POTTERMORE: Na cola de David Yates e sua equipe

//Por Pedro Martins - terça-feira, 31 de maio de 2016 às 23:43

O Correspondente do Pottermore sempre nos traz textos maravilhosos relacionados às novidades do Mundo Mágico de J.K. Rowling. Desta vez, ele foi aos sets de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, observou e relatou bem descritivamente como é o trabalho de David Yates e seus Assistentes de Direção.

“Basicamente, é trabalho deles deixar que David Yates faça o seu próprio trabalho. Eles são os subchefe do chefe; os primeiros marinheiros do seu capitão; os vários Watsons do seu Sherlock Holmes. Eles se certificam de que tudo ocorra com perfeição para que ele possa se focar em conseguir a tomada perfeita, extraindo o melhor desempenho de seus atores e costurando o filme como uma bela tapeçaria de cenas. Ele não pode fazer isso e gritar as instruções de forma correta ao mesmo tempo, pode?”

Para ler o texto na íntegra, acesse a extensão do post.

Leia também: Primeira foto de Harry, Gina e Alvo Potter em “Cursed Child” é revelada

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...


#ParaSempreHP: A magia da Física em “Harry Potter”

//Por Pedro Martins - terça-feira, 31 de maio de 2016 às 18:40

Na terceira edição do #ParaSempreHP, a parceria de vlogs entre o Potterish e a Editora Rocco, levamos os nossos web-espectadores a uma viagem pelo desconhecido! Mesmo que muitos tenham pavor à Física, ela está muito presente nos elementos mágicos que J.K. Rowling colocou na série “Harry Potter”.

Carolina Portela – tradutora do Potterish e estudante de Engenharia de Telecomunicações pela UFF – debateu com Juliana Vicente e Viviane Maurey – social media e editora da Rocco, respectivamente – a Física por trás da Capa de Invisibilidade, Vira-tempo, aparatação, viagem pela rede de Flu e mais de uma forma mágica que qualquer um, seja de humanas, exatas ou biológicas, vai entender!

Participe do sorteio de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”: http://goo.gl/72CNAr

Também faz-se interessante uma leitura complementar sobre o tema: as colunas que Bruno Dal Rovere Contesini escreveu para o nosso site há alguns anos, “Viagem pelo desconhecido” e “Um novo passo no desconhecido“.

A sua opinião é muito importante, então deixe suas críticas, sugestões de temas ou qualquer outro nos comentários do YouTube. Será um prazer lê-los!

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Primeira foto de Harry, Gina e Alvo Potter em “Cursed Child” é revelada

//Por Pedro Martins - terça-feira, 31 de maio de 2016 às 06:52

A exatamente dois meses para a estreia da peça teatral “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução literal), o Pottermore revelou na madrugada de hoje a primeira foto do ator Jamie Parker caracterizado como Harry Potter, junto da sua esposa e do seu filho, Gina (Poppy Miler) e Alvo Severo (Sam Clemmett).

Quando perguntada sobre a transformação do ator Jamie Parker, J.K. Rowling disse: “Ele simplesmente é o Harry agora. Há um tipo de alívio em assisti-lo, ele interpreta muito bem”.

Com figurino de Katrina Lindsay e o design de cabelo e maquiagem por Carole Hancock, abaixo temos parte da família Potter. Tiago Sirius e Lílian Luna Potter ainda não foram revelados.

Família_Potter_CursedChild

Todo os nomes do elenco foram divulgados pelo Pottermore em fevereiro deste ano, o que não sabíamos até então é que Poppy Miler e Sam Clemmett interpretarão Gina e Alvo Severo nos palcos. Enquanto ela estrelou produções teatrais de “Macbeth” e “Noite de Reis” (Shakespeare), e seus trabalhos na televisão e no cinema incluem papéis em “Line of Duty”, “Sex & Drugs & Rock & Roll” e “O Exótico Hotel Marigold 2”, ele esteve em produções de “O Senhor das Moscas” e “Wendy e Peter Pan” para a Royal Shakespeare Company e, na TV, em “The Musketeers e Foyle’s War”.

Rowling ficou feliz ao ver Poppy como Gina e Sam como Alvo: “Eu acho que muita gente gostaria de ter a Gina de Poppy como mãe. Bondosa e legal, exatamente como eu a imaginei. [..] Há muita coisa que eu poderia falar sobre Sam como Alvo, mas entraríamos em uma zona de spoilers tão rápido que vou dizer apenas que não poderíamos ter escolhido melhor”.

Para finalizar, o Pottermore declara que nesta semana eles revelarão de alguns dos outros personagens da peça. “Volte amanhã para ver mais dos queridos personagens bruxos e dos atores por trás dos papéis”.

Comentários: 1

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Seção Granger: “Jovens de Elite”, de Marie Lu

//Por Pedro Martins - domingo, 29 de maio de 2016 às 20:19

Na última Seção Granger do mês de maio, trago a resenha crítica de “Jovens de Elite”, primeiro volume da nova trilogia da autora Marie Lu, publicado há alguns meses pelo selo Jovens Leitores da Editora Rocco.

“Mistura [de] elementos históricos, políticos e magia, com inspiração (não cópia) em ‘Assassin’s Creed’, ‘Game of Thrones” e ‘X-Men’. Narrada sem rodeios, é uma história que prende a atenção do leitor do início ao fim e o deixa extremamente ansioso pela continuação.”

Para ler o texto na íntegra, acesse a extensão do post. Aproveite e assista também uma entrevista nossa com a autora sobre “Harry Potter”, feita pela também escritora Carolina Munhóz.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Matthew Lewis fala sobre Neville Longbottom, sua carreira e Alan Rickman à revista “Fault”

//Por Anna Luisa Constantino - sábado, 28 de maio de 2016 às 15:18

A revista Fault publicou nesta semana uma entrevista com Matthew Lewis, intérprete de Neville Longbottom na série “Harry Potter”, onde o ator falou um pouco sobre a sua trajetória após 10 anos interpretando Neville, o quanto gosta de atuar e o seu colega Alan Rickman, que infelizmente faleceu no começo deste ano.

“Não gosto da ideia de preto e branco. Me interesso por personagens que me fazem questionar as coisas. O que o tornou assim? Por que ele quer isso? Por que ele está se comportando dessa maneira? É isso que eu acho interessante. E você só consegue isso com personagens complexos e interessantes.”

A entrevista, que você pode conferir na íntegra traduzida pela nossa equipe, é acompanhada por uma série de fotos do ator e ainda aborda um pouco sobre como ele se sente ao ser considerado um dos homens mais bonitos da atualidade.

Comentários: 1

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

POTTERMORE: O capítulo que nos fez amar… Severo Snape

//Por Pedro Martins - quinta-feira, 26 de maio de 2016 às 15:36

Severo Snape é um dos personagens mais multifacetados que J.K. Rowling criou na série “Harry Potter”. Até hoje, quase uma década após o lançamento de “Relíquias da Morte”, é comum ver o fandom discutindo incansavelmente a índole do personagem. O Pottermore, por sua vez, decidiu nos lembrar daquele capítulo que fez todos os leitores chorarem e até mesmo se apaixonarem (mesmo que momentaneamente, para alguns) pelo Príncipe Mestiço.

Juntem-se a nós na extensão deste post e saiba o que o Pottermore tem a dizer sobre “A História do Príncipe” em mais um artigo traduzido pela nossa equipe.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Magia do Cinema: “Dois Lados do Amor”

//Por Pedro Martins - quinta-feira, 26 de maio de 2016 às 12:23

Evandro Lira, estudante de Cinema e Audiovisual da UFPE e colaborador do Potterish, vem à coluna Magia do Cinema nesta quinta-feira (26) com a crítica de “Dois Lados do Amor”, um filme intrínseco lançado em 2015 pela California Filmes, estrelando James McAvoy e Jessica Chastain.

“A obra é muito mais vida real do que parece, onde às vezes as soluções não vêm de forma fácil, ou nem mesmo vêm. Dono de uma densidade impressionante, te deixa com uma sensação de vulnerabilidade. Afinal somos uma sociedade que ama, e pensar que esse motor que nos conduz, o amor, nem sempre é o suficiente para determinar nossa felicidade, é desolador.”

Leia a crítica na íntegra acessando a extensão do post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Confira o teaser trailer de “A Bela e a Fera”

//Por Anna Luisa Constantino - segunda-feira, 23 de maio de 2016 às 16:08

Há vários meses anunciaram a participação da atriz Emma Watson no live-action de “A Bela e a Fera”. hoje (23), o ator Josh Gad, conhecido por dar voz ao personagem Olaf na animação Frozen e que interpretará o personagem Le Fou em “A Bela e a Fera”, divulgou o teaser trailer do filme durante o programa “Good Morning America”.

Confira abaixo o vídeo, em inglês:

“- Olhe, uma garota.
“- Sim, eu consigo ver que é uma garota, seu imbecil.”
“- Mas e se ela for A garota?”
“Olá?”

Nesse teaser podemos ver o castelo da Fera passando pelas transformações que acontecem após o feitiço, então vemos cômodos maravilhosos sendo tomados por teias de aranha e poeira. Logo em seguida, ouvimos os personagens Lumière (castiçal) e Horloge (relógio) discutindo se “ela” é a garota escolhida ou não. Ao final do trailer, aparece Emma em frente à rosa que registra o tempo que a Fera possui para quebrar o feitiço e os dizeres “Be our guest” (Seja o nosso convidado, em tradução literal e o nome de uma das músicas do filme).

“A Bela e a Fera” tem data de estreia para dia 17 de março de 2017. Ainda não sabemos se a estreia do filme será mundial ou se cada país (ou região) terá o seu próprio dia.

Nós do Potterish estamos extremamente animados com essa produção cinematográfica, então fiquem de ligados aqui para maiores informações.

Comentários: 1

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Seção Granger: “O lado mais sombrio”, de A. G. Howard

//Por Pedro Martins - domingo, 22 de maio de 2016 às 20:34

Seja pelas adaptações cinematográficas ou pelos clássicos literários de Lewis Carrol, quem não conhece “Alice no País das Maravilhas”? Na Seção Granger de hoje (22), Ana Luiza Constantino, bibliotecária e newsposter do Potterish, vem falar sobre uma releitura que a encantou mais do que o original: “O lado mais sombrio”, escrito por A. G. Howard e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

“Este livro foi uma grata surpresa. Li ‘As aventuras de Alice no País das Maravilhas’ e ‘Alice através do espelho e o que ela encontrou por lá’, de Lewis Carrol, no início deste ano e eles não me agradaram. Entretanto, ‘O lado mais sombrio’, de A. G. Howard, fez com que a história de Lewis Carrol se tornasse mais verossímil.”

Para ler a resenha crítica na íntegra, acesse a extensão do post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Magia do Cinema: “X-Men: Apocalipse”

//Por Pedro Martins - quinta-feira, 19 de maio de 2016 às 16:39

Na Magia do Cinema desta quinta-feira (19), a nossa Webmistress e estudante de Cinema Marina Anderi continua falando sobre filmes de super-heróis. “X-Men: Apocalipse” estreia nos cinemas de todo o Brasil hoje pela Fox Filmes.

“A falta de exploração das personagens nesse novo ‘X-Men’ é um problema sério, aliás. Isso é inesperado, já que é uma franquia que, independente do vilão, sempre se sustentou muito bem com sua equipe de super-heróis. Noturno (Smit-McPhee) é um cara azul que reza; ele se incomoda por ser diferente? De onde vem sua religião? Onde está sua família? Não sabemos. Ele apenas se teletransporta de um ponto a outro e parece que isso é suficiente. Uma grande diferença, então, do Noturno que conhecemos em “X-Men 2”, que é absolutamente fascinante.”

Para ler a crítica na íntegra, acesse a extensão do post.

Comentários: 0

Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

« Notícias Anteriores