferente do resto. Acho que a peça é muito especial como é e talvez chegue a hora em que talvez ela esteja pronta para fazer [um filme].

A Warner Bros., assim como J.K. Rowling, afirma que “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma peça de teatro e não há planos para um filme”.

O site também afirma que, como o último filme de Animais Fantásticos será lançado apenas em 2024, o mais cedo que um filme de Criança Amaldiçoada poderia ser lançado é em 2026, caso J.K. Rowling mude de ideia.

Lionel Wigram foi o responsável na Warner Bros. pela compra dos direitos dos livros junto com David Heyman, supervisionar a produção dos oito filmes. Ele também foi produtor executivo dos últimos quatro filmes de Harry Potter e é produtor de pelo menos os dois primeiros filmes da série de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é a oitava história da série Harry Potter, começando exatamente onde o epílogo nos deixou em Relíquias da Morte. A peça correspondente está em cartaz no Palace Theatre em Londres desde julho de 2016, onde é um sucesso de público e crítica. A Broadway ganhará sua própria versão do espetáculo, com estreia marcada para 22 de abril de 2018.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Prequel de “Harry Potter” é roubada em propriedade em Birmingham

//Por Rodrigo Cavalheiro - sexta-feira, 12 de maio de 2017 às 10:16

Ladrões invadindo uma propriedade no bairro de King’s Heath, em Birmingham, na Inglaterra, levaram o manuscrito original da prequel de Harry Potter, informou a polícia das Midlands Ocidentais, região da Inglaterra. Também foram levadas joias durante a invasão, que ocorreu em algum momento entre os dias 13 e 24 de abril.

“As únicas pessoas que comprarão esse exemplar único são verdadeiros fãs de Harry Potter. Nós pedimos que qualquer um que veja ou para quem esse item seja oferecido para venda que entre em contato com a polícia”, disse o detetive Paul Jauncey.

J.K. Rowling também se manifestou sobre o caso no Twitter.

POR FAVOR NÃO COMPRE ISSO SE TE OFERECEREM. Originalmente leiloado para a @englishpen, o dono apoiava a liberdade dos escritores ao dar seu lance.

Apelidada pelos fãs como “prequel dos marotos”, a história sem título contém cerca 800 palavras foi escrita em 2008 por J.K. Rowling com o propósito de ser leiloada para arrecadar fundos para a English PEN e para a Dyslexia Action e se passa cerca de 3 anos antes do nascimento de Harry, relatando o confronto de Tiago Potter e Sirius Black com dois policiais trouxas. O leilão foi realizado em 10 de junho de 2008 na Waterstone’s e a peça foi vendida por 25 mil libras esterlinas.

Posteriormente, a história foi publicada em um livro chamado “What’s Your Story?” em formato de cartão postal, em conjunto com outros 12 autores que também doaram histórias curtas para serem leiloadas. As vendas deste livro também foram revertidas para instituições de caridade. O leilão e posterior publicação da história se tornaram a maior campanha da Waterstone’s até então.

A história, traduzida à época pelo Potterish, pode ser lida aqui.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

FAN REVELIO: Entrevista com Luan Santana sobre “Harry Potter”

//Por Pedro Martins - terça-feira, 09 de maio de 2017 às 19:38

Na estreia do quadro Fan Revelio, no Youtube, nosso webmaster Pedro Martins entrevistou o cantor Luan Santana sobre sua paixão pelo Mundo Bruxo de J.K. Rowling.

Inscreva-se em nosso canal para receber vídeos novos toda semana!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (4 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

“A Bela e a Fera” ganha dois prêmios no MTV Movie & TV Awards

//Por Paola Galiano - domingo, 07 de maio de 2017 às 23:47

A premiação ocorreu neste domingo (7), em Los Angeles, com a apresentação de Adam Devine.

“A Bela e a Fera” ganhou na categoria Melhor Filme e Emma Watson recebeu o prêmio de Melhor Atuação, que pela primeira vez na história não foi dividido pelo sexo dos artistas.

Em seu discurso, Emma ressaltou a importância de um prêmio como esse e sua satisfação com o filme:

“O primeiro prêmio de atuação na história que não separa os candidatos com base em seu sexo diz algo sobre como percebemos a experiência humana.”

“Estou tão orgulhosa de fazer parte de um filme que celebra a diversidade, a alfabetização, a inclusão, a alegria e o amor, do modo como esse faz.”

A lista completa de vencedores pode ser vista aqui

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (4 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Pottermore anuncia clube do livro do Mundo Bruxo

//Por Rodrigo Cavalheiro - sexta-feira, 05 de maio de 2017 às 21:08

Sem avisos ou anúncios prévios, o Pottermore surpreendeu ao lançar um clube do livro do mundo bruxo em parceria com a Scholastic e com a Bloomsbury, como forma de celebrar o aniversário de 20 anos da publicação original de Harry Potter e a Pedra Filosofal. O clube, que será uma experiência gratuita, pretende discutir todos os livros da série Harry Potter online.

A discussão, que começará em junho, pretende examinar um livro a cada mês, estendendo o tempo ao passar da série devido ao tamanho crescente dos livros. Para participar, basta ler o livro a ser discutido e se juntar à discussão no Twitter ou simplesmente entrar no Pottermore para saber mais de cada história. A cada semana, um novo tema será levantado como ponto de partida das discussões.

Todos são bem-vindos a participar, velhos leitores ou não. A melhor maneira de se manter informado sobre novidades do clube do livro é seguir a nova conta no twitter dedicada a ele, @WWBookClub. Aqueles registrados no Pottermore (necessário para fazer o teste das casas de Hogwarts e Ilvermorny, da varinha e do patrono) também terão acesso a uma nova seção do site dedicada, que terá inclusive um sistema de recompensas pela progressão na leitura.

O site promete ainda mais informações muito em breve.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

“A Bela e a Fera” concorre ao MTV Movie & TV Awards 2017

//Por Jonathan Teles - sexta-feira, 05 de maio de 2017 às 11:58

Acontecerá neste domingo (7), em Los Angeles, a premiação anual do MTV Movie & TV Awards, no qual o filme “A Bela e a Fera”, protagonizado pela atriz Emma Watson, está concorrendo em quatro categorias que você confere logo abaixo.

Filme do Ano – A Bela e a Fera
Melhor ator (cinema) – Emma Watson
Melhor Beijo – (Emma Watson e Dan Stevens) A Bela e a Fera
Melhor Dupla – (Josh Gad e Luke Evans) A Bela e a Fera

Com votação aberta ao público, o MTV Movie & TV Awards traz para disputa os filmes com maior popularidade na indústria cinematográfica durante o ano e  vem com algumas mudanças, a emissora acaba de incluir também categorias de televisão na premiação, que neste ano será apresentada por Adam Devine.

Confira a lista completa com os indicados clicando neste link, e aproveite para votar nos seus preferidos!

Emma Watson estará presente na cerimônia, e você pode acompanhar o evento no dia 7 de maio à partir das 21h no canal MTV Brasil.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

“Harry Potter and the Cursed Child” ganha data de estreia na Broadway

//Por Rodrigo Cavalheiro - quinta-feira, 04 de maio de 2017 às 12:37

O mais novo fenômeno de público e crítica da West End abrirá as portas na Broadway no domingo, 22 de abril de 2018, no Lyric Theatre, confirmou a equipe de notícias do Pottermore.

Os produtores Sonia Friedman e Colin Callender anunciaram no ano passado que a peça ganharia uma versão americana com estreia prevista para a primavera de 2018.

O Lyric Theatre, conhecido por já ter sido a casa de grandes produções como Jesus Christ Superstar e Spider-Man: Turn Off the Dark, abrigava até o dia 16 de abril de 2017 o espetáculo Paramour, do Cirque du Soleil, que fechou para que o teatro passe por extensivas reformas, sendo completamente renovado para a estreia de Cursed Child.

Os ingressos serão disponibilizados na primavera deste ano apenas através do site oficial da peça. O Pottermore informou que todos os detalhes de como e quando os ingressos poderão ser comprados serão lançados em breve.

Harry Potter and the Cursed Child é a oitava história de Harry Potter, escrita por Jack Thorne com base numa história original de j.K. Rowling, Jack Thorne e do diretor John Tiffany. A peça estreou no Palace Theatre, Londres em 2016, quebrando recordes de vendas de ingressos e, recentemente, quebrou o recorde de mais prêmios recebidos no Olivier Awards, incluindo Melhor Nova Peça e Melhor Diretor.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

J.K. Rowling pede desculpas pela morte de Snape

//Por Aline Michel - quinta-feira, 04 de maio de 2017 às 07:18

No aniversário da Batalha de Hogwarts, dia 2 de maio, J.K. Rowling foi ao Twitter para se desculpar pela morte do controverso Professor Snape.

“OK, aqui vai. Por favor não começam uma guerra por causa disso, mas esse ano eu gostaria de pedir desculpas por matar (suspiros)… Snape. *correndo para me esconder*”

O pedido de desculpas causou reações diversas dos fãs da série, que têm opiniões bastante dividida sobre o personagem.

Essa não foi a primeira vez que J.K. se desculpou por matar um personagem. Em 2015 ela se desculpou pela morte de Fred Weasley e no ano passado admitiu ter chorado ao escrever sobre a morte de Lupin.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

« Notícias Anteriores